quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resenha:O Retrato de Dorian Gray

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:The Picture of Dorian Gray 
Editora:Martin Claret
Páginas:270
Ano de publicação no Brasil:A versão que eu li foi publicada em 2014.
Preço:R$ 11,90
Comprei por:R$ 08,50

"Escrito em 1890, este romance revela almas que se entregam a paixões e que são atormentadas por seus próprios pecados. Dorian Gray e Lord Henry mostram ao leitor duas faces diferentes de pecado e purificação. É considerada a mais intrigante obra de Oscar Wilde."

O Retrato de Dorian Gray fala sobre como o personagem principal,Dorian e corrompido pelo mundo e acaba fazendo coisas horríveis por influência dos outros.


OPINIÕES
QUERO DEIXAR CLARO QUE ESSAS SÃO AS MINHAS OPINIÕES.LEIA E TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
Me decepcionei com esse livro.Pelo que os outros falavam,eu podia jurar que seria um dos melhores livros lidos da vida,mas não foi.Acho que não consegui gostar do livro porque não gostei de nenhum dos personagens.A história do livro é até legal,mas os personagens são chatos demais.
Outra coisa que fez eu não gostar tanto do livro,foi a linguagem .Ok,é um clássico,eu sei,mas cansa.Pelo menos eu fiquei cansada.Eu acho que devem existir versões com uma linguagem mais fácil,mas essa tinha a capa mais bonita,então...E outra coisa que me deixou cansada e contribuiu muito pra eu não gostar tanto do livro,foi o tamanho da fonte.Você tem que forçar as vistas pra conseguir ler e isso me cansava muito rápido.
O livro tem algumas partes muito boas,mas nem todas compensam as partes ruins.O Dorian é muito mimado e muito maria-vai-com-as-outras.Em outros livros,isso até que fica legal,mas por algum motivo,nesse não funcionou muito bem.
Apesar de eu estar falando mal do livro,eu até que não odiei.A proposta da história é legal e eu adoraria ler livros parecidos.Acho que o que me fez não gostar do livro foram os personagens.Acho legal vocês lerem o livro pelo menos pra ter uma ideia de como é e pelos quotes legais que dá pra fazer.
Enfim,é isso.Não levem como verdade o que esta escrito nessa resenha.Se você gosta do livro,que bom.Se você quer ler o livro,tem interesse,curiosidade,leia.Sério,leia,não deixe minha opinião interferir no seu gosto ou na sua curiosidade.


Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3 / Quote4 / Quote5 / Quote6

"Como a pintura de uma aflição - repetiu ele - uma figura sem coração" _ Página 242

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário