sexta-feira, 25 de maio de 2018

Leitura todo dia #53

Mais uma semana de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito de leitura. A Nine nunca colocou uma meta de páginas para o projeto, e a meta pessoal dela é de sempre concluir uma leitura durante a semana. A minha meta pessoal sempre varia, por que vai de acordo com a quantidade de coisas que vou ter que fazer durante a semana. Como os próximos dias vão ser corridos, vou colocar a meta de 25 páginas por dia.


O Azul em Seus Olhos 94 páginas
O Trem Para a Felicidade 220 páginas
O Último Romântico 194 páginas
Quando um Propósito nos Leva Além - Renata Melo 252 páginas
Dois Fragmentos
Ética - Spinoza 80 páginas
Renato Russo O Filho da Revolução 243 páginas
Moby Dick 587 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle 137 páginas
Antes do Baile Verde - Lygia Fagundes Telles 160 páginas
Queda que as Mulheres têm Para os Tolos - Machado de Assis 8 páginas
Comentários da Semana - Machado de Assis 52 páginas
Crônica do Dr. Semana - Machado de Assis 52 páginas



No dia nove eu li 15 páginas (um capítulo) de O Azul em Seus Olhos. Estou gostando bastante da história. O livro possui inúmeros erros de revisão, o que é de certa forma aceitável, por que os revisores estão aí para isso, e sim, o que estou lendo ainda não passou por revisão profissional. Também estou achando o livro com pouca descrição, então até agora eu realmente não sei como são os personagens, não há descrição dos cenários. Isso poderia até ser algo usado à favor do enredo, mas até agora simplesmente pareceu que o autor não soube descrever e preferiu deixar sem.













Nos dias dez, onze e doze não houve leitura. Mais uma semana com crise de depressão e ansiedade. Não me forço a ler quando não estou com vontade, e quando estou tendo essas crises e não consigo me concentrar para ler, eu realmente nem tento pegar o livro, por que pegar o livro e perceber que não consigo ler faz a ansiedade aumentar. Espero que passe logo, mas se não passar, tudo bem. Sempre respeito meu tempo, e vou continuar fazendo isso.



No dia treze eu li 8 páginas (a miscelânea inteira) de Queda que as Mulheres têm Para os Tolos do Machado de Assis. Gostei bastante das reflexões levantadas pelo texto, são coisas que não vão de fato mudar a vida de alguém, mas é interessante ler sobre isso. Achei o texto divertido também.

E também li 13 páginas (quatro capítulos) de O Azul em Seus Olhos. Continuo gostando do livro, mas as impressões passadas ainda continuam bem fortes.



Nos dias quatorze, quinze, dezesseis, dezessete e dezoito não houve leitura. Essa semana eu fiquei bem focada nos meus projetos na UEMG, universidade onde estudo, e acabei não tendo tanto tempo para fazer outras coisas. E me dediquei também ao estudo da língua japonesa, o que foi ótimo!

Nos dias dezenove, vinte e vinte e um, também não teve leitura, mas por que eu estava passando mal. Meu olho estava ardendo com qualquer nível de claridade, não conseguia ficar com o óculos no olho que começava a doer, então preferi não tentar. Como estava passando mal, acabei vegetando todos os dias, e não fiz muita coisa, além de gravar e editar vídeos. Inclusive, gravei um vídeo sobre uma experiência maravilhosa que tive no dia dezoito, vou deixar ele aqui pra vocês. Sobre Tranças e Turbantes.







No dia vinte e dois, mesmo sendo o dia em que eu mais passei mal, tive febre e basicamente não saí da cama, consegui ler 13 páginas (dois capítulos) de O Azul em Seus Olhos. Continuo com a mesma impressão de que é uma boa história, mas que não foi muito bem escrita. A resenha desse livro sai, se Deus quiser, no próximo domingo.



No dia vinte e três eu li 52 páginas (cinco capítulos) de O Azul em Seus Olhos, e concluí a leitura do livro. Foi uma boa leitura, mas vejo vários defeitos no livro. Vou falar melhor disso na resenha, que vai sair no próximo domingo, mas já adianto que dei 3 de 5 estrelas. O livro com certeza vai precisar de uma revisão e algumas melhorias antes de ser publicado, mas como o enredo em si é ótimo, espero que autor consiga fazer essas melhorias e que consiga publicar o livro.



No dia vinte e quatro eu li 15 páginas (dois capítulos) de Grace e o Espelho, da Ayumi Teruya, mais uma autora que conheci na Sociedade dos Escritores Vivos. É um grupo incrível, com muita interação sobre escrita, então se você gosta muito de ler, de escrever, e gosta de ficar de olho em dicas de editoras e principalmente dicas de autores nacionais para ler, é o seu grupo certo!





Bom, nos últimos dias eu li ao todo 116 páginas, o que dá 7,25 páginas por dia. É a minha menor média desde que comecei o projeto, e não vou mentir, isso me deixa triste, mas sei que eu não tinha condições para ler na maioria dos dias, e como eu nunca me forço à ler, estou feliz por pelo menos ter lido nos últimos dias. A última semana de maio vai ser melhor! Mesmo eu ainda estando passando mal, por causa da greve dos caminhoneiros, só vou ter aula novamente na segunda-feira (eu tenho aula aos sábados também!) e por causa disso vou ter mais tempo sobrando no dia, e vou conseguir ler!



Grace e o Espelho 15 páginas lidas
Queda Que as Mulheres Têm Para os Tolos 8 páginas lidas Concluído
O Azul em Seus Olhos 93 páginas lidas Concluído

Nenhum comentário:

Postar um comentário