Hoje Avental, Amanhã Luva 25 páginas
Moby Dick 668 páginas
Renato Russo O Filho da Revolução 425
No dia nove eu li 30 páginas (uma história) de Turma da Mônica. A história se chama Clássicos do Cinema Turma da Mônica em Comandante Gancho, que você encontra no site da Turma. Adorei a história! Aqui o Cebolinha é o Peter Pan e precisa resgatar seus pais das mãos do Gancho. Essa história é vendida separadamente em uma revista única que tem mais páginas, por causa das ilustrações e brincadeiras que eles sempre colocam na revista, mas como eu só li as 30 páginas disponíveis no site, vou contar apenas com elas. Recomendo!
Gostaria de deixar avisado que apenas vou contabilizar como leitura finalizada as histórias que forem vendidas em uma revista única e tiverem mais de 40 páginas de acordo com o skoob!
No dia dez não teve leitura. Na verdade não teve um motivo, eu simplesmente não quis ler, e não me forcei. No dia onze eu li pouco, li 3 páginas (o conto inteiro) de Tamanho 46 da Amanda Castejon e inclusive já tem resenha aqui no blog! E li também 3 páginas (um capítulo) de Moby Dick. A relação entre o protagonista e seu companheiro de quarto está parecendo uma relação amorosa entre um casal, e quero muito continuar lendo para saber onde isso vai dar.
No dia doze eu li duas histórias da Turma da Mônica! Li uma chamada Turma da Mônica em: Superendividados, que contém 20 páginas, e a outra se chama Turma da Mônica em: Educação no Trânsito não tem idade, que contém 19 páginas. Gostei bastante das duas historinhas, são bem educativas. Devemos sim educar as crianças desde bem cedo à respeitar as leis de trânsito e a saber economizar.
No dia treze eu li 52 páginas (nove capítulos) de um livro chamado 50 Ideias Sobre Física Quântica que Você Precisa Conhecer. Novamente, livro teórico para a faculdade, mais especificamente para a disciplina de Química Geral. Eu baixei o livro inteiro, mas como só precisava ler os nove primeiro capítulos, parei aí. Livro interessante, quem gosta de física vai amar, principalmente por que é sobre teorias, desde as mais antigas até as mais atuais. Eu gostei bastante, mesmo não amando física, apesar de que eu ainda não sei o bastante para falar disso com propriedade, afinal, o livro não explica tudo esmiuçadamente. Fala sobre tudo sim, mas fala de um modo que leigos possam entender. Entender, não necessariamente poder falar daquilo com propriedade, entendem?
E li também 84 páginas de Turma da Mônica em: Lostinho. Como o nome já sugere, é uma referência à série Lost, que eu nunca vi, mas não me impediu de ler a revistinha, que é bem divertida. A revistinha é uma história completa, apenas Lostinho, dividida em 5 ou 6 partes. Gostei muito e recomendo, acho que os fãs de Lost vão gostar muito!
No dia quatorze eu li 39 páginas (três histórias) de Turma da Mônica. Li Magali e o pai dela em: O Presente Perfeito, Turma da Mônica em: Cuidando do Mundo e Jotalhão em: Verde que te Quero Verde. Gostei bastante delas, principalmente da segunda, que fala sobre cuidarmos do Meio Ambiente para que o mundo possa ser habitável para as gerações futuras sem maiores problemas.
Extra. Li a história do Jotalhão, que tem toupeiras como personagens, fiquei curiosa para saber como eram toupeiras de verdade, já que sempre as vi em desenhos, mas nunca vi uma ao vivo, e não me lembro de já ter procurado fotos antes. Achei uma foto em específico, que aparece várias vezes, bem bizarra, é como se o rosto da toupeira se abrisse. Vi depois que o nome dela é toupeira-nariz-de-estrela, então é realmente isso, o nariz dela parecem várias patas. Achei assustador!
No dia quinze eu li 15 páginas de Cebolinha em: A Louca Vem aí, e 3 páginas (um capítulo) de Moby Dick. Li super pouco, por que infelizmente estou ainda com a mania de só ir ler depois das 22h, e como no máximo às 22h30m eu tenho que estar deitada, já pronta para dormir, acaba me sobrando pouco tempo para ler.
No dia dezesseis não teve leitura. Infelizmente, na universidade, eu passei por uma situação racista, e isso acabou comigo. Eu já estava bem mal por causa da morte da Marielle Franco, estava muito sensível, e isso ter acontecido me deixou acabada. E para piorar, acabei brigando com uma pessoa importante para mim, por que essa pessoa achava que eu não deveria ter ficado mal com o racismo sofrido. Ou seja, não foi um dia bom, e não tive vontade nenhuma de ler.
Nessa semana confusa e triste, consegui ler 268 páginas, o que dá 33,5 páginas diárias! Ficaram faltando apenas 12 páginas para eu conseguir atingir minha meta, então creio que foi uma semana boa de leituras. Sei que a maior parte do que eu li foram HQs, mas não acho que tenha menos merecimento do que um livro normal, sem ilustrações. Foi uma semana relativamente boa, li coisas que gostei muito e coisas que precisava ler, então tá super válido!
Moby Dick - 6 páginas lidas
Turma da Mônica - 207 páginas lidas
Tamanho 46 - 3 páginas lidas Concluído
50 Ideias Sobre Física Quântica que Você Precisa Conhecer - 52 páginas lidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário