segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Leitura todo dia #71

Mais uma semana do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de fazer com que a leitura se torne um hábito. Minhas metas sempre variam, e nos últimos tempos eu não tenho conseguido alcançar todas elas, mas sempre tento colocar metas para não ficar muito solto, e eu ler o que realmente preciso ler. Nessa semana a meta de páginas é de 200 páginas, e abaixo segue a meta por livros. Em outubro está acontecendo o Mês do Horror aqui no blog, e também vai rolar lá no canal, então as minhas leituras vão acabar sendo temáticas.


Alameda dos Pesadelos - faltam 107 páginas - quero ler 107 páginas
A Metamorfose - faltam 32 páginas - quero ler 32 páginas



No dia primeiro não teve leitura. Fiquei o dia inteiro na faculdade, e de noite eu fui fazer minhas primeiras tatuagens. No dia dois eu li 11 páginas (um capítulo) de Alameda dos Pesadelos. Já passei da metade do livro e estou encontrando coisas que eu sinceramente não esperava encontrar, mas que são muito boas. Estou amando a experiência de leitura desse livro.













No dia três eu li 52 páginas (quatro capítulos) de Alameda dos Pesadelos e já estou na reta final do livro. Estou gostando muito, e já recomendo muito que todos façam a leitura do livro. O livro coloca horror/terror em situações do dia a dia, e em crenças, o que eu acho genial, pois nos faz ver que muitas vezes a nossa esperança é o desespero de alguém.


No dia quatro eu li 44 páginas (dois capítulos) de Alameda dos Pesadelos e concluí a leitura do livro. Recomendadíssimo. Creio que todas as pessoas, maiores de 16 anos (ou que consigam ler esse tipo de história e dormir de noite), vão gostar de ler este livro. É incrível como a autora consegue fazer com que todos os personagens sejam interligados e não deixar a história confusa. O livro tem poucos personagens, mas todos tem histórias bem densas.


No dia cinco eu li apenas 6 páginas (25% do conto) de Este Conto não tem Título. Eu confesso que não entendi muita coisa do que li até agora, fiquei boiando, mas não quero desistir do livro. Li também 6 páginas (15% do livro) de Conta Gotas: Máximas e Reflexões, e para ser bem sincera, estou achando ruim. A maioria das frases são sem sentido ou preconceituosas de alguma forma. Confesso que marquei algumas frases, mas elas não compensam as frases ruins.



No dia seis eu li 11 páginas (48% do conto) de Este Conto não tem Título e agora eu estou entendendo e gostando do conto, mas nem parece ser o mesmo conto que eu estava lendo no dia anterior.



No dia sete eu li 32 páginas (85% do livro) de Conta Gotas: Máximas e Reflexões e realmente o livro é horrível! Na minha vida inteira eu dei 2 estrelas pra menos de 5 livros, e esse livro conseguiu ganhar só duas estrelas. Eu até fiz algumas marcações, mas como eu disse, 10 frases boas em 100 é perda de tempo e papel. Sério, é muito ruim. Há várias frases preconceituosas, algumas não fazem o mínimo sentido e muitas delas são confusas. O autor é professor em algum lugar e tenho dó dos alunos dele.

Li também 6 páginas (27% do conto) de Este Conto não tem Título e gostei do conto. Dou 3,5 estrelas para ele. É um conto bom, mas o início é muito confuso. Na verdade o conto inteiro é confuso, mas no início ele é confuso ruim, mas a partir de um certo momento ele passa a ser um confuso que faz sentido.

E por fim, li 3 páginas de Carta ao Sr. Bispo do Rio de Janeiro, do Machado de Assis. Na carta ele faz uma crítica incrível ao clero da época, que podemos facilmente associar aos cristãos de hoje. É uma leitura que eu recomendo, não somente pro ser extremamente curta, mas por trazer boas reflexões. Lembrando que o Machado era político e cristão, então ele tem propriedade para falar do clero, que estava direta ou indiretamente ligado à política.




Na primeira semana de outubro eu consegui ler 171 páginas, o que dá 24,4 páginas por dia. Não consegui alcançar todas as minhas metas, mas fico extremamente feliz por ter conseguido ler o livro principal da semana. Aconteceram algumas coisas nessa semana que me tiraram do foco em tudo na vida, mas na segunda semana de outubro eu não terei aulas na faculdade, então vou poder me dedicar totalmente à leitura e espero conseguir ler bastante.


Alameda dos Pesadelos - 107 páginas lidas Concluído
Este Conto não tem Título - 23 páginas lidas Concluído
Conta Gotas - 38 páginas lidas Concluído
Carta ao Sr. Bispo do Rio de Janeiro - 3 páginas lidas Concluído




Nenhum comentário:

Postar um comentário