sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Desafios literários 2021


Um pouco sobre cada desafio. Coloquei regras no desafio de 12 livros, como sempre, para que eu pudesse ter uma variedade, mas ainda sim cumprir algumas metas que eu tenho com as leituras da minha vida. Sobre os 1001 livros para ler antes de morrer, estou indo bem devagar. Ano passado eu li apenas 1 livro que me propus a ler desse desafio, então em 2021 eu quero ter um pouco mais de disciplina, e ler um a cada 2 meses.

E sobre o projeto de leitura da obra completa do Machado de Assis, o que tenho a dizer é que em 2020 eu não me animei super a ler livros clássicos, e por causa disso eu li pouquíssimo do Machado. Esse ano eu coloquei uma meta suave, porém que faz o projeto andar. Ler 100 páginas do Machado de Assis por mês fazia super sentido pra Isabella que criou o projeto, pra Isabella de hoje, focar em autoconhecimento (e aí em vídeos, livros, filmes e tudo que envolva isso) está sendo mais importante, então os clássicos brasileiros não serão uma grande prioridade.


Regras desse ano para os 12 livros.

- Pelo menos metade ter sido escrito por autoras mulheres.

- Pelo menos 2 séries.

- Pelo menos metade no kindle.

- Pelo menos 2 calhamaços.

- Pelo menos 3 clássicos. 


Legenda:

Concluído

Em andamento


12 livros para 2021

Janeiro - O Milagre da Manhã - Hal Elrod

Fevereiro - Mrs. Dalloway - Virginia Woolf

Março - Teto Para Dois - Beth O’Leary

Abril - Capitães da Areia - Jorge Amado

Maio - A Princesa de Ônix - Jadna Alana

Junho - Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Julho - O Vermelho e o Negro - Standall

Agosto - Starters - Lissa Price

Setembro - O Peso do Pássaro Morto - Aline Bei

Outubro - Outsider - Stephen King

Novembro - O Ano da Graça - Kim Ligget

Dezembro - 5 Dias Para o Natal - Fabiana Oenning



1001 livros para ler antes de morrer

As Virgens Suicidas - Jeffrey Eugenides

O Demônio e a Srta Prym - Paulo Coelho

As Ondas - Virginia Woolf

O Assassino Cego - Margaret Atwood

O Som e a Fúria - William Faulkner



Machado de Assis

Balas de Estalo

Histórias sem Data

Pedro Luis

Casa Velha

Gazeta de Holanda

O Futuro dos Argentinos

Joaquim Serra

Bons Dias



Que 2021 seja um ótimo ano de leitura para todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário