terça-feira, 1 de março de 2016

Resenha:O Mundo Pelos Olhos do Bob de James Bowen


Título:O Mundo Pelos Olhos de Bob
Autor:James Bowen
Editora:Novo Conceito
Ano de publicação:2014
Número de páginas:192
Preço:R$ 29,90
Paguei:R$ 14,90 *pelo box com 3 livros*
Nota:4/5


Esse livro é o segundo livro de James Bowen sobre o Gato Bob,leia também a resenha para o primeiro livro Um Gato de Rua Chamado Bob.

Em O Mundo Pelos Olhos de Bob,James continua contando as aventuras que vive com Bob pelas ruas de Londres.Aqui,eles já trabalham na Big Issue há certo tempo e boa parte das pessoas que usam o metrô pra ir ao trabalho conhecem os dois.Eles inclusive tem alguns fãs pela cidade.Várias pessoas levam comidas,roupas e cachecóis pro Bob,e ele fica fofo em todos eles.

Bob aprende uns truques bem legais e que prendem a atenção do público,como dar a pata ao James ou tentar abrir a mão do James pra pegar comida.Tem vários vídeos na internet,mas esse é o meu preferido.

Uma coisa bem fofinha contada nesse livro é a relação do Bob com a Princesa,uma cadela de um amigo do James chamado Tico.Não é amor à primeira vista,mas eles logo se dão bem e até brincam juntos algumas vezes.



A luta de James conta o vídeo em drogas continua e Bob continua sempre ao lado dele quando ele diminui as doses de remédios e acaba tendo febres e as vezes até alucinações.

Um dos focos do livro é o reconhecimento que os dois estão tendo em Londres e ao redor do mundo,já que existem vários vídeos do Bob na internet.E é esse reconhecimento que faz com que o James receba um convite pra escrever um livro contando a história dele com o Bob.O resultado nós já conhecimentos,é o primeiro livro do Bob chamado Um Gato de Rua Chamado Bob.

James conta,não muito detalhadamente,o que é uma pena,como foi o processo de escrita,quais pessoas o ajudaram,como foram as reuniões até o dia da publicação.James não acreditava que seu livro poderia ser um Best Seller,inclusive no lançamento não oficial do livro,ele fica com medo de que ninguém apareça,mas pra surpresa dele,cerca de 200 pessoas aparecem pra ganhar um autógrafo e tirar fotos com o Bob.

Achei a escrita do James mais madura nesse livro.No primeiro tem algumas coisinhas que poderiam facilmente terem sido cortadas,tanto que o livro "Bob Um Gato Fora do Normal" é uma versão "enxuta" do primeiro livro,mas nesse cada linha pareceu necessária.

Continuo com uma certa vontade de adotar um gato...

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário