sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Diário de Leitura - Sherlock Holmes #14 - The Yellow Face
Foi um conto surpreendente para mim. Um homem chega à casa do Holmes pedindo conselhos sobre o que fazer com a vida. Sua mulher está guardando algum segredo e esse segredo está destruindo o casamento. Como nunca houveram segredos entre eles, ele não sabe lidar bem com isso tudo.
Ele conta a história de sua esposa, como se conheceram e fala sobre o casamento dos dois, que parece ser bem "perfeito", os dois se amam muito e a vida dos dois é boa, mas esse segredo começa a sugar a energia dos dois, e por não saber o que está acontecendo, o homem meio que dá uma surtada.
Eles têm novos vizinhos, o homem vê um rosto MUITO amarelo na janela e vai até o chalé para saber quem é aquela pessoa, mas é mal recebido. No meio da noite sua esposa levanta e vai até o chalé, e aí é que começam as brigas. Ele quer saber o que ela foi fazer ali, mas ela diz que é um caso de vida ou morte, e que somente no momento certo ele saberá, o que faz com que ele fique ainda mais nervoso, e peça conselhos à Holmes e Watson.
Foi um conto fácil para mim, no inglês. Não é um conto de nível fácil de inglês, é de nível intermediário, mas não tive nenhuma dificuldade para lê-lo. Encontrei 8 palavras desconhecidas e todo o resto foi bem tranquilo de ler. Se você já tem um vocabulário que te permite falar sobre pessoas, como cor de cabelo, pele, vestimentas, coisas assim, é bem provável que tu entenda boa parte do conto, pois fala muito disso.
Um conto ótimo, tanto pelo enredo quanto por ser de fácil leitura. De todos os contos do livro, esse é o que eu achei mais fácil até agora, então provavelmente as pessoas que estão entrando no nível intermediário agora vão conseguir lê-lo sem problemas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário