segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Entrevista: Grenda Medeiros

Há algumas semanas eu vi no site Portal S4 um post de entrevista com personagens de livros, isso me deu a ideia de entrevistar os personagens da Renata Melo, e a entrevista de hoje é com a Grenda Medeiros, protagonista do livro Laço Eterno.



Você é uma é formada em jornalismo, dê duas dicas importantes para quem quer seguir a carreira?
Ter responsabilidade em coletar e aprofundar todos os fatos, porque uma vez veiculada uma notícia pode comprometer e mudar a vida de pessoas.


Qual foi o trabalho mais divertido? E o mais difícil?
O mais divertido foi escrever minha primeira história na coluna da revista, sozinha, após ter tido a oportunidade em visitar várias ONGs e poder falar sobre o tema. O mais difícil foi ser surpreendida com uma mudança de última hora para cobrir um evento esportivo e descobrir, ao mesmo tempo, que o homem dos meus sonhos, existia na vida real. Foi uma confusão de sentimentos.


Você tem um terapeuta, algum dia já teve algum tipo de preconceito com doutores da mente? Do tipo, achar que quem vai ao psicólogo é louco, ou algo assim.
Claro que não (risos). Esses profissionais nos ajudam em reflexões importantes para resolvermos questões, acelerando nosso amadurecimento e inteligência emocional.   


Já pensou em trabalhar como policial?
Não, mas confesso que adoro quando preciso colocar em prática meu lado investigativo para coleta de informações em minha profissão.


Qual é a melhor parte em estar apaixonada por alguém que você não gostaria de estar apaixonada? E a pior parte?
(Risos) Pergunta difícil... O amor é um sentimento tão maravilhoso que, mesmo quando queremos evitar, senti-lo nos causa um frenesi, nos deixando mais vivos. O frio na barriga quando estamos próximos à pessoa que amamos, mesmo achando que essa pessoa não é a certa. E a pior parte, acho que a negação, fazendo com que percamos um tempo precioso.




Adorei as respostas da Grenda. Realmente precisamos tomar cuidado com o que noticiamos, mesmo quando não trabalhamos na área, sabemos que o modo como damos uma notícia pode influenciar bastante no modo como a pessoa vai reagir à notícia, então devemos sempre ter cuidado. Jornalismo para ser uma profissão incrível, e sendo na rádio, televisão, no papel ou até mesmo na internet, o lado investigativo precisa estar ligado. Quando o peso todo de uma notícia está nas suas mãos, você precisa ter certeza do que está falando, e para isso, precisa saber se as fontes são confiáveis. Espero que vocês também tenham gostado da entrevista à jornalista Grenda Medeiros.

2 comentários:

  1. A Grenda uma super personagem, linda por dentro e por fora!! Parabéns pelo trabalho Isabella, super leal essa ideia.

    ResponderExcluir