quarta-feira, 2 de março de 2016

Resenha:Petrus Logus de Augusto Cury



Título:Petrus Logus
Autor:Augusto Cury
Editora:Saraiva
Ano de publicação:2014
Número de páginas:294
Preço:R$ 29,90
Paguei:R$ 29,90
Nota:4/5


Petrus Logus narra a história do mundo 100 anos depois da Terceira Guerra Mundial.A Guerra acabou com quase tudo no mundo.Muitas pessoas morreram e para impedir que isso aconteça novamente,o mundo voltou a ser governado por reis.O Reino de Cosmus é liderado pelo rei Apolo,pai dos gêmeos Petrus e de Lexus.

Segundo os governantes do Reino de Cosmus,a Guerra só aconteceu por que os seres humanos tinham conhecimento demais,e por serem gananciosos,usaram esse conhecimento contra os outros,o que acabou se voltando para eles mesmos.Portante,qualquer fonte de conhecimento,é extremamente proibida em Cosmus.

Petrus foi educado por Malthus para ser uma pessoa questionadora,uma pessoa que sempre busca aprender coisas novas,uma pessoa inteligente.Já Lexus foi educado para ser simplesmente forte fisicamente.É daqueles que adora batalhas e acha que quanto mais sangue,melhor.

"O ser humano,quando se sente ameaçado,deixa de ser Homo sapiens,um ser pensante,e se torna Homo bios,um ser instintivo que só vive para si ou para seu grupo" _ Página 20

Petrus acaba recebendo algumas punições por ser tão questionador e a partir daí,começa a descobrir as podridões do Reino e do rei Apolo.Nesse caminho de castigos e punições,Petrus acaba ganhando algumas competições com seu irmão Lexus e pede como recompensa a biblioteca do palácio,um lugar proibido.Nessa biblioteca,ele acaba tendo algumas surpresas.





Esse é um dos livros que eu recomendo à todos.Tem muitas reflexões ótimas nesse livro.Ele seria uma mistura de Fahrenheit 451 com qualquer livro de batalha.Tudo ali é proibido,as pessoas são punidas por ajudar as outras,são punidas por serem pobres,são punidas por tudo,e muitas vezes tem que realmente lutar por suas vidas.

Petrus é corajoso e muito inteligente.Ele não tem medo de falar as verdades,mesmo sabendo que isso possa o prejudicar.Petrus só fica mais cuidadoso,quando Malthus fica em perigo por sua causa,mas continua sendo um menino corajoso,que quer defender os mais fracos,e que se sente na obrigação de fazer isso,já que sei próprio pai é quem está fazendo todas aquelas maldades.

"O homem está condenado a ser livre" _ Página 61.

Petrus vai fazer tudo que pode pra ajudar o povo,e principalmente pra descobrir mais sobre o rei e seus planos.E claro,descobrir o que aconteceu com a sua família quando ele ainda era criança.

Vou deixá-los agora com uma frase belíssima,que ficou na minha cabeça por dias e dias depois que terminei de ler o livro,Inclusive,já esteve no meu status também.

"A angústia dela parecia gritar por meio do silêncio" _ Página 44

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário