sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Leitura todo dia #125


Mais um post de Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine Stecanella, para incentivar o hábito da leitura. Minha meta continua sendo ler ao menos 35 páginas por semana. Vamos que vamos!














No dia dezesseis eu não li nada. No dia dezessete eu li 21 páginas (trinta e três capítulos) de Quincas Borba. Estou no finalzinho do livro, confesso que agora nesse final eu não estou amando o livro, mas creio que o final mesmo não vai me decepcionar.



No dia dezoito eu li 48 páginas (sessenta e nove capítulos) de Quincas Borba, e concluí a leitura do livro. Foi uma leitura cansativa, devo dizer. O enredo em si é ótimo, mas o autor dá muitas voltas pra chegar no ponto que quer, e isso tornou a leitura bem cansativa pra mim. É uma leitura que recomendo, mas acho que ir lendo fazendo pausas não é muito uma boa ideia, se você ler tudo em um ou dois dias, talvez funcione melhor. É cansativo, mas lendo rápido, acho que não dá pra perceber isso. Mas, como eu disse, em termos de enredo, é ótimo.

E li também 23 páginas do conto Let's be Naughty, da coletânea erótica chamada Her Big Stuffing. Todos os contos, exceto dois deles, tem basicamente um enredo: uma mulher de 18 anos querendo transar com o vizinho mais velho. É em inglês e é bem explícito, e claro, tem essa coisa do enredo da maioria dos contos ser parecido, mas se você ler um por semana, acho que fica legal e dá pra ler de boa.


No dia dezenove eu li 26 páginas (um conto) de No Seu Pescoço, especificamente o conto O Tremor. Uma mulher vê no jornal que um avião caiu, na Nigéria. A protagonista está vivendo nos Estados Unidos. Um nigeriano que morava no mesmo prédio vai até ela, a convida para orar. Então, como ela só tem ele ali, resolve compartilhar sua história com ela. O ex-namorado estava dentro daquele avião, e eles ficam acompanhando as notícias pra ver se Udenna está vivo.


No dia vinte eu li 21 páginas (um conto) de No Seu Pescoço, o conto Os Casamenteiros. Uma mulher acaba se casando por que os tios dela, que a criaram, resolvem que ela deve se casar. Ela sai da Nigéria e vai pros Estados Unidos, já que o marido dela é médico lá. Só que ela vai descobrindo coisas ao longo dos dias, como por exemplo, o marido não quer que ela viva como vivia na Nigéria, ela precisa se tornar uma "americana de verdade".

E li também 20 páginas (um capítulo e meio) de A Christmas Carol, traduzido pro português como Um Conto de Natal, do Charles Dickens. Eu li pouco, ne? Mas já estou achando ótimo. Fala sobre um cara que só se preocupa com ele mesmo, e acha que o natal é uma grande besteira, e que as pessoas usam essa data pra ganhar cosias que nem sequer merecem. Espero uma grande reviravolta no final. Não sei nada sobre essa história, então está sendo tudo uma grande surpresa.



No dia vinte e um eu li 25 páginas (um capítulo e meio) de A Christmas Carol. Ler em inglês sempre me faz ler mais devagar, mas como é um livro pequeno, ta tudo bem, acho. Estou gostando bastante, e aviso que ele é meio terror. Quando esse post aqui sair, já vai ter saído a resenha desse livro aqui no blog, então se quiser conferir, clique aqui.


No dia vinte e dois eu li 35 páginas (quatro capítulos e meio) de A Christmas Carol e concluí a leitura do livro! Foi uma leitura ótima! É meio terror sim. O Scrooge, personagem principal, é aquela pessoa que odeia o natal e é super rabugenta, e então alguns espíritos aparecem para ensiná-los qual é a importância do natal. E os espíritos não tem exatamente uma aparência super linda, então eu considero esse conto como um terror leve.

Li também 30 páginas do conto Getting Her Fill. Esse conto teve um enredo diferente, em vez de ser uma mulher transando com o vizinho, é uma mulher que ganha a vida, literalmente mostrando os peitos pra pessoas e pedindo dinheiro em troca. E aí vai rolando, ne?

E por fim, li 71 páginas (quatro capítulos e meio) de Skeleton Flower, também conhecido como o livro de Kim Jonghyun. É um livro baseado em algumas composições dele, e devo dizer que vale super a pena. Seja você fã dele ou não, é uma história que está ganhando o meu coração até agora.


E finalmente, no dia vinte e três, eu li 99 páginas de Skeleton Flower e concluí a leitura do livro. O livro tem pouca coisa escrita, muitas páginas são de fotos, e em cada página tem poucas frases também. Pra quem quiser ler, vou deixar o link aqui. É a tradução de uma fã, mas é bem confiável, então podem ler tranquiles, pois é realmente a história do Jonghyun. E um aviso: a tradução foi feita do coreano para o inglês, então o livro no link disponível está em inglês. Eu vou fazer uma resenha super especial, pretendo gravar um vídeo pro canal também. Sei que estou em falta com o canal, mas muitas coisas estão acontecendo e estou sem tempo pra gravar. Espero que entendam.

Li também 40 páginas (três capítulos) do livro Pra Sempre Natal. É uma novela, da Gleice Couto, que se passa no natal, e cada capítulo se passa em um ano diferente. Eu estou amando, é aquele livro que aquece o coração, dá muito gosto de ler!

E por fim, li 17 páginas de Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais. É um livro que preciso ler para o TCC, e que espero concluir ainda esse ano, pra que as leituras do TCC em 2020 possam ser mais focadas, e não apenas leituras mais gerais pra ter um maior referencial teórico.


Consegui ler incríveis 476 páginas nessa semana, o que dá uma média diária de 59,5 páginas! Com certeza a maior média em meses. Fico muito feliz por ter conseguido ler tanto assim nessa semana, e espero que a última semana do mês seja ainda melhor!



Quincas Borba - 69 páginas lidas Concluído
Skeleton Flower - 170 páginas lidas Concluído
A Christmas Carol - 80 páginas lidas Concluído
Her Big Stuffing - 53 páginas lidas
No Seu Pescoço - 47 páginas lidas
Pra Sempre Natal - 40 páginas lidas
Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais - 17 páginas lidas












Nenhum comentário:

Postar um comentário