Mais uma semana de leitura todo dia! Não estou tendo muita animação pra ler, então creio que não irei conseguir atingir a meta de 35 páginas diárias, mas mesmo assim, vamos tentando. Não vou colocar meta de livros, por que sinceramente, o que eu ler, tá ótimo! Minha meta vai ser ler o máximo que eu puder.
No dia nove eu não li nada. No dia dez eu li 20 páginas (meio capitulo) de Os Estabelecidos e os Outsiders. Contextualizando, é um livro que estou lendo para o meu TCC. Fala sobre relações de poder entre grupos, onde um deles se acha melhor que o outro, e faz vários paralelos com racismo. Recomendo muito para quem tem alguma linha de pesquisa que vá por esse caminho, tem sido uma ótima leitura até aqui.
No dia onze eu li 17 páginas (li até o capítulo vinte e um) de Helena. Estou amando esse livro. Até agora, foi o melhor texto escrito pelo Machado de Assis que eu li. Li, se não me engano, outros 2 romances do Machado de Assis (não estou incluindo Dom Casmurro aqui) e um deles foi bem regular, e outro foi bom. Creio que esse livro vai ser ótimo, no final. Helena é uma personagem feminina muito forte.
No dia doze não houve leitura. No dia treze eu li 17 páginas (três capítulos) de Helena. Estou bem na reta final do livro, e estou ansiosa pelo que virá. Não posso contar o que aconteceu, mas basicamente descobriu-se que a família não é exatamente o que pensavam que era.
Li também 11 páginas da fanfic I Need Again. É uma fanfic hentai, com Kai (do EXO) e Louise (personagem original). É bem pornô mesmo, são dois capítulos curtos com muito sexo. Não recomendo se você não gosta desse tipo de conteúdo.
No dia quatorze eu li 25 páginas de Helena e concluí a leitura do livro. Foi uma leitura incrível! Me surpreendi muito com o final, não esperava que isso acontecesse. Na realidade, Helena é algo que ninguém suspeitava, e a família guardava mais segredos do que parecia. O tom de suspense, no sentido de prender o leitor pra que ele descubra os segredos, foi incrível! Amei o livro. Para os que não acompanharam os outros posts, Helena é reconhecida como filha e herdeira de um homem rico, e passa a morar com a família do falecido, e a trama se desenrola a partir daí. Helena é uma mulher forte, que sabe quem é e o que pode fazer. Foi forte até o final, pelo que acreditava.
No dia quinze eu li 30 páginas (meio capítulos + três capítulos + meio capítulo) de Os Estabelecidos e os Outsiders. Está sendo uma leitura de muitos ensinamentos. Descobri várias coisas interessantes, principalmente sobre costumes que nascem a partir do racismo. E claro, que pessoas se julgam superiores às outras por quaisquer motivos.
Li 120 páginas nessa semana, então a média diária foi de 17,1 páginas. Uma média ruim, bem menor do que meu objetivo real, mas consegui concluir Helena, e pelo menos li. Não estou sentindo tanta animação pra ler, mas estou feliz e orgulhosa por não ter parado totalmente. Esse post saiu super atrasado, mas é que na minha cabeça eu já tinha liberado ele, aí quando vim mexer aqui no blog, vi que não. Me desculpem por isso.
Helena - 59 páginas lidas Concluído
Os Estabelecidos e os Outsiders - 50 páginas lidas
I Need Again - 11 páginas lidas Concluído
Nenhum comentário:
Postar um comentário