segunda-feira, 20 de julho de 2015

Resenha: O Colecionador de lágrimas.

Olá Galera, tudo bom?
Me desculpem a ausência, mas vamos lá.

♥ 
Título original: O colecionador de Lágrimas
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta
Número de Páginas: 375
Preço: R$34.99

"Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo. 
Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo. 
Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?"

Então galera, eu simplesmente amei este livro. Geralmente não me interesso tanto por livros de  “vida real” e tals, meu lado romântico adolescente sempre acaba falando mais alto. Porém este livro enriqueceu muito os meus conhecimentos. Ele foi uma base, um complemento para os livros didáticos de história, o Augusto Cury escreve de uma maneira cheia de detalhes que nos coloca dentro da Segunda Guerra Mundial. Eu li por recomendação escolar, meio que obrigada. Já tinha ouvido falar muito bem dele antes, porém nunca me interessei, e por isso que falo, por mais chato que seja ler ou fazer algo por obrigação, vale a pena. Pois te leva a outros horizontes, te tira da “caixinha” dizemos assim. Agora estou muito interessada em ler mais livros sobre este tema.
 Bom , o livro é narrado em terceira pessoa, o que neste caso foi ótimo, pois nos permite uma visão maior sobre os fatos, fazendo com quê possamos ver o que realmente acontece, coisa que não seria possível se fosse em primeira pessoa, pois seria narrado pelo protagonista Júlio Verne, o que nos deixaria com maior dúvida se ele está ficando louco ou se os fatos relatos estão realmente acontecendo. 
O que é legal neste livro é o amor entre Júlio e Katherine, que apesar de todos os dilemas, ela fica ao lado de seu marido. E isso é bem legal, porque nos faz essa pergunta, se fosse conosco, internaríamos o nosso marido, ou acreditaríamos nele?
 Como propõe na capa, realmente é uma viagem pela história, ou seja se você quer saber mais sobre a Segunda Grande Guerra, ou mesmo procurar entender  o que  realmente aconteceu, leia este livro. O conhecimento que se adquire é inigualável.


Obrigada pela visita, espero que tenham gostado e até a próxima!
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário