quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Resenha: A Quarta-feira 13, de Luana Mercurio




































Título: A Quarta-feira 13
Autor: Luana Mercurio
Editora: Amazon
Ano de publicação desta edição: 2019
Número de páginas: 7
Onde encontrar: Skoob
Nota: 5 / 5


A quarta-feira 13 é um conto de terror bem curtinho. O enredo, basicamente, é: funcionários começam a ser demitidos de uma empresa, por que mudaram algumas normas. Mais de 1/4 dos funcionários são demitidos, e aí são todos levados para um local, para ficarem esperando. Só que eles acabam presos ali, ficam batendo na porta esperando que alguém do lado de fora ouça, mas nada acontece. Ninguém aparece para abrir a porta.

O conto todo tem um clima ótimo de suspense, mas é literalmente no último parágrafo que o terror propriamente aparece, então leia o conto inteiro! Eu gostei muito da experiência, foi bem diferente do que eu esperava. No início do conto é impossível prever o que vai acontecer do meio pro final, ou seja, surpreendente! E o conto inteiro cria um clima de suspense que prepara o leitor para o que vem no final.

Recomendo muito que você leia se gosta de terror e de suspense. Claro, se você quer ler mais contos escritos por mulheres, também fica aqui a super recomendação. A escrita é muito boa, e com certeza você vai ao menos gostar do conto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário