quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Leitura todo dia #38

O projeto foi criado pela Nine com o objetivo de fazer com que os participantes leiam todos os dias, sem uma meta estipulada, apenas para que o hábito da leitura seja insirido nas nossas vidas. Minha meta nessa semana é de 520 páginas, o que dá 65 páginas diárias, mas como eu sempre digo, eu prefiro muito mais ler apenas um livro de 100 páginas em uma semana e ser um livro incrível, do que ler 500 páginas e não gostar do que li.


O Prisioneiro da Árvore da Marion Zimmer Bradley 207 páginas
Poesias Dispersas do Machado de Assis 50 páginas
Uma Nova Chance do Marcio Carlos 46 páginas
Uma Reta Entre Dois Mundos da Ge Benjamin 31 páginas
Meridial da Miya Hortenciano 90 páginas
Janete do Nicolás Irurzun 107 páginas


No dia nove eu li 10 páginas (doze poesias) de Poesias Dispersas do Machado. Como já havia dito anteriormente, eu estou lendo com calma, por que as poesias são bem profundas e gosto de pensar no que li.

Li também 16 páginas de Um Nova Chance, que é uma novela autobiográfica do autor Marcio. Estou gostando bastante da leitura. Também li 16 páginas (um capítulo) de Meridial da Miya Hortenciano, para o projeto com a Editora Coerência. Li pouco, por que quando comecei a ler eu já estava cansada, mas gostei bastante do que li. Estou amando esse livro.













No dia dez eu li 15 páginas (um capítulo) de Meridial e estou gostando muito do livro. Está sendo uma leitura incrível e espero poder ver esse livro sendo publicado, mesmo que não seja agora.

Também li 30 páginas de Uma Nova Chance e concluí a leitura do livro, e sim, ele é bem curtinho mesmo. É um relato autobiográfico sobre dois infartos sofridos pelo autor e sobre como isso mudou a vida dele. Achei muito interessante e gostei bastante da escrita dele, que vai agradar médicos e leigos.



No dia onze eu li 59 páginas (nove capítulos) de Meridial e concluí a leitura do livro. Que livro incrível! Eu espero poder resenhá-lo aqui no blog em breve. Infelizmente o blog vai ficar numa escassez de resenhas até o meio de fevereiro, mas do dia 20 de fevereiro para frente, vamos ter resenhas todas as semanas!



No dia doze eu li apenas 17 páginas (20 poesias) de Poesias Dispersas, e sigo gostando bastante do livro. E 8 páginas (um capítulo) de Janete, e por enquanto estou gostando bastante. Li pouco, por que acabei ficando bastante no blog e não consegui ler muita coisa, mas gostei bastante do que li.



No dia treze eu li 25 páginas (cinco capítulos) de Janete e estou gostando muito do livro. É confuso, mas sei que ele foi escrito com o objetivo de causar essa confusão na cabeça do leitor. Sei disso pelo modo como ele foi escrito, então estou curtindo bastante a leitura. Tudo que pode dizer é que narra a história de um casal que já tem 70 anos.

Também li 14 páginas (prólogo) do livro O Confronto Dos Imortais do Jefferson Andrade, lançamento da Editora Coerência, e estou gostando bastante! Tem muita mitologia no livro, só pelo prólogo dá pra ver, se não me engano é mitologia nórdica, ainda não tenho certeza se apenas essa mitologia aparece, já que li apenas o prólogo, mas a mitologia nórdica está presente no livro.

E por fim, li mais 4 páginas (4 poesias) de Poesias Dispersas. Estou simplesmente amando Machado de Assis poeta.




No dia quatorze eu li 19 páginas (25 poesias) de Poesias Dispersas e concluí a leitura do livro. É um livro incrível, bem sensível e creio que foi um ótimo primeiro contato com o Machado de Assis poeta. Gostei de quase tudo que li, confesso que algumas poesias eram maçantes demais, principalmente as de cunho político, mas acabei conseguindo gostar muito do livro.

Li também 17 páginas (um capítulo) de O Prisioneiro da Árvore e estou apaixonadíssima por essa história. Eu amo histórias sobre o Rei Arthur, e comecei a amar Morgana quando li o primeiro livro. Tenho um carinho enorme por essa série, principalmente pelo cenário, que é a corte do rei, mas também tem várias cenas que se passam em Avalon, que são as minhas preferidas. Amo quando os personagens, principalmente os que servem a deusa, falam sobre Avalon, pois eles falam com um carinho e coragem enormes, coisa que é um verdadeiro desafio se levarmos em conta que a corte de Arthur é cristã.

E por fim, li mais 11 páginas (quatro capítulos) de Janete. Continuo gostando bastante do livro. Li pouco, pois às 22h eu já estava mais que cansada e quase não aguentava mais ficar com os olhos abertos.




No dia quinze eu li 63 páginas (vinte capítulos) de Janete e concluí a leitura do livro. Foi um livro que amei ter lido, não vou dizer que é o melhor livro da minha vida, ou que ele seja perfeito, mas eu gostei bastante do estilo da narrativa. Tem uma coisa meio viagem no tempo, e gostei bastante disso.

Li mais 18 páginas (um capítulo) de O Prisioneiro da Árvore e continuo amando. Pretendo terminar esse livro até o dia 20, e sei que para isso eu vou ter que ler mais de um capítulo por dia daqui pra frente. Espero continuar gostando e que eu goste desse último livro tanto quanto gostei dos outros três.

E por fim, li 31 páginas (dez contos) de Uma Reta Entre Dois Mundos, e concluí a leitura do livro. Como já viram no início desse post, ele é realmente pequeno. É uma coletânea de contos com ideias legais, mas que não foram bem desenvolvidas e acabaram ficando bem sem graça. Espero que a autora trabalhe mais nesses contos, por que eles têm potencial.



No dia dezesseis eu li mais 17 páginas (dois capítulos) de O Prisioneiro da Árvore e continuo gostando muito do livro. Creio que agora vamos ter mais ação, até mesmo guerras e estou ansiosa para que aconteçam logo. Amo ver Morgana agir em tempos difíceis.

Li também 14 páginas (dois capítulos) de O Confronto do Imortais, e apesar de estar no início do livro, já aconteceram várias coisas, inclusive já houveram mortes, muitas, pois uma guerra já se iniciou e o livro parece ser bem interessante. Notei que a revisão do livro não foi muito bem feita, pois li menos de 30 páginas e já achei vários erros. E sim, o livro é apenas sobre mitologia nórdica, não sei se mais pra frente vão aparecer outras criaturas, mas por enquanto, apenas elas têm espaço na história.

Li 28 páginas (sete capítulos) de Mundo Paralelo - Além, do Leo Borba e até agora estou gostando. Não vou dizer que está sendo uma leitura super empolgante, mas até que me prendeu até agora, apesar de ainda não ter visto nada de grandioso no livro.




Nessa segunda semana de 2018 eu consegui ler 432 páginas, ou seja 54 páginas por dia! É menos do que eu pretendia, mas continuo feliz por ter lido esse número, pois é mais do que estava lendo ultimamente. Espero que o mês inteiro continue com pelo menos 50 páginas lidas por dia em média, pois preciso ler cerca de 3000 páginas esse mês, e infelizmente ainda não estou nem na metade disso. Mas eu sempre digo que se eu atingir 75% da meta já está ótimo, então se eu conseguir ler 2250 páginas em janeiro, estarei mais que satisfeita!


O Prisioneiro da Árvore 52 páginas
Poesias Dispersas 50 páginas
Meridial 90 páginas
Uma Nova Chance 46 páginas
Janete 107 páginas
O Confronto dos Imortais 28 páginas
Uma Reta Entre Dois Mundo 31 páginas
Mundo Paralelo - Alem 28 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário