Mais uma semana do projeto Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito da leitura. Eu tenho esse hábito já há alguns anos, e uso o projeto para me incentivar a continuar lendo sempre. A última semana de março será bem cheia para mim, terei que ficar boa parte do meu tempo fazendo trabalhos para a faculdade, mas tenho fé de que tudo vai ser feito bem. Abaixo está a lista de livros que quero ler, lembrando que não pretendo concluir a leitura de todos eles, e sim avançar o máximo que eu puder. A semana começa no dia 24/03 (domingo) e termina no dia 31/03 (domingo).
O Culto do Dever - 317 páginas restantes
The Phantom Of The Opera - 255 páginas restantes
Contos e Fantasias de Fagundes Varela - 96 páginas restantes
Crítica Teatral - 25 páginas restantes
A Noção de Cultura nas Ciências Sociais - 30 páginas (um capítulo e meio)
Ecologia e Cosmologia - 20 páginas
Ecologia e Cosmologia - 20 páginas
Como podem perceber, eu não coloquei Oliver Twist na meta para essa semana, que é a última semana de março. Oliver Twist é uma leitura que irei fazer tanto para o projeto Machado de Assis (já que foi o Machado quem fez a primeira tradução), e para o desafio 12 livros para 2019. Eu deveria ler ele em março, porém eu acabei me atrasando nas leituras do projeto Machado de Assis, por que eu fui doida e coloquei muita coisa para ser lida em pouco tempo, e como quero ler em ordem cronológica, vou simplesmente continuar lendo da onde eu parei no projeto, e não me cobrar demais.
Coloquei alguns artigos da faculdade por que irei fazer uma prova de Antropologia e Educação na quinta-feira, e preciso ler os artigos para conseguir fazer uma boa prova.
No dia vinte e quatro eu li 58 páginas (oito capítulos) de O Culto do Dever. Finalmente comecei essa leitura incrível! Está sendo um romance muito legal de acompanhar, por que a história está sendo pelo ponto de vista de um amigo da família da mocinha. E como é um livro escrito há dois séculos, está sendo basicamente um romance histórico, e estou gostando disso. A meta era ler 150 páginas nesse dia, mas tive uma crise de depressão horrível depois do almoço e fiquei chorando o resto do dia inteiro. Simplesmente não dava mais para continuar lendo.
No dia vinte e cinco eu li 30 páginas de A Noção de Cultura nas Ciências Sociais, uma leitura que precisei fazer para conseguir fazer uma prova de Antropologia e Educação. É um ótimo texto, que fala sobre algumas vertentes e pensamentos antropológicos.
Também li 24 páginas (dois capítulos) de O Culto do Dever. Estou adorando a leitura deste livro! Está indo pelo caminho que eu pensei, mas isso não está me deixando desanimada, e sim animada para chegar à conclusão do livro. Não é algo do tipo, "já sei que o vai acontecer" logo de início, mas no meio do capítulo eu já consigo prever o final e o início do próximo. O que eu pessoalmente não acho ruim, acho legal adivinhar algumas coisas.
No dia vinte e seis eu li 36 páginas (dois capítulos) de O Culto do Dever. Como sempre, só tenho elogios ao livro. É um romance bem típico daquela época (Século XIX), uma família com uma vida boa, o pai está doente, a filha se apaixonou e está para casar, todo um drama em torno de tudo que envolve essa família. Estou adorando!
E li também 20 páginas Ecologia e Cosmologia, também para a prova de Antropologia e Educação. Este texto é ótimo, e recomendo que todos leiam. Fala muito sobre como os indígenas lidam com a natureza, qual é o conceito de "natureza" que eles utilizam e coisas do tipo.
No dia vinte e sete eu li 24 páginas (dois capítulos) de O culto do Dever. Até queria ler um pouco mais, porém estou com suspeita de dengue, meus olhos estavam doendo muito e acabei não conseguindo ler muito.
No dia vinte e oito eu li incríveis 62 páginas (sete capítulos) de O Culto do Dever e continuo amando a história! O grande acontecimento, que já estava anunciado há vários capítulos, aconteceu. A reação de cada personagem é bem interessante, e o desenrolar do enredo está me agradando bastante. Até agora, não encontrei defeitos no livro.
E li também 46 páginas do ebook 139 Lugares Para Transar, e assim, é bem bosta. A maioria das coisas é bem impossível de fazer, a menos que seja um filme pornô. Transar numa moto em movimento, nos penhascos de uma montanha, sobre uma ponte, em rampas de skate e numa roda gigante. Entendem que são lugares que não dá pra transar? Acho que a proposta do livro é legal, mas o livro em si eu achei bem ruim.
No dia vinte e nove eu li apenas 27 páginas (um capítulo e meio) de Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais. Eu deveria ter começado uma leitura inesperada quando tenho várias leituras atrasadas? Não mesmo, mas é um livro que queria ler já há algum tempo, e como vi que ele tem menos de 200 páginas (192 páginas), eu resolvi arriscar a leitura. Não tenho pretensão de terminá-lo ainda em março, seria bom, mas não é uma meta. Adorei o que li. Por enquanto, li sobre manipulação digital, que as grandes empresas fazem.
No dia trinta eu li 66 páginas (cinco capítulos) de O Culto do Dever e estou amando cada vez mais o livro! A história é muito boa, a escrita é ótima, bem direta. Claro que pessoas que gostam de livros muito descritivos podem não gostar, por que não há tanta descrição, mas eu particularmente gosto tanto de livros descritivos quanto de livros não muito descritivos. Acho que tudo depende de como o autor trabalha isso, e da escrita do autor também.
Li também 33 páginas (um capítulo e meio) de Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais. Encontrei coisas com as quais não concordo. Não que o autor tenha tido ideias "erradas", mas a forma como ele explica dá a entender uma certa coisa, e no final eu acabei entendendo outra, e por causa dessa confusão eu não gostei muito do trecho que li. Continua sendo uma leitura boa e importante, mas não está mais sendo tão agradável.
E finalmente, no dia trinta e um, eu li 47 páginas (três capítulos) de O Culto do Dever, e concluí a leitura deste livro maravilhoso! Eu simplesmente amei a leitura. Confesso que o final deixou um pouco a desejar, por que algo que permeia todo o livro continua em aberto, mas não fez com que estragasse todo o livro. Adorei, e recomendo muito a leitura. Caso você tenha interesse, digite o nome do livro no google que você o acha facilmente em pdf. E não se preocupe, é um livro que não está mais protegido por direitos autorais, portanto, não é pirataria.
E, para terminar, li mais 17 páginas (um capítulo) de Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais. Gostei mais desse capítulo, mas ainda não voltei à empolgação de antes. Falou sobre como o vício em internet (em receber atenção muito facilmente, principalmente) nos torna pessoas violentas, mesquinhas e egoístas. O autor tenta ao máximo não generalizar, então creio que ninguém se sentirá ofendido lendo o livro, mesmo que ele fale mal dos usuários de várias redes sociais. Não é um livro que tem o objetivo de te fazer deletar realmente as suas contas, mas sim ter noção do quão controlados estamos sendo por essas redes.
Na última semana de março eu li incríveis 490 páginas, o que dá 61,2 páginas por dia! É a minha maior média de leitura há provavelmente mais de um ano! Sequer consigo me lembrar de quando foi que li tanto assim. Estou muito feliz por ter conseguido ler isso tudo, e nem ter me esforçado de verdade para ler. Li coisas que eu gostei e que foram gostosas. Espero que os próximos dias sejam de leituras ótimas para todos nós! Em março eu li 1520 páginas, o que dá um total de 49 páginas lidas por dia em média!
O Culto do Dever - 317 páginas lidas Concluído
Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais - 77 páginas lidas
A Noção de Cultura nas Ciências Sociais - 30 páginas Concluído
Ecologia e Cosmologia - 20 páginas Concluído
139 Lugares Para Transar - 46 páginas Concluído
Nenhum comentário:
Postar um comentário