quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Leitura todo dia #124

Mais uma semana de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine Stecanella. Esse post vai incluir duas semanas, pelo motivo de que na primeira semana eu li praticamente nada, e seria sem sentido colocar um post com nada de informação aqui no blog.

A meta segue sendo ler 35 páginas por dia!




No dia primeiro eu li 24 páginas de Iaiá Garcia, do Machado de Assis, e concluí a leitura do livro! Foi uma leitura boa. O final foi incrível, apesar de ter sido previsível. Em dado momento do livro eu comecei a torcer pra que o final de um jeito, e acabou sendo mais ou menos do jeito que eu queria, o que aqueceu um pouco o meu coração. É um livro que recomendo muito se você gosta de romances mais antigos e curtos. Pra mim não foi uma leitura rápida por que estou passando por uma ressaca literária e não estou conseguindo ler muito, mas creio que num dia normal de leitura, é fácil ler o livro inteiro em 24h.

Li também 8 páginas de Notas Semanais, também do Machado de Assis. São notícias que ele publicava em um jornal, e a maioria delas envolve política, mas de um jeito mais bem humorado, sarcástico, e às vezes até perigoso por causa do tom do deboche. É um texto ótimo pra historiadores, e pra quem quer conhece rum pouco mais das opiniões do autor.












Falando em ressaca literária, fiquei do dia dois ao dia sete sem ler nada! A ressaca, somado ao agravante chamando "final de período na faculdade", me fez não querer ler nada. Não tive ânimo mesmo. E esse é o motivo de eu ter juntado duas semanas nesse post, e espero que daqui pra frente as leituras engrenem.



No dia oito eu li 21 páginas de Notas Semanais e concluí essa leitura! E novamente quero lembrar que não estou lendo a versão física do livro, e sim o ebook disponibilizado gratuitamente pelo MEC, então pode ser que não esteja completo. Creio que o livro tem comentários contextualizando as publicações feitas no jornal, já que são publicações do século XIX e muitas delas eram específicas daquele contexto histórico.

Além de questões como tamanho da fonte utilizada, já que no ebook a fonte é bem pequena. Diagramação muda muito a quantidade de páginas que um livro pode ter.












No dia nove não li nada. No dia dez eu li 15 páginas (dezoito capítulos) de Quincas Borba, do Machado de Assis. Como podem ver pelos números, o livro possui alguns capítulos bem pequenos. O livro está narrando a história de Rubião, que tem um amigo chamado Quincas Borba, e que no início do livro já sabemos que vai morrer. Além disso, Quincas Borba deu ao seu cachorro o seu nome, o que faz com que existam dois Quincas Borba na história e isso se torna levemente confuso, às vezes. Estou gostando bastante.



No dia onze eu li 10 páginas (cinco capítulos) de Quincas Borba, e estou adorando o livro. Li pouco nesse dia por que passei a maior parte dele na casa do meu namorado, e preferi ficar com ele. E claro, né, eu deixei pra ler aos 45 do segundo tempo, e fiquei com sono muito rápidos. Erros em Wakanda.



No dia doze eu estava disposta a fazer o dia ser produtivo, então eu li 32 páginas de Her Big Fill, um conto da coletânea Her Big Stuffing, que é uma coletânea de contos eróticos, em inglês. E também li 31 páginas de Dangerous Insertions, d a mesma coletânea. Uma coisa bizarra que acontece na maioria dos contos são as meninas quererem engravidar do cara com quem estão transando, sendo que geralmente é um vizinho rico blablabla, e eles nem sequer tem um relacionamento real. Eu acho isso assustador, querer transar pra engravidar com uma pessoa que você nunca nem beijou antes.

E li 2 páginas (dois capítulos) de Quincas Borba.



No dia treze eu li 15 páginas (um conto) de No Seu Pescoço, e li justamente o conto que dá nome ao livro. Fala sobre relacionamentos, eu gostei bastante, mas não foi o meu preferido. E li também 11 páginas (quatorze capítulos) de Quincas Borba. Estou tendo uma relação conflitante com esse livro, por que gosto do enredo, mas a escrita do Machado não está me prendendo.



No dia quatorze eu li 18 páginas (dezessete capítulos) de Quincas Borba. Está sendo uma leitura interessante, o enredo acompanha diversos personagens e isso pode ser um pouco confuso em alguns momentos, mas é um enredo ótimo. Mas não sei se estou gostando de como esse enredo está sendo trabalhado.



E no dia quinze eu li 33 páginas (trinta e quatro capítulos) de Quincas Borba. E li 15 páginas (um conto) de No Seu Pescoço, especificamente o conto A Embaixada Americana, em que a personagem principal está tentando sair de seu pais, Nigéria. Seu marido está ameaçado de morte pelo governo, e seu filho foi morto há dois dias, também pelo governo. É um conto bem pesado, mas necessário.



Isso totaliza 235 páginas lidas, o que dá 15,6 páginas por dia. Ou seja, não cheguei nem perto da minha meta, e estando em dezembro e de férias, eu pensei que leria mais. O que acontece é que estou escrevendo um livro, que já tem cinco capítulos disponíveis do Wattpad, e você pode ler clicando aqui. Escrever demanda muito tempo e criatividade, então a leitura está em segundo plano. Mas vou tentar mudar isso na segunda quinzena do mês!


Iaiá Garcia - 24 páginas lidas Concluído
Notas Semanais - 29 páginas lidas Concluído
Quincas Borba - 89 páginas lidas
No Seu Pescoço - 30 páginas lidas
Her Big Stuffing - 63 páginas lidas









Nenhum comentário:

Postar um comentário