quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Resenha: El Gato Con Botas, de Charles Perreaut

 


Título: El Gato Con Botas / O Gato de Botas
Autor: Charles Perrault
Editora: Domínio Público
Ano de publicação desta edição: 2016 (publicação original em 1697)
Número de páginas: 24
Onde encontrar: Amazon / Skoob
Nota: 4 / 5 


El Gato Con Botas (O Gato de Botas, me português) é um conto de fantasia. Um homem importante no reino, muito rico, deixa toda a sua fortuna à um gato. Os humanos que poderiam herdar a fortuna, então, planejam abandonar o gato em algum lugar, para poderem ficar com o dinheiro.

A história é literalmente isso e o finalzinho, já que o conto tem apenas 24 páginas (na versão que li). 

Eu gostei muito da história por que é fácil de ler. Eu li em espanhol, uma língua que fazia anos que eu não tinha um contato próximo de leitura assim. Foi uma experiência ótima, e fiquei muito feliz por que consegui de fato ler. Acho que entender espanhol, muitas vezes é fácil para quem fala português, mas também sei que existem várias palavras diferentes, ou até que possuem significados diferentes.

"- Además, me han segurado, dijo el gato, pero no pudo creerlo, que vos también tenéis el poder de adquirir la forma del más pequeño alimalillo; por ejemplo, que podéis convertiros en un ratón, en una rata

Particularmente, acho que ler em espanhol é mais difícil do que ler em inglês. Por que quando eu leio em inglês, flui super bem. Não fico tentando traduzir e nem nada, por que minha mente já está acostumada com o idioma. Mas em espanhol, é normal que eu fique comparando a escrita com a palavra em português, e isso acaba dificultando pra mim. Isso quase não aconteceu neste conto!

Recomendo muito a todos que querem ler um conto leve. Se você não sabe nada de espanhol, ou simplesmente prefere ler em português, também fica aqui a minha recomendação. É um conto que está em domínio público, então você consegue achá-lo facilmente na internet. Se joga nessa leitura rapidinha e gostosa! Don't f*ck with cats.



Nenhum comentário:

Postar um comentário