domingo, 12 de julho de 2015

Resenha:O Prisioneiro do Céu

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:El Prisionero Del Cielo
Editora:Suma de Letras
Páginas:256
Ano de publicação no Brasil:2011
Preço:R$ 36,90
Comprei por:R$ 20,50 (O Box com 3 livros)

"Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente."

Último livro da trilogia O Cemitério dos Livros Esquecidos.O livro começa com a data do casamento de Fermín e Bernarda marcada e com a vida de Daniel em perfeita harmonia com o mundo.Mas isso logo muda quando um homem aparece na livraria Sempere e Filhos e deixa o seguinte recado "Para Fermín Romero de Torres,que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro".Isso deixa Daniel intrigado e ele vai em busca de respostas e acaba descobrindo coisas desagradáveis sobre o passado de Fermín e sobre o próprio passado.


OPINIÕES
Gente,o que é esse livro?...Nesse livro o Zafón junta as duas histórias anteriores do Cemitério dos Livros Esquecidos e nos dá as respostas para todas as perguntas que fizemos ao longo da leitura dos outros dois livros.
David Martín aparece no livro,nas lembranças que Fermín conta para Daniel.Imaginem minha reação ao ver meus personagens preferidos no mesmo livro.A história de vida do Fermín é uma das mais tristes que já li em toda minha vida.Chega a ser mais triste do que muitas histórias reais.
Eu fiquei simplesmente indignada com a história da Isabella.Nunca achei ela a melhor personagem do livro,mas não acho que merecia aquilo tudo.Chorei quando li a história dela.
Voltar ao passado do Fermín é uma experiência difícil.Ao longo de A Sombra do Vento,nós sabemos que aconteceu algo horrível com Fermín,algo que ele se nega a contar até mesmo pro Daniel,e então ele resolve contar pra tirar o peso das costas e é horrível.É como se ele passasse o peso do mundo pra você.Depois que li esse livro me senti na obrigação de não ficar falando pras pessoas,como se esse segredo fosse apenas do Fermín,do Daniel e meu.Sei que ficou estranho isso escrito,mas é mais ou menos isso que senti ao terminar a leitura do livro.
Como sempre,só recomendo esse livro pra quem já leu os outros dois livros,porque mesmo lendo A Sombra do Vento,sem ler O Jogo do Anjo você não vai entender nada.E só recomendo pra quem quer ler algo que te faça pensar,algo pesado,misterioso e assustador em alguns momentos.
Como sempre,amei.Quero ler os outros dois livros do Zafón publicados no Brasil.Aceito presentes haha


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário