segunda-feira, 4 de setembro de 2017
Diário de Leitura - Sherlock Holmes #9 - The Enginee's Thumb
Um paciente chega ao escritório do Doutor Watson com a mão sangrando:ele perdeu um pedaço do dedão.Conversando com o homem,o Doutor descobre que ele é um engenheiro,tem uma empresa própria e apesar de não ter feito muitos trabalhos,fez trabalhos bons.Então o engenheiro começa a narrar a história de como ele perdeu aquele pedaço do dedo.
Um homem foi procurá-lo dizendo que precisava de seu serviço,que pagaria bem,e que o engenheiro apenas precisaria olhar uma máquina e dizer o que ela tinha de errado,e que ele e um amigo iriam concertar a máquina.Ou seja,o engenheiro apenas precisaria olhar e dizer o que há de errado.Porém a história tem muito mais do que só uma máquina que não está funcionando bem.
Eu achei esse conto meio fraco.Não me prendeu,o culpado é bem óbvio desde o momento em que ele aparece na história e o final não me agradou.Ok,sei que não é preciso que o culpado seja algo revelado apenas no final.Eu já li livros em que o culpado era revelado na primeira página,e dali em diante iam desenrolando a história,mas nesse conto,isso me decepcionou.
O inglês é intermediário,não precisei olhar no tradutor tantas vezes e fluiu bem,apesar de eu ter demorado cerca de 2 horas para terminá-lo.Demorei por que eu sempre demoro mais para ler em inglês,é normal.E também demorei por que eu já sabia e/ou esperava o que ia acontecer e a história não estava animadora.
Deu 4 estrelas no skoob,mas eu daria 3,5 estrelas.Não me agradou,mas pode agradar outras pessoas,já que gosto é algo extremamente pessoal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário