quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Leitura todo dia #40



Mais uma semana do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine. O projeto tem como objetivo fazer com que os participantes leiam todos os dias, sem metas a cumprir, apenas que tenham a leitura como um hábito. Eu sempre coloco uma meta pessoal, que gosto de seguir por que tenho compromissos aqui no blog e no canal. Essa semana meu objetivo é ler 60 páginas por dia. Creio que consigo, e vou me esforçar para conseguir.



Paraísos Selvagens de Camila Dornas 227 páginas
O Confronto dos Imortais de Jefferson Andrade 252 páginas
Moby Dick 752 páginas
O Azul em Teus Olhos 131 páginas
O Belo e Fera 77 páginas
Ao Seu Lado de Laplace Cavalcanti 102 páginas


No dia vinte e cinco eu li 27 páginas (quatro capítulos) de Paraísos Selvagens e estou curtindo muito o livro. Amo livros que se passam no Brasil e faz tempo que não leio algo que se passe em Brasília, e estou realmente muito feliz por esse livro se passar lá! Espero que eu continue gostando dele até o final.

Li mais 24 páginas (três capítulos) de O Confronto dos Imortais e continuo gostando bastante. Agora tivemos mais lutas de verdade, perigos reais. O personagem principal obviamente vence elas, pois ele é o herói. Estou acostumada com isso, principalmente por que o personagem principal é descendente de três deuses. Um dos meus jogos preferidos da vida é God of War, e o personagem principal, Kratos, é filho de Zeus e é até mais poderoso que o próprio Zeus, então estou acostumada ao fato de que descendentes de deuses sempre vão vencer no final.

E li também 22 páginas (prólogo + um capítulo) de Moby Dick. Estou lendo o livro em inglês, então não sei se vou conseguir lê-lo com rapidez, mas pretendo ler um ou dois capítulos por dia. Não ligo se demorar muito, desde que eu consiga concluir o livro e entender a história toda.













No dia vinte e seis eu li 53 páginas (seis capítulos) de Paraísos Selvagens e como estou amando esse livro! Ficou bem pesado. Como eu já havia dito, fala sobre a vida de uma jovem adulta que viveu no período da ditadura militar no Brasil, então tem festas que acontecem às escondidas, muita coisa ilegal, falta de liberdade e principalmente, muita violência. Estou amando.

Também li 10 páginas (um capítulo) de O Confronto dos Imortais e continuo adorando o livro. Li pouco, por que comecei a ler bem tarde e acabei ficando com sono, e chega um momento do sono em que você está tão cansado que nem adianta insistir.



No dia vinte e sete eu li pouco, pois fui à uma festa de aniversário, e como eu sempre leio durante a noite, acabei ficando com apenas uma hora de leitura no dia inteiro, mas gostei, é bom fazer coisas diferentes às vezes.

Li 20 páginas (três capítulos) de Paraísos Selvagens e foram capítulos ao mesmo tempo cheios de tensão e bem fofos. Muita coisa já aconteceu no livro e sinto que ainda vai acontecer muita coisa ruim, apesar de saber que coisas boas também acontecerão em breve.

Li também 8 páginas (um capítulo) de O Confronto dos Imortais, como eu já disse anteriormente, quando estou com sono eu prefiro não forçar a leitura, então li bem pouco. E li 7 páginas (um capítulo) de Moby Dick. Também li pouco, pois além de já estar bem esgotada quando fui ler, o livro é em inglês, então acaba cansando mais rápido. Apesar do dia corrido, gostei das leituras feitas.



No dia vinte e oito eu li 60 páginas (nove capítulos) de Paraísos Selvagens e cara, que livro bom! Estou apaixonada por ele, pela escrita da autora e espero que eu possa conversar com ela depois de terminar a leitura do livro. Amo livros que falam da ditadura militar no Brasil, por que, mesmo que seja um romance romântico, fala e ensina muito sobre a falta de liberdade daquela época.

E também li 21 páginas (dois capítulos) de O Confronto dos Imortais e continuo gostando muito do livro. Várias batalhas e muitas descobertas. O ritmo do livro é bem rápido, o que é bom por que não cansa muito, MAS como eu não sou acostumada a ler livros com nomes tão difíceis quanto esse, acabo lendo menos por que acreditem ou não, eu fico relendo e relendo o nome até eu conseguir pronunciar de maneira satisfatória, o que me tira bastante tempo às vezes.




No dia vinte e nove eu li incríveis 67 páginas (nove capítulos) de Paraísos Selvagens e concluí a leitura do livro! Que livro maravilhoso! Não sei se ele vai ser o ganhador, mas estou torcendo para que de uma forma ou de outra ele seja publicado, e logo, as pessoas precisam lê-lo!

Li também 18 páginas (um capítulo) de Moby Dick. Sei que estou super atrasada e espero conseguir ler pelo menos 100 páginas dele ainda em janeiro, mas como eu disse, é em inglês, antigo, e a leitura acaba levando mais tempo que o normal. Estou adorando. Por enquanto está bem diferente, e até melhor, do que eu pensava que seria.



No dia trinta eu li 10 páginas (um capítulo) de O Confronto dos Imortais e continuo gostando bastante da história. É uma história gostosa, daquelas que lemos um pouco para desestressar, sabe? É sim uma aventura com foco na mitologia nórdica, tem lutas e tem enigmas, inclusive, mas não é algo que exija muito do leitor. É realmente um livro para ler quando você precisa descansar de alguma leitura mais densa.

Li também 9 páginas (dois capítulos) de Moby Dick. O está ficando um pouco mais interessante agora, mas ainda não me prendeu. É uma leitura cansativa, pois fala de barcos, baleias, e estou lendo em inglês, então é normal eu ainda não me sentir arrebatada pela leitura.

E por fim, li 10 páginas do livro Ao Seu Lado e parece ser um romance. Ainda não entendi muito bem para onde o livro está indo, mas espero gostar. Li pouco nesse dia, pois fiquei o dia inteiro por conta dos documentos necessários para a matrícula na universidade, e sim, eu passei!



No dia trinta e um eu li 92 páginas (vinte e um capítulos) do livro Ao Seu Lado e gostei do livro. Não achei algo genial, mas é divertido de ser lido. É aquele livro para quando você não quer prestar muita atenção nos acontecimentos, apesar de envolver coisas bem sérias. Alzheimer infelizmente é uma realidade na vida de muitas pessoas, e apesar de o livro ser leve, por falar disso, acaba tendo alguns elementos que podem fazer com que algumas pessoas se identifiquem. Gostei mais desse aspecto do livro do que o romance que foi proposto. Achei um pouco estranho.

E li também 7 páginas (dois capítulos) de Moby Dick. Pois é, alguns capítulos são grandes com quase 20 páginas e outros tem 3 páginas. Coisas da vida. Estou gostando mais do livro, está ficando interessante. Apesar de obviamente manter o foco nas coisas do mar, está falando sobre os marinheiros, sobre os tipos de marinheiros, e achei isso divertido.




Bom, na última semana de janeiro de 2018 eu li maravilhosas 465 páginas, o que dá a média de 66,4 páginas por dia! Juro que me surpreendi com a quantidade de páginas, não esperava ver um número tão alto! Eu não senti essas páginas passando, pensei que tinha lido no máximo 300.

Janeiro foi um mês incrível, consegui ler maravilhosas 1896 páginas, o que dá a média de 61,1 páginas por dia! Não me lembro da última vez que consegui ler tanto assim, e estou muito feliz por ter conseguido ler quase 2k de páginas. Minha meta inicial do mês era ler 1500 páginas, e consegui passar disso sem nem perceber que tinha lido aquilo tudo. Quero agradecer à Editora Coerência por ter me dado a oportunidade de ler tantos livros bons! Sei que fevereiro vai ser um mês super corrido, principalmente com o início das aulas, então esperem ver Maratonas Literárias por aqui e também no meu canal no youtube!

Sei que fevereiro vai ser tão bom quanto janeiro! Espero que vocês estejam lendo bastante e que acima de tudo estejam gostando de estar lendo! 2018 começou com tudo!



Paraísos Selvagens 227 páginas lidas Concluído
O Confronto dos Imortais 73 páginas lidas
Moby Dick 63 páginas lidas
Ao Seu Lado 102 páginas lidas Concluído

Nenhum comentário:

Postar um comentário