O Trem Para a Felicidade 220 páginas
Quando um Propósito nos Leva Além - Renata Melo 252 páginas
Dois Fragmentos
Ética - Spinoza 80 páginas
Renato Russo O Filho da Revolução 243 páginas
Moby Dick 587 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle 137 páginas
Antes do Baile Verde - Lygia Fagundes Telles 160 páginas
Queda que as Mulheres têm Para os Tolos - Machado de Assis 8 páginas
Comentários da Semana - Machado de Assis 52 páginas
Crônica do Dr. Semana - Machado de Assis 52 páginas
No dia primeiro de junho eu consegui ler bastante! Não consegui fazer uma maratona bonitinha por que acabou aparecendo outras coisas, mas vou sim fazer a maratona ainda nesse fim de semana. Consegui ler 29 páginas (0,3 do capítulo) de Dois Fragmentos! Continuo amando o livro. Acho que está um piuco confuso por causa da transição das cenas, pois não há nada que fisicamente no livro separe uma cena da outra, mas é com certeza uma história incrível. É romance policial cheio de transtornos psicológicos e repúblicas de crimes. Vou deixar o link aqui para os interessados.
Li também li 19 páginas de um livro infantil chamado Onde Está a Borboleta. É mais um daqueles livros com uma ilustração grande e uma frase em cada página, então foi super rápido de ler. As ilustrações me lembraram Masha e o Urso. É uma história fofa e bem visual, então vai dar super certo para as crianças. E continuando nessa vibe de livro infantil, li 20 páginas (metade do livro) de O Mistério da Raquete Perdida e é um livro bem legal. Sobre uma raquete que foi do tio do protagonista e fazia com que ele vencesse todos os adversários.
Também li 3 páginas (o conto inteiro) de um conto chamado Assombro, disponível no Wattpad. Gostei bastante. É narrado por uma menina morta. E por fim, li 3 páginas (três capítulos) de Mateus, o primeiro livro do Novo Testamento. E descobri que esse livro só foi escrito 64 anos depois de Cristo. Por isso é sempre bom estudar e pesquisar as coisas!
No dia dois, como eu havia dito, comecei uma maratona literária 24h. Filmei super pouca coisa, por que não vou fazer um vídeo específico, vou apenas colocar os takes no vídeo sobre leituras do mês. Enfim, na primeira parte da maratona eu consegui ler 32 páginas (o livro inteiro) de Apoema, que também li no wattpad para dar um parecer ao autor. Gostei bastante e super recomendo.
Li 27 páginas (a HQ inteira) da HQ Jessica Jones #1, que é sobre o início da história. Vou ser bem sincera, não achei genial quanto os trailers da série fazem parecer, mas espero poder ler mais dela posteriormente. Li 22 páginas (metade do livro) de O Mistério da Raquete Perdida e concluí a leitura do livro. É um livro infantil, e foi escrito em italiano. A tradução foi feita para o português de Portugal, e tem vários erros de ortografia, o que me deixou triste. A história é super simples, e não vi algo que a fizesse ter algum destaque na minha vida, mas no geral, é uma história boa.
Li também 13 páginas de Dois Fragmentos (cerca de 0,2 do capítulo) e continuo gostando bastante. Espero conseguir terminar o livro até o dia dez de junho. Eu quero poder dar atenção aos livros que estão em andamento há mais tempo, e espero conseguir fazer isso em junho. Por causa disso, todos os livros que comecei nos últimos 30 dias, quero terminar no máximo até o dia 10 de junho.
No dia três, último dia da maratona, eu consegui ler 47 páginas (o livro inteiro) de Desencantos do Machado de Assis. É mais uma peça e adorei ter lido. Tem uns traços feministas que me agradaram bastante. Vai ter resenha em breve aqui no blog! Li também 15 páginas (cerca de 0,3 do capítulo) de Dois Fragmentos e sigo gostando bastante. Acho que já falei demais sobre o livro, então vou me reservar à apenas dizer que li.
Li 13 páginas (o conto inteiro) de O Fogo da Madrasta e é um conto bem apimentado e a linguagem é bem aberta, então já se prepare para encontrar as palavras mais "pobres" no livro, se tratando dos apelidos dos órgãos sexuais. Eu achei um conto legal, quem gosta de livro hot vai amar! Ele é bem rapidinho, então mesmo quem não gostar, não vai perder muito tempo. Recomendo para os que gostam.
Por fim eu li 7 páginas (5 capítulos) de Mateus e concluí a leitura to livro! Foi bem difícil para mim ler a parte em que Jesus é torturado e morre. Foi como se eu estivesse lá, e apesar de ser incrível poder sentir isso, sentir que faz parte da história, por ser logo essa passagem e com Ele, eu acabei me sentindo mal enquanto lia. Mas acho isso bom! Amo quando leio algo e aquilo mexe bastante comigo.
No dia quatro eu li apenas 4 páginas (um capítulo) de Comentários da Semana, do Machado de Assis. Li pouco por que não estava nada bem nesse dia, e como vocês já sabem, quando eu não estou bem, não consigo ler.
No dia cinco eu li 6 páginas (um capítulo) de Corpo e Alma em Foucault, para fazer um resumo na faculdade. Li pouco não por falta de vontade. Eu quis muito continuar lendo outros livros, mas o wattpad não queria abrir no celular, e quando eu finalmente consegui abrir o app, já estava bem tarde e preferi ir dormir.
No dia seis eu li 18 páginas de Dois Fragmentos e sigo gostando bastante do livro. Vou deixar esse livro "de lado" até o dia nove, e depois vou me focar bastante nele, pra conseguir terminá-lo no máximo até o final da segunda semana de junho. Fico agoniada quando fico lendo um mesmo livro por muito tempo. E claro, depois disso, vou me focar em terminar as outras várias leituras que estão em andamento. Não pretendo começar nenhuma leitura nova nas duas últimas semanas de junho, a menos que sejam livros curtos.
E também li 6 páginas (dez capítulos) de Gênesis. Quem acompanha os posts aqui sabe que estou lendo a Bíblia, e não estou seguindo nenhuma ordem. Li Mateus, e agora estou lendo Gênesis. Provavelmente o próximo livro vai ser Isaías, mas ainda não tenho certeza. Estou adorando, já diz várias anotações durante a leitura desses primeiros capítulos. E gostaria de dizer que lendo alguns versos fica bem óbvio que Eva não foi a primeira mulher criada por Deus. Leiam:
"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". Gênesis 1:27
"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada". Gênesis 2:23
Como podem ver, homem e mulher foram criados juntos, à imagem e semelhança de Deus, no sexto dia de criação. Depois uma outra mulher foi criada da costela de Adão, pois ele diz "Esta é agora...", ou seja, ouve uma outra antes, e essa outra não havia sido criada dele, e sim do pó da terra. Sempre achei muito interessante a história de Lilith, a primeira mulher, e agora eu realmente sei que é real. Pelo menos para mim ficou muito claro de que antes de Eva ouve uma outra mulher, e acho que para qualquer um que leia esses dois trechos mais atentamente também vai ficar.
No dia sete eu li 41 páginas (cinco capítulos) de Quando um Propósito nos Leva Além da Renata Melo. Estou gostando bastante. Os livros da Renata sempre tem uma escrita bem leve, então mesmo quando o enredo pesa um pouco, a leitura é super fluida.Até agora está tudo bem, apesar de os personagens principais não se amarem muito e já aconteceram algumas alfinetadas vindas dos dois lados. A melhor parte é que o livro se passa na Amazônia, numa expedição, então os leitores vão ir conhecendo várias partes do estado durante a leitura. E a Renata realmente esteve em Manaus para a escrita desse livro! Pesquisa é tudo.
No dia oito eu li 38 páginas (oito capítulos) de Quando um Propósito nos Leva Além e algumas coisas nos personagens começaram a me incomodar um pouco. Talvez seja pela pouca descrição no livro, acho que isso me faz gostar menos dos personagens, por que não sei o que estão pensando. E claro, narrativa em terceira pessoa sempre acaba distanciando o leitor da história. Continuo gostando do livro no geral. Vi alguns erros de revisão e espero que isso se resolva nas próximas tiragens, principalmente por que não é o primeiro trabalho da Renata, e acho que justamente por já estar na Editora Buqui por um tempo considerável e já ter publicado uma trilogia com eles, a revisão deveria ter sido mais bem feita. Enfim, sigo gostando do livro. Estou gostando bastante do enredo, mas curiosamente não estou gostando muito de nenhum dos personagens apresentados até agora.
E li também 3 páginas (seis capítulos) de Gênesis. Os capítulos foram sobre Abrão, sim, Abrão, antes do nome dele ser mudado. Gostei bastante de reler essa história, gosto bastante dela.
Então, na primeira semana de junho eu consegui ler 366 páginas! Isso dá 45,7 páginas por dia, o que é um pouco menos do que eu coloquei como meta, mas já é incrível! Amei ter lido tudo que li, e acho que isso é o que faz tudo valer a pena. Meu foco na próxima semana vai ser de terminar os livros em andamento. Já sei que vou começar uma nova leitura, que é o livro que vou resenhar aqui no blog nos dias do namorados, mas fora ele e algum eventual conto, minha meta é terminar as leituras que já comecei.
Dois Fragmentos 75 páginas lidas
Comentários da Semana 4 páginas lidas
Corpo e Alma em Foucault 6 páginas lidas
Gênesis 9 páginas lidas
Quando um Propósito nos Leva Além 79 páginas lidas
Onde Está a Borboleta 19 páginas lidas Concluído
O Mistério da Raquete Perdida 42 páginas lidas Concluído
Assombro 3 páginas lidas Concluído
Mateus 10 páginas lidas Concluído
Apoema 32 páginas lidas Concluído
Jessica Jones #1 27 páginas lidas Concluído
Desencantos 47 páginas lidas Concluído
O Fogo da Madrasta 13 páginas lidas Concluído
Li também li 19 páginas de um livro infantil chamado Onde Está a Borboleta. É mais um daqueles livros com uma ilustração grande e uma frase em cada página, então foi super rápido de ler. As ilustrações me lembraram Masha e o Urso. É uma história fofa e bem visual, então vai dar super certo para as crianças. E continuando nessa vibe de livro infantil, li 20 páginas (metade do livro) de O Mistério da Raquete Perdida e é um livro bem legal. Sobre uma raquete que foi do tio do protagonista e fazia com que ele vencesse todos os adversários.
Também li 3 páginas (o conto inteiro) de um conto chamado Assombro, disponível no Wattpad. Gostei bastante. É narrado por uma menina morta. E por fim, li 3 páginas (três capítulos) de Mateus, o primeiro livro do Novo Testamento. E descobri que esse livro só foi escrito 64 anos depois de Cristo. Por isso é sempre bom estudar e pesquisar as coisas!
No dia dois, como eu havia dito, comecei uma maratona literária 24h. Filmei super pouca coisa, por que não vou fazer um vídeo específico, vou apenas colocar os takes no vídeo sobre leituras do mês. Enfim, na primeira parte da maratona eu consegui ler 32 páginas (o livro inteiro) de Apoema, que também li no wattpad para dar um parecer ao autor. Gostei bastante e super recomendo.
Li 27 páginas (a HQ inteira) da HQ Jessica Jones #1, que é sobre o início da história. Vou ser bem sincera, não achei genial quanto os trailers da série fazem parecer, mas espero poder ler mais dela posteriormente. Li 22 páginas (metade do livro) de O Mistério da Raquete Perdida e concluí a leitura do livro. É um livro infantil, e foi escrito em italiano. A tradução foi feita para o português de Portugal, e tem vários erros de ortografia, o que me deixou triste. A história é super simples, e não vi algo que a fizesse ter algum destaque na minha vida, mas no geral, é uma história boa.
Li também 13 páginas de Dois Fragmentos (cerca de 0,2 do capítulo) e continuo gostando bastante. Espero conseguir terminar o livro até o dia dez de junho. Eu quero poder dar atenção aos livros que estão em andamento há mais tempo, e espero conseguir fazer isso em junho. Por causa disso, todos os livros que comecei nos últimos 30 dias, quero terminar no máximo até o dia 10 de junho.
No dia três, último dia da maratona, eu consegui ler 47 páginas (o livro inteiro) de Desencantos do Machado de Assis. É mais uma peça e adorei ter lido. Tem uns traços feministas que me agradaram bastante. Vai ter resenha em breve aqui no blog! Li também 15 páginas (cerca de 0,3 do capítulo) de Dois Fragmentos e sigo gostando bastante. Acho que já falei demais sobre o livro, então vou me reservar à apenas dizer que li.
Li 13 páginas (o conto inteiro) de O Fogo da Madrasta e é um conto bem apimentado e a linguagem é bem aberta, então já se prepare para encontrar as palavras mais "pobres" no livro, se tratando dos apelidos dos órgãos sexuais. Eu achei um conto legal, quem gosta de livro hot vai amar! Ele é bem rapidinho, então mesmo quem não gostar, não vai perder muito tempo. Recomendo para os que gostam.
Por fim eu li 7 páginas (5 capítulos) de Mateus e concluí a leitura to livro! Foi bem difícil para mim ler a parte em que Jesus é torturado e morre. Foi como se eu estivesse lá, e apesar de ser incrível poder sentir isso, sentir que faz parte da história, por ser logo essa passagem e com Ele, eu acabei me sentindo mal enquanto lia. Mas acho isso bom! Amo quando leio algo e aquilo mexe bastante comigo.
No dia quatro eu li apenas 4 páginas (um capítulo) de Comentários da Semana, do Machado de Assis. Li pouco por que não estava nada bem nesse dia, e como vocês já sabem, quando eu não estou bem, não consigo ler.
No dia cinco eu li 6 páginas (um capítulo) de Corpo e Alma em Foucault, para fazer um resumo na faculdade. Li pouco não por falta de vontade. Eu quis muito continuar lendo outros livros, mas o wattpad não queria abrir no celular, e quando eu finalmente consegui abrir o app, já estava bem tarde e preferi ir dormir.
No dia seis eu li 18 páginas de Dois Fragmentos e sigo gostando bastante do livro. Vou deixar esse livro "de lado" até o dia nove, e depois vou me focar bastante nele, pra conseguir terminá-lo no máximo até o final da segunda semana de junho. Fico agoniada quando fico lendo um mesmo livro por muito tempo. E claro, depois disso, vou me focar em terminar as outras várias leituras que estão em andamento. Não pretendo começar nenhuma leitura nova nas duas últimas semanas de junho, a menos que sejam livros curtos.
E também li 6 páginas (dez capítulos) de Gênesis. Quem acompanha os posts aqui sabe que estou lendo a Bíblia, e não estou seguindo nenhuma ordem. Li Mateus, e agora estou lendo Gênesis. Provavelmente o próximo livro vai ser Isaías, mas ainda não tenho certeza. Estou adorando, já diz várias anotações durante a leitura desses primeiros capítulos. E gostaria de dizer que lendo alguns versos fica bem óbvio que Eva não foi a primeira mulher criada por Deus. Leiam:
"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". Gênesis 1:27
"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada". Gênesis 2:23
Como podem ver, homem e mulher foram criados juntos, à imagem e semelhança de Deus, no sexto dia de criação. Depois uma outra mulher foi criada da costela de Adão, pois ele diz "Esta é agora...", ou seja, ouve uma outra antes, e essa outra não havia sido criada dele, e sim do pó da terra. Sempre achei muito interessante a história de Lilith, a primeira mulher, e agora eu realmente sei que é real. Pelo menos para mim ficou muito claro de que antes de Eva ouve uma outra mulher, e acho que para qualquer um que leia esses dois trechos mais atentamente também vai ficar.
No dia sete eu li 41 páginas (cinco capítulos) de Quando um Propósito nos Leva Além da Renata Melo. Estou gostando bastante. Os livros da Renata sempre tem uma escrita bem leve, então mesmo quando o enredo pesa um pouco, a leitura é super fluida.Até agora está tudo bem, apesar de os personagens principais não se amarem muito e já aconteceram algumas alfinetadas vindas dos dois lados. A melhor parte é que o livro se passa na Amazônia, numa expedição, então os leitores vão ir conhecendo várias partes do estado durante a leitura. E a Renata realmente esteve em Manaus para a escrita desse livro! Pesquisa é tudo.
No dia oito eu li 38 páginas (oito capítulos) de Quando um Propósito nos Leva Além e algumas coisas nos personagens começaram a me incomodar um pouco. Talvez seja pela pouca descrição no livro, acho que isso me faz gostar menos dos personagens, por que não sei o que estão pensando. E claro, narrativa em terceira pessoa sempre acaba distanciando o leitor da história. Continuo gostando do livro no geral. Vi alguns erros de revisão e espero que isso se resolva nas próximas tiragens, principalmente por que não é o primeiro trabalho da Renata, e acho que justamente por já estar na Editora Buqui por um tempo considerável e já ter publicado uma trilogia com eles, a revisão deveria ter sido mais bem feita. Enfim, sigo gostando do livro. Estou gostando bastante do enredo, mas curiosamente não estou gostando muito de nenhum dos personagens apresentados até agora.
E li também 3 páginas (seis capítulos) de Gênesis. Os capítulos foram sobre Abrão, sim, Abrão, antes do nome dele ser mudado. Gostei bastante de reler essa história, gosto bastante dela.
Então, na primeira semana de junho eu consegui ler 366 páginas! Isso dá 45,7 páginas por dia, o que é um pouco menos do que eu coloquei como meta, mas já é incrível! Amei ter lido tudo que li, e acho que isso é o que faz tudo valer a pena. Meu foco na próxima semana vai ser de terminar os livros em andamento. Já sei que vou começar uma nova leitura, que é o livro que vou resenhar aqui no blog nos dias do namorados, mas fora ele e algum eventual conto, minha meta é terminar as leituras que já comecei.
Dois Fragmentos 75 páginas lidas
Comentários da Semana 4 páginas lidas
Corpo e Alma em Foucault 6 páginas lidas
Gênesis 9 páginas lidas
Quando um Propósito nos Leva Além 79 páginas lidas
Onde Está a Borboleta 19 páginas lidas Concluído
O Mistério da Raquete Perdida 42 páginas lidas Concluído
Assombro 3 páginas lidas Concluído
Mateus 10 páginas lidas Concluído
Apoema 32 páginas lidas Concluído
Jessica Jones #1 27 páginas lidas Concluído
Desencantos 47 páginas lidas Concluído
O Fogo da Madrasta 13 páginas lidas Concluído
Nenhum comentário:
Postar um comentário