quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Leitura todo dia #118


Mais um post de Leitura todo dia! Esse projeto lindo criado pela Nine Stecanella, e que incentiva o hábito da leitura. Minha meta no projeto é ler 35 páginas por dia, como essa semana começa no dia 23 de setembro e termina no dia 30 de setembro, a meta é ler 280 páginas. Não tenho nenhuma meta específica de livros pra ler, apenas quero ler. Percebi que minhas metas de livros não têm dado muito certo, então vou deixar essa questão em aberto.



No dia vinte e três não teve leitura. No dia vinte e quatro eu li 80 páginas (cinco capítulos) de Os Estabelecidos e os Outsiders, avancei muito na leitura. Li enquanto estava no estágio, e foi simplesmente maravilhoso, pois consegui estar onde eu precisava estar, e ler o livro que eu precisava ler. E li também 29 páginas (seis contos) de 14 Dias de Terror. Eu estou gostando MUITO desse livro, recomendo a todos, de verdade.












Nos dias vinte e cinco e vinte e seis não teve leitura, de novo. No dia vinte e sete eu li 51 páginas (quinze capítulos) de Cartas Terapêuticas e concluí a leitura do livro! É um ebook. Sabe quando você entra no site de alguém, e vem uma caixa de perguntas, perguntando se você quer receber o ebook por email? Então, consegui ele assim. Vou deixar o site da autora linkado aqui, caso você também queira lê-lo. Eu achei muito bom. É sobre a escrita de uma carta por mês, para que ao final do ano o seu auto-conhecimento esteja bem mais afiado. Como eu li o livro em setembro, eu acabei indo adiantando algumas cartas. Mas o que vou fazer de verdade, é anotar as perguntas guias e trazer isso pra minha vida todos os dias, em nome de Jesus!

Eu li 56 páginas (cinco capítulos) de Os Estabelecidos e os Outsider e concluí a leitura do livro! Também concluí a leitura no estágio. Os professores resolveram fazer conselho de classe, e enquanto isso, eu fiquei lendo. Foi um dia ótimo no estágio, creio que fiquei mais perto deles, dos professores.

E por fim, li 37 páginas (seis capítulos) de 14 Dias de Terror, e concluí a leitura do livro, o que dá três leituras concluídas num mesmo dia! Eu realmente amei o livro. Confesso que tiveram alguns contos que eu achei regulares, mas pelo menos a metade eu achei simplesmente genial. Vou fazer uma resenha completíssima pra esse livro, e sai ainda nessa semana, como a primeira resenha do Outubro Assustador. Vou fazer um post explicando como vai ser o projeto nesse ano, e espero que todo mundo goste, leia os posts e assistam os vídeos que forem postados no canal!


No dia vinte e oito não teve leitura, de novo. No dia vinte e nove eu li 27 páginas de Entrevista com o Vampiro. Comecei o livro agora, mas já tenho boas impressões. É realmente uma entrevista, de como o personagem principal foi vampirizado. Até agora, li apenas sobre a vampirização dele, mas creio que ele vá falar das experiências dele como vampiro e tal. No dia trinta não teve leitura.



Eu li 280 páginas nessa semana, o que dá 35 páginas por dia, ou seja, eu li exatamente a minha meta. Claro que fiquei alguns dias sem ler, e em outros li bastante, mas o que importa é que continuei lendo, consegui ler bastante coisa boa, e tô feliz por isso! E consegui conclui várias leituras, então foi ótimo. Esse post saiu atrasado por que, por motivos de força maior, tive que emprestar meu bullet journal pra uma pessoa, e só consegui pegá-lo de volta há poucos dias. Como tudo que acontece eu anoto nele, minhas anotações de leituras estavam lá, e eu não sabia de cabeça.



Os Estabelecidos e os Outsiders - 136 páginas lidas Concluído
14 Dias de Terror - 66 páginas lidas Concluído
Cartas Terapêuticas - 51 páginas lidas Concluído
Entrevista com o Vampiro - 27 páginas lidas








Nenhum comentário:

Postar um comentário