Olá pessoas lindas do meu coração! Aqui estou mais um dia sob o olhar sanguinário do vigia. Me desculpem, acabei de comer bolo e estou agitada por causa do açúcar no sangue. O 7 on 7 desse mês tem o tema literatura, e como esse blog é super voltado para a literatura, eu resolvi postar aqui as minhas resenhas preferidas até agora. Não necessariamente são resenhas de livros que eu amei, mas são resenhas que eu acho que foram bem feitas.
As minhas resenhas antigas, todas antes de 2016 são uma negação. Não estão exatamente ruins, mas não estão completas. Eu não falava sobre a diagramação, eu pegava a sinopse pronta na internet (hoje eu mesma escrevo a sinopse, até por que, muitas vezes as sinopses de internet têm spoilers), eu não tirava fotos dos livros, e eu escrevia e descrevia de um jeito bobo. Penso muito em refazer algumas resenhas e com toda certeza, quando eu reler algum livro que eu já havia resenhado antes, eu vou refazer a resenha, ou melhor, fazer uma resenha nova e deixar a velha lá.
As resenhas estarão na ordem de mais nova para a mais velha por que assim foi melhor pra procurar (e a preguiça é grande).
A primeira é a resenha de Divina Comédia do Dante Alighieri. Eu fiquei mais de dois anos lendo esse livro, na verdade, esses três poemas épicos, e quando eu terminei, eu fiquei muito feliz, sensação de missão cumprida. A resenha que eu mais gosto MESMO é a de Inferno, por que foi a primeira resenha minha que eu li e falei "não tem como estar mais completa", a primeira resenha minha que eu realmente tive orgulho de tudo que estava escrito ali, e isso também aconteceu nas outras resenhas dos outros dois poemas, mas como Inferno foi a primeira, é a minha preferida de todas as que já fiz até agora.
A segunda é a resenha de Querido John do Nicholas Sparks. Acho que li esse livro no tempo certo, ele casou com várias coisas que eu estava vivendo no momento e isso fez a experiência de leitura ser incrível, e eu deixei transparecer isso na resenha, afinal, além de falar da qualidade do livro, eu sempre falo sobre as minhas experiências durante a leitura. Fora que foi uma das resenhas mais especiais do mês dos namorados aqui no blog!
A terceira é a resenha de Laço Eterno da Renata Melo, uma das melhores parcerias que já fiz pro blog! Eu amei ter lido o trilogia Laço Eterno, principalmente por causa do miticismo nos livros, por se passar no Brasil, por valorizar bastante a cultura do sul do país. Eu me apaixonei pelo personagem masculino, o que fazia tempo que não acontecia e gostei bastante de ter feito a resenha. Eu fiz uma leitura bem mais atenta nesse livro, pra poder reparar e anotar os errinhos e coisas do tipo, por que foi um trabalho, uma parceria com a autora. Achei a resenha bem sincera,bem pessoal, e sei que ajudou não só os que estavam curiosos, mas a autora também.
A quarta é a resenha de Os Treze Porquês do Jay Asher e ela é uma resenha importante porque falei um pouco sobre a minha experiência com a depressão, e para quem quiser saber mais, eu tenho uma "série" aqui no blog onde falo um pouco sobre minha experiência com a depressão, a série é tageada como "diário da depressão", é só procurarem. Eu gostei de falar sobre isso e gostei do fato de a série ter ficado famosa e as pessoas começarem a falar e pensarem sobre o que é depressão.
A quinta é a resenha de Jogando Xadrez Com os Anjos de Fabiane Ribeiro. Foi uma das resenhas mais emocionais que eu fiz aqui no blog. Só Deus sabe quantas vezes eu chorei lendo esse livro e deixei isso bem claro na resenha. Fiz também uma versão em vídeo, caso queiram ver, cliquem aqui para terem acesso ao meu canal.
A sexta é a resenha de 100 Poemas de Charlos Drummond de Andrade e foi a primeira resenha de um livro de poesia,e que livro! Eu amo as poesias do Drummond, é muito tocante e íntimo, ninguém vai ser tocado da mesma forma pelas poesias e uma mesma pessoa pode ser hoje e ser tocada de uma forma, e depois de 3 dias ler e ser tocada de outra forma.
A última é a resenha de A Arte de Correr na Chuva de Garth Stein, outro livro que me fez chorar horrores, principalmente nos três últimos capítulos. É sobre um cachorro, muito inteligente inclusive, e sobre o amor dele pelos donos. É tocante. Cães são incríveis! Gostei de ter deixado a resenha emocionante, mas não clichê demais.
O horário da postagem vai aparecer errado pra vocês, talvez apareça que foi postado no dia 8, mas estou escrevendo esse post às 23:16 do dia 7 de setembro, é que o fuso-horário do blog está erradíssimo e eu, em minha infinita preguiça e ignorância, não sei e nem procurei como trocar. Pois é, não me lembro onde trocar isso, e como não faz muita diferença, eu não ligo tanto.Enfim, é isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário