terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Diário de Leitura - Sherlock Holmes #15 - The Stockbroker's Clerk
Holmes vai até a casa de Watson, no momento recém-casado, e diz que está trabalhado em um caso interessante e precisa da ajuda de Watson. Não quero desmerecer o Doutor, mas até agora, ele só foi realmente útil em uns 4 casos, em todos os outros ele não fez nada além de acompanhar o Holmes, mas ok, como ele foi útil em alguns, é normal que Holmes o queira em outros. Enfim, o homem que contrata os serviços de Holmes começa a contar o motivo de ter ido até eles, e quase todo o conto se passa assim, com ele contando o que aconteceu, com muitos detalhes.
Quando a ação começa de verdade, são poucas páginas, mas a cena é bem marcante, e bem forte. Como a ação de verdade só começou bem no finalzinho do conto, eu acabei não conseguindo sentir de verdade tudo aquilo, ou sentir a importância daquilo tudo, já que acabou quando, na minha opinião, ainda tinha mais coisas para acontecerem.
O inglês do conto não foi nada difícil para mim. Tiveram sim algumas palavras que eu não conhecia, mas foram menos de 10. Mesmo assim, continuo indicando esses contos apenas para as pessoas que tem o nível de inglês de intermediário para cima, pois os que ainda estão começando não vão entender muito. Porém, para os que já estão no intermediário, é super recomendável, pois além do fato de que tu vai conseguir ler sem muitos problemas, tu vai aprender palavras novas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário