segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Leitura todo dia #123

Leitura todo dia! Esse post é sobre o projeto criado pela Nine Stecanella para incentivar a leitura. Minha meta com o projeto é sempre ler 35 páginas por dia. Como esse post tem duas semanas compiladas, a meta é ler 525 páginas. 

Minha meta, citando os livros, é concluir a leitura de A Cor Púrpura e dar o máximo de andamento possível à No Seu Pescoço. E começar Iaiá Garcia, ler o máximo que eu puder desse livro.












No dia dezesseis eu li 31 páginas de A Cor Púrpura da Alice Walker. Estou amando a leitura desse livro! É bem forte, tem muita violência, de todos os tipos possíveis, então quem tem gatilho com coisas extremamente machistas, como violência doméstica, não recomendo que leia. Tendo gatilho ou não, já aviso que as cenas são desconfortáveis. Agora que já cheguei estou no final, tá diminuindo, por que a história tá tomando outro rumo, mas assim, principalmente nos primeiros capítulos, é muito doído ler o livro.


No dia dezessete eu li 56 páginas de A Cor Púrpura e concluí a leitura desse livro maravilhoso! O final foi um pouco do que eu esperava, com um pouco de coisas que eu estava rezando pra não acontecer. Gostei muito da leitura, foi um dos melhores livros que li nesse ano, e com certeza é um favorito da vida. E uma coisa que fica bem clara no livro é: mulheres pretas, empodere outras mulheres pretas!

Li também 41 páginas (dois contos) de No Seu Pescoço. Especificamente os contos Fantasmas e Na segunda-feira da semana passada. No primeiro, um professor encontra um antigo amigo, que todos pensavam que havia morrido na guerra, e eles conversam. No segundo, uma babá contratada pelo pai da criança descobre a mãe da criança é pintora. A mãe fica o dia inteiro no porão, e quando finalmente sai, a babá fica encantada.


No dia dezoito eu li 7 páginas de História de Trinta Dias do Machado de Assis. Sei que existe uma versão, com esse nome e com muitas páginas, mas a versão disponibilizada pelo MEC só tem essas 7 páginas mesmo. Vou considerar como um texto lido! São crônicas bem humoradas sobre o que estava acontecendo no Brasil no final do século XIX.


No dia dezenove eu li 39 páginas do conto Fully stuffed, de uma coletânea de contos eróticos chamada "Her big stuffing". Os contos são em inglês. Eu fiquei sem energia em casa, e essa era a única coletânea de contos que eu tinha baixado no app do kindle no celular. Então li esse, e também li 30 páginas de Without protection. Em termos de gosto, eu preferi o primeiro. Nele a protagonista conhece uma "sociedade" que se reúne pra fazer sexo. No segundo, a protagonista do conto transa com o vizinho que é mais velho, basicamente.

E li também 13 páginas (dois capítulos e meio) de Iaiá Garcia. Olha, confesso que pensei que o livro seria mais animado. Vi várias pessoas falando bem dele recentemente, inclusive a Nine Stecanella, mas, pelo menos nessas primeiras páginas, não achei nada de muito bom no livro. 


No dia vinte eu li 11 páginas (um capítulo e meio) de Iaiá Garcia. No dia vinte e um eu li 4 páginas  (um capítulo) de Iaiá Garcia e 5 páginas de No Seu Pescoço. Comecei a ler ele na aula de embriologia, por que foi só apresentação de seminário, e nem todos os temas me interessavam de verdade. Mas chegou um momento que meu cérebro simplesmente cansou, e parei de ler haha.


No dia vinte e dois eu li 15 páginas do conto Jumping Monkey Hill do livro No Seu Pescoço. É um conto sobre escrita, em que a personagem vai pra um resort participar de um concurso. Tem gente de muitos países africanos, e isso é muito interessante. Cada país africano tem uma cultura, e é um conto ótimo pra mostrar isso.


E por fim, li algumas fanfics. Vou citá-las e colocar o link pra elas no nome delas. É só clicar pra ler. Todas elas são sobre SHINee. Lembrando que, segundo algumas pesquisas, cada página de livro no tamanho A5 (tamanho de livro normal) tem em média 400 palavras. Foi isso que usei pra colocar a quantidade de páginas lidas.

Inspired - 3 páginas




No dia vinte e três eu li 7 páginas (um capítulo e meio) de Iaiá Garcia. O livro até está ficando mais legal, mas eu simplesmente perdi o tesão de ler. E nem de ler ele, mas de ler qualquer coisa. No dia vinte e quatro eu li 15 páginas (três capítulos) de Iaiá Garcia. Agora o livro está realmente ficando bom. Quem for ler, depois dos 30% o livro melhora.

E li também 3 páginas de uma fanfic do Onew, escrita pela Gaby Brandalise. Clique aqui se quiser lê-la pelo twitter. Ela tinha feito a fanfic, originalmente, pelos stories do instagram, e depois postou no twitter.












Nos dia vinte e cinco e vinte e seis não teve leitura. No dia vinte e sete eu li 14 páginas (dois capítulos) de Iaiá Garcia. E li 4 páginas de uma fanfic chamada No Manners. Odiei o jeito que a narrativa foi construída, essa coisa de ficar colocando os nomes dos personagens antes das falas, como num teatro. Eu acho que os personagens TÊM que ser diferentes e que o autor tem que conseguir deixar isso claro sem precisar deixa explícito quem tá falando. Mas se você gosta de erotismo, a parte erótica é ótima!



Nos dia vinte e oito e vinte e nove não teve leitura, novamente. No dia trinta eu li 19 páginas (dois capítulos) de Iaiá Garcia. Queria concluir a leitura, mas acabei preferindo escrever. Inclusive foi o dia em que eu coloquei o primeiro capítulo do meu livro no Wattpad, clique aqui para lê-lo!



Li 339 páginas nessas duas semanas, o que dá a média de 22,6 páginas diárias.

Coloco aqui uma errata sobre as contagens das semanas anteriores. Eu esqueci de anotar dois dias de leitura, e acabei não colocando eles aqui no blog. Mas quero dizer que eu li, em novembro 828 páginas, o que dá uma média de 27,6 páginas por dia. Não alcancei a meta, mas gostei das leituras que fiz, e recomendo todas. 



A Cor Púrpura - 87 páginas lidas Concluído
História de Trinta Dias - 7 páginas lidas Concluído
Fully stuffed - 39 páginas lidas
Without protection - 30 páginas lidas
Jealousy and Seduction - 4 páginas lidas Concluído
Inspired - 3 páginas lidas  Concluído
Guilty Pleasure Dungeon - 18 páginas lidas Concluído
No Manners - 4 páginas lidas Concluído
Fanfic da Gaby Bradalise - 3 páginas lidas Concluído
Iaiá Garcia - 83 páginas lidas
No Seu Pescoço - 61 páginas lidas





Nenhum comentário:

Postar um comentário