quarta-feira, 9 de maio de 2018

Leitura todo dia #52

Mais uma semana de leitura todo dia, projeto criado pela Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito de leitura. O projeto não tem uma meta de páginas diárias, mas eu sempre gosto de colocar metas, por que isso me motiva a ler mais. A meta para essa primeira semana de maio vai ser de 40 páginas diárias, ou seja, ao final da semana eu quero ter lido 320 páginas. Abaixo eu vou colocar a minha TBR de maio e quantas páginas faltam para que eu termine cada livro. Lembrando que não tenho o objetivo de terminar todos esses livros em maio. Minhas prioridades são os 4 primeiros livros, dos outros eu quero apenas dar continuidade à leitura. Vou ficar muito feliz se eu conseguir ler tudo isso em maio, mas como minha média de páginas lidas por mês é 1300, seria quase impossível. De qualquer forma, em maio eu vou me dedicar mais às leituras, e espero gostar de tudo que coloquei na TBR.



O Azul em Seus Olhos 131 páginas
O Trem Para a Felicidade 220 páginas
O Último Romântico 194 páginas
Quando um Propósito nos Leva Além - Renata Melo 252 páginas
Dois Fragmentos
Ética - Spinoza 240 páginas
Renato Russo O Filho da Revolução 243 páginas
Moby Dick 587 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle 137 páginas
Antes do Baile Verde - Lygia Fagundes Telles 160 páginas
Queda que as Mulheres têm Para os Tolos - Machado de Assis 8 páginas
Comentários da Semana - Machado de Assis 52 páginas
Crônica do Dr. Semana - Machado de Assis 52 páginas 




No primeiro dia de maio eu só consegui ler dois textos acadêmicos, que precisava ler para uma prova de Leitura e Produção Textual. Um se chama A ciência pede uma épica secular (5 páginas) e o outro se chama As biotecnologias e possibilidades do pós-humano (8 páginas). Os dois textos são entrevistas com Ivan Domingues.













No dia dois eu li 13 páginas (0,3 do capítulo) do livro Dois Fragmentos do Marcelo Polverari, livro que está disponível no wattpad. Eu continuo gostando bastante do livro. Daniel, personagem principal, trabalha na polícia de São Paulo, então, para mim, está sendo ótimo acompanhar essa história, principalmente por que depois daquele prólogo incrível, eu preciso saber logo como a vida do Daniel mudou tanto.


No dia três eu li 31 páginas (0,7 do capítulo) de Dois Fragmentos e consigo amando a história. Não estou conseguindo ler muito, por causa da faculdade, mas estou gostando do que li nos últimos dias. Espero que no sábado e no domingo eu consiga ler bastante e concluir a leitura desse livro! Já recomendo super.


No dia quatro eu li 17 páginas (um capítulo) de O Azul em Seus Olhos e gostei bastante do primeiro capitulo do livro. Bem forte, emocionante, MAS a revisão do livro, pelo menos do arquivo que eu recebi, está péssima. Não há uma página que não tenha erros gramaticais toscos. Isso pode ser facilmente resolvido com uma boa revisão, e espero que o autor consiga um bom revisor, por que a história é ótima e merece as palavras escritas corretamente.

Li também 8 páginas (0,3 do capítulo) de O Primeiro Testamento. O autor me pediu para fazer betagem do primeiro capítulo do livro, e comecei a lê-lo. A ideia do livro é bem legal, a execução, pelo menos nas poucas páginas em que li, está meio confusa, mas pode ser intencional.


No dia cinco eu li 48 páginas (um capítulo) de Ética do Spinoza para um grupo de filosofia. Eu deveria ter lido mais, já que a discussão sobre os livros do Spinoza vai ser na segunda-feira (dia 07/05), mas eu acabei parando por aí por que não gosto de ler por obrigação. Estou gostando bastante do livro, o primeiro capítulo foi sobre Deus e a comprovação de que ele existe, e eu adorei isso, mas como é um livro escrito por um filósofo do século XII, a escrita é mais difícil e exige bem mais de quem está lendo.

E li também 23 páginas de O Primeiro Testamento. Curti a ideia do texto, que é sobre a origem do universo de uma forma bem fantasiosa, mas a execução da ideia não ficou tão boa. Ficou muito confusa, em momento algum há uma explicação do que são os personagens e fica tudo meio jogado. Conversei com o autor e ele disse que vai ir dando uns retoques no texto e ir me mostrando. Espero que a escrita dele evoluía ao longo das nossas conversas.


No dia seis eu consegui ler bastante! Li 112 páginas (2 capítulos e meio) de Ética e continua sendo uma leitura muito interessante, mas continuo recomendando apenas aos que amam filosofia. E li também 20 páginas (um capitulo) de O Azul em Seus Olhos. Pretendo terminar a leitura desse livro na primeira semana de maio, espero que dê certo.


No dia sete não houve leitura. Alguns aqui já sabem que eu faço parte do projeto ADOCÃO na minha universidade. É um projeto para fazer com que os cães que ficam por lá sejam adotados. Fizemos exames para leishmaniose e estamos colocando os que deram negativo para adoção. Infelizmente um deles foi confirmado com cinomose nesse dia. Cinomose é uma doença viral, que se manifesta apenas em cachorros e pode matar em pouco tempo. O cão pode sentir muita dor e não conseguir mais se movimentar. Infelizmente um dos meus amorzinhos é o que foi confirmado estar com a doença. Como é uma doença que passa pelo ar e pelo contato com animais infectados, outros cachorros também estão com suspeita da doença. Eu passei parte da tarde com o Benjamin, o cachorro doente, e ele está bem mal, o nariz chegou a sangrar. Como ele é um dos que eu mais mantive contato durante esses dois meses de aula, obviamente isso me afetou muito. Não tive ânimo pra nada nesse dia. Fiquei o dia inteiro conversando com as outras pessoas do projeto sobre o que iríamos fazer com ele e com os outros e depois fui dormir. 



No dia oito eu li 12 páginas de Dois Fragmentos. Continuo gostando bastante do livro, não consegui ler muito por que estava muito cansada. Mais psicologicamente do que fisicamente, mas ainda assim é um tipo de cansaço, né?



Na primeira semana de maio eu li 297 páginas, o que dá 37,1 páginas por dia. Sei que ficou abaixo do que eu queria, mas fico feliz pela quantidade que li, principalmente por ter lido as coisas que precisava ler para projetos acadêmicos! Espero que a segunda semana seja ainda melhor que a primeira e que esse mês eu consiga ler tudo que preciso ler.




Dois Fragmentos - 56 páginas lidas
O Azul em Seus Olhos - 37 páginas lidas
O Primeiro Testamento - 31 páginas lidas Concluído
Ética - 160 páginas lidas
A Ciência Pede Uma Ética Secular - 5 páginas lidas Concluído
As Biotecnologias e Possibilidades do Pós-humano - 8 páginas lidas Concluído






Nenhum comentário:

Postar um comentário