sábado, 16 de setembro de 2017

Leitura todo dia #23


Mais uma semana de leitura todo dia! Espero que essa semana seja tão incrível quanto à anterior. Se tiver perdido o post da semana passada, clique aqui para conferir, foi uma semana incrivelmente boa. Caso não conheça o projeto, vá até o canal da Nine para saber mais sobre, mas resumindo, o projeto é uma proposta à ler todos os dias, nem que seja poucas páginas. Minha meta pessoal é de 40-50 páginas por dia, o que não significa que eu vou ler 50 páginas todos os dias, mas que meu objetivo é que a média de páginas lidas por dia fique entre 40 e 50. Let's go!




No dia nove eu li 22 páginas (um capítulo) de Fifty Shades of Grey da E.L. James, e gostei do capítulo, apesar de ter lido pouco. Foi bem aquilo que a gente espera do livro, sexo o capítulo todo. Eu não me incomodo com isso, por que não são todos os capítulos que tem tanto sexo assim, e têm alguns capítulos que nem tem sexo. As pessoas colocaram muito na cabeça das outras que 50 tons é coisa pornô, mas não acho que seja só sexo.



No dia dez eu li bastante! Li 69 páginas (quatro capítulos) de A Seleção da Kiera Cass e estou amando o livro! Apesar de que eu havia dito à mim mesma que não iria gostar do príncipe, por motivos de que amei o Aspen à primeira vista, tenho que admitir que ele é uma pessoa incrível! Bem diferente do que eu esperava. Eu sinceramente pensei que ele seria mimado e chato, e ele se mostrou ser uma pessoa muito engraçada e legal, ponto positivo.

Li também 28 páginas (um capítulo) de Fifty Shades of Grey. Minha meta é ler um capítulo desse livro por dia, sem pressa, por motivos de que eu não quero que ele acabe agora. Ainda não sei se vou continuar lendo a série, mas por enquanto, estou curtindo bastante o livro.

E li 14 páginas (três capítulos) de Guerra e Paz. Sinto que essa semana vai ser uma boa semana para ler Guerra e Paz, e espero terminar o livro até o dia 20. Passei muito tempo com esse livro e tenho certeza de que vou sentir saudade dele quando eu terminar de lê-lo.



No dia onze eu li bastante também, mas menos do que no dia anterior. Li 28 páginas (dois capítulos) de A Seleção e sigo gostando bastante do livro. Nos dois últimos capítulos o príncipe se comportou mais como eu pensei que se comportaria no início, mais "mesquinho" talvez. Fora que tivemos uma menina sendo expulsa, por um motivo bobo, mas com razões.

Li também 22 páginas (um capítulo) de Fifty Shades of Grey e agora só falta mais um capítulo e já estou naquela de me sentir estranha por estar acabando. Sabe quando você termina o livro e começa a sentir saudade dos personagens? Me sinto assim mesmo não tendo terminado ainda. Eu já sei o que vai acontecer nos próximos livros, afinal, quem não sabe? Mas eu estou gostando de ler, e sinceramente eu gostei do livro até agora.

E li também 21 páginas (cinco capítulos) de Guerra e Paz. O livro continua bastante focado na Guerra e creio que vai continuar assim por um tempo. Ainda não cheguei ao núcleo sobre o qual mais quero acompanhar no momento, mas espero que falem dele logo.



No dia doze eu li menos, mas continuei lendo bastante. Li 35 páginas (um capítulo) de Fifty Shades of Grey e terminei o livro! Eu adorei o último capítulo, adorei o final do livro por que era o que eu estava esperando ela fazer desde o princípio. Sei o que vai acontecer nos outros dois livros, não de tudo, mas sei o plot, então eu sei que essa decisão não vai ser mantida até o fim, mas gostei do fato de ela ter deixado de ser aquela menina idiota,boba, e ter se tornado uma mulher. Sim, ela continua sendo boba em várias vezes, mas as atitudes dela no último capítulo, não só as da última página, mas do capítulo inteiro, revelam que ela está amadurecendo. Quero sim ler a trilogia inteira, mas sei que não vai ser por agora.

E li também 19 páginas (0,8 de um capítulo e 0,2 de outro) de Drácula e as coisas já começaram a ficar sinistras, porém continuo não sentindo medo do que está acontecendo. Mas pelo que já aconteceu já sei que posso esperar coisas bem pesadas.



Dia treze foi um dia em que eu sinceramente pensei que avançaria na leitura de Drácula, mas sabe aqueles dias em que bate uma bad inesperada, do nada, e você não tem paciência pra nada, pois é, dia treze foi esse dia.

Eu acabei lendo 53 páginas (dois capítulos) de A Seleção, já que é minha leitura diária com a minha amiga. Eu gostei bastante do capítulo, gostei da entrevista que a América deu, foi bem divertida e eu consegui dar algumas risadas, e adoro quando os livros me fazem sentir coisas. E rolou uma cena fofa que me agradou, apesar de eu não gostar tanto de um dos protagonistas dessa cena.

Li também 39 páginas (seis capítulos) de Guerra e Paz e apesar de ainda estarmos naquela coisa toda de guerra, falando de um personagem específico que foi preso e estar dando esses detalhes que não são muito do meu agrado, eu estou gostando, por que gosto do personagem que foi preso desde o início do primeiro tomo, então está sendo legal. Mas não vou negar que quando o cenário mudar, isto é, se for mudar, eu vou achar melhor. Acompanhar o dia a dia dos personagens em casa é bem melhor e mais leve.

Pode parecer que eu li muito nesse dia, e eu realmente acho que eu li bastante, mas eu sei que poderia ter lido mais. Até as 18h eu fiquei fazendo vários nadas, com raiva de tudo e de todos. Até que o saldo no final do dia foi bem grandinho e fico feliz com ele, mas espero conseguir ler mais nos próximos dias, por motivos de eu estar com algumas leituras super atrasadas.



No dia quatorze eu li bastante até, sempre fico com aquela sensação de que eu poderia ter lido mais, mas estou feliz com o número que consegui, até por que, foram leituras ótimas.

Li 26 páginas (dois capítulos) de A Seleção. Foram capítulos super agradáveis de serem lidos. Os parentes da rainha vieram vê-la e ver os parentes dela, tão normais e legais, me fizeram ver o quão "normal" a rainha era antes de ser a rainha. E me fez gostar mais da rainha, que até então mal havia aparecido. O final do capítulo vinte me deixou surpresa, eu não esperava aquilo e não consegui ver aquilo chegando, foi como um tapa na cara. Doeu e me deixou triste, e eu nem percebi aquilo chegando.

Li também 23 páginas (0,8 de um capítulo + 0,5 de outro) de Drácula e agora as coisas realmente começaram a ficar mais tensas. Jonathan já conseguiu ver o Drácula andando pelas paredes e já sabe que ele não é humano, ou pelo menos que não é um humano normal. Apareceram também algumas vampiras, e vou falar sobre tudo isso no diário de leitura, em vídeo, que deve ir ao ao no domingo, dia 17 de setembro, no meu canal.

E por fim, li incríveis 31 páginas (seis capítulos) de Guerra e Paz. Vou tentar dar uma corridinha com a leitura de Guerra e Paz. Eu e minha amiga já estamos terminando o primeiro livro de A Seleção, mas só quero pegar A Elite quando eu terminar algum livro que já estou lendo, e apesar de ainda faltarem cerca de 500 páginas, Guerra e Paz é o que é mais fácil de terminar, então espero que até o dia 20 eu consiga concluir essa leitura. Está sendo uma leitura ótima, e consegui terminar a segunda parte do livro!



No dia quinze eu li bem menos do que gostaria de ter lido, mas acho que foi um bom número de páginas. Não foi "nossa, hoje eu li bastante", mas foi um "pelo menos li a meta do dia".

Li (shame on me) 2 páginas (cerca de 0,1 do capítulo) de Drácula. Eu estava sim gostando da leitura, mas comecei a mexer em alguns posts do blog, fui mexendo, mexendo, e quando peguei o livro para ler de novo, meu irmão foi dormir e eu tive que apagar a luz do quarto. Espero que na próxima semana eu consiga ler mais. Chegar à metade do livro.

Li também 17 páginas (dois capítulos) de A Seleção e gente, com toda certeza, o capítulo 22 é o meu capítulo preferido do livro até agora. Como eu amei aquele capítulo! Pela primeira vez eu saí da leitura desse livro com um sorriso enorme no rosto.

E por fim, li 29 páginas (cinco capítulos) de Guerra e Paz. Agora que estou na reta final do livro, quero tentar dar um gás e ler bastante. Nesse dia isso não foi possível por que eu sempre leio Guerra e Paz antes do dormir, e eu já estava morrendo de sono quando fui lê-lo. Continuamos naquele papo de guerra, falando das táticas e, apesar de eu não gostar muito dessas partes, não está sendo chato.



Nessa semana li incríveis 478 páginas! Isso dá uma média de 68 páginas por dia! Gente, setembro está sendo tão bom que nem eu estou entendendo. Espero que continue assim. E acreditem ou não, mesmo lendo esse tanto de páginas, eu estou com leituras atrasadas. A Seleção não era um livro que estava na minha meta,e querendo ou não, são quase 400 páginas a mais para serem lidas.

Espero que a próxima semana seja incrivelmente boa como as duas primeiras semanas de setembro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário