quinta-feira, 31 de maio de 2018

Leitura todo dia #54


Mais uma semana de Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine, com o intuito de fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas por dia. A meta pessoal da Nine é finalizar uma leitura por semana. Aqui no blog eu sempre deixou metas de páginas, por que às vezes eu não consigo finalizar nada, mas acabo lendo muita coisa. A meta para essa última semana de maio é de 50 páginas por dia, que é uma meta maior do que eu estava colocando antes. Vou colocar uma meta maior por que não vou ter aula nessa semana, por causa da greve dos caminhoneiros, então terei mais tempo disponível para leitura. Espero conseguir ler tudo que quero!



No dia vinte e cinco não houve leitura. Sim, foi um péssimo começo de semana, mas espero que isso vá melhorando. No dia vinte e seis eu li 36 páginas (quatro capítulos) de Grace e o Espelho e sigo gostando bastante da história. É um romance-comédia com fantasia! Estou com expectativas altas, e espero não me decepcionar.













No dia vinte e sete, novamente, não houve leitura. Não teve nenhum motivo específico, eu apenas não quis ler, e como você sabem, não leio se não estiver com vontade. A única coisa que me leva à ler sem vontade, é ler para a faculdade, por que é um compromisso que preciso cumprir. Mas não leio coisas que eu escolho se eu não estiver com vontade. Já no dia vinte e oito eu li 24 páginas (dois capítulos) de Grace e o Espelho.

E resolvi começar um projeto para ler a Bíblia! Comecei pelo livro de Mateus, que é o primeiro do Novo Testamento, e pretendo ir intercalando o Novo e o Velho Testamento, por que acho que fazer isso vai ser uma experiência única. Já li a Bíblia inteira quando era criança, mas como isso foi há 8 anos, acho super válido ler novamente. Eu li 4 páginas (cinco capítulos e meio) de Mateus. Pretendo ler 5 capítulos por dia, e o número de páginas vai ir variando de acordo com o tamanho dos capítulos, né? Sei que parecem poucas páginas, mas foi bastante conteúdo. As letras da Bíblia que uso para estudo são bem pequeninhas, então cabe muita coisa em uma única página. Estou adorando, e espero continuar com esse projeto. Ao final de cada livro vai ter um post comentando a leitura aqui no blog!



No dia vinte e nove eu li 25 páginas (meio capítulo) de Dois Fragmentos. Estou gostando bastante do livro, apesar de ter achado as divisões de falas dos personagens bem confusas nesse capítulo específico. Como os personagens tem vozes bem diferentes, é fácil diferenciar logo no primeiro parágrafo, mas como não há nada separando isso fisicamente, acaba ficando confuso. E também li mais 4 páginas (quatro capítulos e meio) de Mateus.



No dia trinta eu li 31 páginas (três capítulos) de Grace e o Espelho e agora a fantasia realmente começou. A fantasia foi sendo introduzida aos poucos no livro, e agora ela tomou bastante força. Estou amando, principalmente por que o livro é bem divertido.

Li apenas 2 páginas (dois capítulos) de Mateus, por que precisei ir ao hospital. Estou com sinusite, e por causa disso estava tendo muitos problemas de respiração. Já nasci com bronquite asmática, então eu naturalmente já não respiro muito bem, e com sinusite acaba ficando ainda pior. Passei o dia inteiro no hospital, e inclusive li Grace lá. Não consegui ler muito por que volta e meia aparecia alguém querendo conversar. Hospital é um bom lugar para se fazer amizades rápidas.



No dia trinta e um eu li incríveis 55 páginas (cinco capítulos) de Grace e o Espelho, e concluí a leitura do livro. Adorei ter feito essa leitura, e espero poder falar mais do livro aqui no blog em breve, quando a autora resolver começar a jornada de publicação, seja do livro físico, na Amazon ou em sites de leitura.

Li também 24 páginas  (meio capítulo) de Dois Fragmentos e sigo gostando bastante. Agora a ação realmente está no ápice! Espero terminar esse livro no máximo até o dia 2 de junho, e também espero poder resenhá-lo aqui, ou ao menos fazer um post de indicação.

E por fim, li 8 páginas (oito capítulos) de Mateus, e continuo amando. Estou fazendo anotações ao longo da leitura. Estou anotando passagens que eu acho importantes, passagens que eu gosto, e coisas que eu não sabia ou não me lembrava. Para os que gostam da Bíblia, acho super válido fazer a leitura anotando as coisas legais que você encontrar durante a leitura.



Bom, ao final dessa última semana eu li 213 páginas, o que dá a média de 30,4 páginas por dia. É um número menor do que eu queria, mas fico feliz por ter conseguido sair da casa das 100 páginas. Não consegui ler tudo que queria e precisava ler, mas sei que vou conseguir ler tudo em breve, por que vou fazer uma maratona de leitura no dia primeiro de junho e espero conseguir ler pelo menos 150 páginas nesse dia!

Ao todo, durante o mês de maio, eu li 626 páginas, o que dá 20,1 páginas por dia, e é minha menor média de leitura desde que iniciei o projeto Leitura todo dia. Apesar disso, fico feliz por ter conseguido ler nesses últimos dias, principalmente por que eu estava bem mal e quase não conseguia respirar.

Como já disse, junho vai ser diferente, pelo menos nos primeiros dias, e espero conseguir ler bastante durante o mês inteiro! Espero que vocês tenham um mês excelente nas leituras e em todo o resto. Apesar de ter lido pouco, vi vários filmes, então estou bem feliz com minha produtividade em maio! Porém, como sempre, esperamos dias melhores.


Grace e o Espelho 146 páginas lidas Concluído
Dois Fragmentos 49 páginas lidas
Mateus 18 páginas lidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário