quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Leitura todo dia #73



Mais uma semana de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine Stecanella para fazer com que a leitura se torne um hábito na vida dos participantes. Eu sempre coloco metas, em número de páginas e em livros que quero ler. Nessa semana a meta é ler 230 páginas. É uma meta bem mediana, por que vou estar um pouco atarefada nessa semana e sei que não vou conseguir ler loucamente. Apesar disso, espero conseguir bater a meta.


No dia dezesseis eu li 12 páginas (15%) de 51 Fatos - Primeira Guerra Mundial. Li apenas para não deixar o dia sem leitura.

No dia dezessete eu li 35 páginas (44%) de 51 Fatos - Primeira Guerra Mundial e concluí a leitura do livro. É um livro bem interessante, sobre fatos bem gerais. Não vai te fazer ser um expert em guerras, mas é um livro que desperta a curiosidade, então serve muito bem como porta de entrada para pessoas que querem se aprofundar no assunto, mas tem algum receio. A minha única reclamação é que existem muitos erros ortográficos, em alguns momentos isso irrita muito.

E li também 12 páginas (dois capítulos) de Frankenstein. Estou gostando bastante da leitura, apesar de achar que o livro seria mais bem detalhado. Eu estar esperando algo diferente não significa que achei ruim, apenas que está sendo algo completamente novo, o que é até positivo, por que o livro vai acabar sendo uma surpresa completa pra mim.













No dia dezoito eu li 48 páginas de De Onde Vem Nossa Comida? que é um livro que fala de agroecologia para crianças. O livro inteiro é bem ilustrado, em todas as páginas têm ilustrações que explicam o que está sendo dito, mas a escrita é de uma linguagem que crianças mesmo não conseguiriam entender. Pelas ilustrações, é de se imaginar que o livro é destinado a crianças que têm entre 7 e 10 anos de idade, mas pela escrita, provavelmente apenas crianças com mais de 12 anos conseguiriam entender tudo. Mas como as ilustrações acabam ajudando no entendimento, crianças menores vão acabar entendendo uma coisa ou outra.

Também li 22 páginas (três capítulos) de Frankenstein. Meu objetivo era ler bem mais, mas eu tive que fazer uma lista de atividades de Histologia, então só consegui ler essas vinte e duas páginas mesmo, mas adorei a leitura. Apesar de ter sim uma coisa mais sombria, o livro está sendo bem tranquilinho.


No dia dezenove não teve leitura, foi um dia muito cheio e não consegui encaixar alguma leitura em momento algum. No dia vinte eu li apenas 7 páginas (um capítulo) de Frankenstein. O dia foi bem cheio, escrevi bastante para o blog, então tive pouco tempo para ler.



No dia vinte e um eu li 19 páginas (dois capítulos) de Frankenstein e o monstro começou a matar. Apesar de ainda não ter sido comprovado que ele foi quem matou, Frankenstein, ou seja, seu criador, tem plena certeza de que foi o monstro quem fez isso. É importante frisar, sempre que Victor Frankenstein é o homem, humano, que criou o monstro, e que, pelo menos até então, o monstro não possui um nome. E também é importante frisar que Victor Frankenstein não concluiu seus estudos em Ciências Naturais, portanto não é um doutor.




No dia vinte e dois eu li 6 páginas (um capítulo) de Frankenstein enquanto eu esperava a resposta de algumas coisas pra faculdade. Li 30 páginas do plano de governo do bolsonaro e 35 páginas do plano de governo do Haddad. Tive que ler para a disciplina Agroecologia, que discute muito questões políticas, afinal, agroecologia sem política é agricultura orgânica.

Existe até a campanha "sem feminismo não há agroecologia", que foi bastante comentada há alguns meses na internet, mas que existe há anos e anos.

Eu li apenas parte que são relacionadas ao meio ambiente, e partes específicas que eu sabia que seria bom utilizar para um bom embasamento político durante a discussão dos planos na aula.



No dia vinte e três eu li 15 páginas (dois capítulos) de Frankenstein. Estava na casa de uma amiga, mas como eu não bebo, enquanto eles bebiam eu fiquei no quarto dela lendo. Os dois capítulos que li são narrados pelo monstro, o que é incrível! Ver a história pelos olhos de cada personagem é bem interessante, e até estou achando o monstro bem humano. Basicamente ele só queria companhia.





Nessa semana eu li 241 páginas, o que dá a média de 30,1 páginas lidas por dia. Consegui bater a meta de páginas, apesar de não ter conseguido bater a meta de livros. Estou bem feliz por ter conseguido ler um pouquinho mais do que eu pensei que seria capaz de ler.

Sei que na próxima semana terão alguns dias sem leitura, por causa de um evento que eu estou ajudando a organizar e vai durar 2 dias inteiros e com toda certeza eu não vou querer ler quando chegar em casa, por que vou ter que dormir cedo para acordar cedo no outro dia. Mesmo assim, espero que nos dias em que eu estiver mais desocupada tudo corra bem.


51 Fatos - Primeira Guerra Mundial - 47 páginas lidas Concluído
De Onde Vem a Nossa Comida? - 48 páginas lidas Concluído
Frankenstein - 81 páginas lidas
Plano de Governo Haddad - 35 páginas lidas
Plano de governo bolsonaro - 30 páginas lidas



Nenhum comentário:

Postar um comentário