segunda-feira, 25 de dezembro de 2017
Leitura todo dia #35
O projeto foi criado pela Nine, e tem como objetivo fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas. Minha meta nessa semana é ler 440 páginas, o que dá uma média de 55 páginas por dia. Assim eu conseguiria terminar dois dos livros que já comecei! Vou me manter focada nessa semana e espero que pelo resto do ano. Eu estou procurando emprego, assim como quase todos os jovens da minha idade, mas por enquanto, apenas sou chamada para as entrevistas, então como estou em casa com o dia inteiro livre, vou aproveitar e ler o máximo que puder. Aqui vai a lista de quantas páginas ainda faltam para serem lidas. Não vou nem ter a esperança de ler tudo isso, mas quero ler pelo menos a metade.
Para Sempre Com Você 204 páginas
Quando o Mal Tem um Nome 176 páginas
O Prisioneiro da Árvore 239 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes 184 páginas
Mrs. Dalloway 187 páginas
A Christimas Carol 138 páginas
No dia dezessete eu li 28 páginas (cinco capítulos) de Quando o Mal Tem um Nome, da Glau Kemp e estou gostando bastante do livro. Li cerca de 28% do livro até agora e já estou adorando, o terror já está bem pesado. Li também 25 páginas (quatro capítulos) do livro Para Sempre Com Você da Duda Razzera, e continua sendo uma leitura boa, leve.
No dia dezoito aconteceu uma das maiores tragédias no kpop, se não a maior. O cantor Kim Jonghyun se suicidou. Sou do fandom do SHINee há quase 6 anos, não consigo expressar em palavra essa dor toda. A primeira mensagem que vi quando acordei foi uma amiga perguntando quem era o Jonghyun que havia morrido e eu só conseguia pensar "por favor, que não seja o MEU Jonghyun. Sei que é egoísta pensar assim... enfim, realmente era ele. Eu não sei qual é a relação que vocês têm com os cantores que vocês admiram, mas com quase toda a comunidade kpopper é algo bem íntimo. Pergunte à qualquer pessoa que seja kpopper há mais de 2 anos, ela com certeza já virou a noite esperando um album/vídeo clipe novo sair, já chorou quando o artista que ela gosta ficou doente ou se machucou, já participou das votações e ficou o dia inteiro apenas votando, grita muito quando o grupo favorito ganha algum prêmio... é uma coisa bem fangirl mesmo. Aquele amor de fã verdadeiro, em que a pessoa acompanha de verdade, e não liga nem pro sono quando o assunto é o grupo favorito. Não estou nada bem. É como se uma parte de mim tivesse morrido. Fiz um texto sobre isso.
Enfim, falei sobre isso apenas para já dizer que talvez as leituras não rendam tanto, mas vou fazer o meu melhor! Li 21 páginas (2 capítulos) de Para Sempre Com Você, e inclusive fiquei feliz por ter conseguido ler, já que eu não estava conseguindo me concentrar direito.
No dia dezenove eu li 42 páginas (oito capítulos) de Para Sempre Com Você. Consegui ler bastante, apesar de ainda estar abaixo da média que eu queria. Esse dia foi mais tranquilo, me senti em paz, por que senti que ele está em paz e isso me acalmou, então consegui ler uma quantidade boa de páginas.
No dia vinte eu tive várias crises de choro durante o dia e passei a virada do dia vinte para o vinte e um inteira chorando. Vi o vídeo onde o caixão era colocado no carro, quem levou o caixão foram os colegas do grupo e da empresa, aquele vídeo me destruiu. E até mesmo durante o dia, antes de ver o vídeo, eu já não estava bem. Tinha umas crises de choro que duravam dois minutos, paravam, e voltavam alguns minutos depois. Foi um dia horrível.
Consegui ler 54 páginas (onze capítulos) de Para Sempre Com Você. Era o dia em que eu deveria ter terminado a leitura do livro, mas conversei com a Duda e expliquei a situação. Eu enviei as correções necessárias, já que também fui revisora do livro, até onde eu li, e vou continuar enviando, mesmo depois do prazo, pelo menos para que ela preste mais atenção nos erros e não os cometa nos próximos livros.
O que dizer sobre o dia vinte e um? Foi com certeza o dia em que mais chorei, do início ao fim. Eu basicamente só chorei nesse dia. Sim, a morte do Jonghyun está me afetando muito, mas não foi exatamente por isso que eu apenas chorei. Algumas pessoas perto de mim começaram a zoar a morte dele, dizendo que era "apenas um chinês a menos no mundo", e esses comentários foram me desgastando, me deixando mal, e eu só conseguia chorar.
Apesar disso, consegui ler 30 páginas de Quando o Mal Tem um Nome e foram capítulos super interessantes. Agora mudamos de narrador e creio que o livro só vai ir ficando mais e mais horrível, no bom sentido. E li também 16 páginas (três capítulos) de Para Sempre Com Você e também foram capítulos ótimos. Estou na reta final do livro e mal posso esperar para certo acontecimento finalmente acontecer.
No dia vinte e dois eu li somente 17 páginas (quatro capítulos) de Para Sempre Com Você. Eu estava bem mole, por causa do calor, e gente, me desculpem, mas a única estação vivível no Brasil é o outono. Não tenho ânimo pra ler no verão, o livro começa a fazer minha mão suar, o celular faz a mão suar, tudo fica suado depois! Horrível.
No dia vinte e três eu li 8 páginas (dois capítulos) de Quando o Mal Tem um Nome e li também 29 páginas (5 capítulos) de Para Sempre Com Você e concluí a leitura do livro. Já tem resenha aqui no blog, para quem quiser saber mais do livro e das minhas opiniões sobre ele.
No dia vinte e quatro eu li pouco, por causa das festividades. Durante o dia eu fiquei resolvendo algumas coisas no blog, e ajudando na arrumação da casa, e durante a noite minha família estava aqui, então eu só tive, basicamente duas horas realmente livres, e boa parte dessas duas horas eu usei para ficar na internet vendo vídeos de slime. Então eu consegui ler apenas 11 páginas (dois capítulos) de Quando o Mal Tem um Nome, mas foram dois capítulos ótimos, então acho que valeu.
Consegui ler 281 páginas nessa semana! Isso dá a média de 35,1 páginas por dia. É bem menos do que eu pretendia, mas estou feliz com a quantidade por que sinceramente eu não pensei que conseguiria ler nada depois da notícia da morte do Jonghyun, e eu consegui! Me sinto uma vitoriosa por isso.
Para Sempre Com Você - 204 páginas lidas
Quando o Mal Tem um Nome - 77 páginas lidas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário