segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resenha:Fahrenheit 451

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Fahenheit 451
Editora:Globo de Bolso
Páginas:
Ano de publicação no Brasil:1953
Preço:R$ 22,00
Comprei por:R$ 22,00

" O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos."

O livro narra a mudança da vida de Montag a partir do momento em que ele conhece Clarisse.Eles vivem em um tempo em que ter livros em casa é algo altamente proibido e a punição é ter todos os seus livros queimados caso alguém ache livros em sua casa.Nesse tempo,as pessoas não tem vontade própria e quase nunca se encontram,preferindo conversar umas com as outras por meio de aparelhos tecnológicos.Depois de ser provocado por Clarisse,Montag passa a pensar e avaliar sua vida e tudo o que ele já fez até então.


OPINIÕES
Esse livro é um tapa na cara.Ainda mais pra gente que aprendeu a se tornar dependente de tecnologia.É um bom livro pra dar de presente como indireta pra quem não larga o celular.
Apesar de ter gostado muito do livro,achei o desenrolar da história meio fraquinho.Acho que é por que Laranja Mecânica teve um impacto muito grande e estava esperando que esse livro fosse um dos melhores da vida.Mas devo reconhecer que é um ótimo livro.
Tem uma crítica social MUITO forte e é um ótimo livro pra abrir os olhos das pessoas.Acho que todo mundo tem que ler esse livro uma vez na vida,pra repensar quais são as coisas essenciais da vida e pra onde nossa vida está indo.Apesar de não ser o melhor livro que li na vida,recomendo à todos.Você vai levar vários tapas na cara durante a leitura.



~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário