sexta-feira, 31 de julho de 2015

Me ajudem

Gente,não sei se vai dar pra filmar algo com muito conteúdo hoje,então estava pensando em fazer o tutorial de uma nailart,o que vocês acham?

Estava pensando em fazer algo do tipo,livros pra ler,ou livros preferidos,mas tô devendo pra Carol a resposta da tag 7 Coisas e também queria gravar ela.Me ajudem,tô super indecisa.

Talvez eu grave uma tag e o tutorial,aí dá pra duas semanas.Ainda tenho vergonha de gravar,então só vou gravar quando estiver sozinha em casa,ou na casa de amigas,então tenham paciência por favor.

~Kiss

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha: A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista.



♥ 
Título original: A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista.
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Número de Páginas: 223
Preço: Peguei emprestado da minha linda prima que teve paciência comigo.

"Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."
-Saraiva

Apesar do livro ser narrado em Terceira Pessoa, o que não sou muito fã, a história é muito  bonita e inspiradora, conseguimos viajar pelos sentimentos dos personagens, sentir o que eles sentiam em cada momento, apesar de na vida real não termos presenciado.
Confesso que nos primeiros instantes da leitura, achei o livro entediante, mas logo, eu o terminei tão rápido que nem percebi.
Hadley, personagem principal, tem uma questão má resolvida, o que resulta em tristeza. Se trata da separação de seus pais, ela não entende porque o seu pai, pessoa que amava, respeitava e passava grande parte de seu tempo, resolveu deixá-la. Em um evento do destino, Hadley conhece Oliver, um inglês encantador e misterioso, mas que fez aquelas horas temidas se tornarem inesquecíveis.
Com certeza, você viajará junto com eles nessa história, fazendo  quê acreditemos mais na força do destino e quão inspirador é a força do amor.
Todavia galera, eu super indico este livro, leitura fácil e rápida, mas que renderá muitas risadas e emoções.

Espero muito que tenham gostado <3
Até a próxima!
=D


Conclusão da primeira maratona de animes

Na semana passada,fiz uma maratona de animes em que eu teria que assistir 6 animes.Não consegui assistir todos eles,mas estou feliz em ter conseguido assistir metade e já ter começado o 4°.

Fui no oftalmologista na sexta,fiquei o dia inteiro fora e por isso ainda não acabei o quarto anime.E sobre as resenhas do blog,minha oftalmologista disse que era bom esperar o óculos ficar pronto pra ficar muito tempo no pc,ou assistindo televisão.Obviamente não estou seguindo muito bem essa regra por que estou vendo animes,mas estou tentando não forçar muito os meus olhos,pra não piorar.


~Kiss

domingo, 26 de julho de 2015

I'm sorry

Me desculpem por não estar postando resenhas com tanta frequência.Vou tentar postar algumas essa semana,mas não prometo nada,ok?
E me desculpem por não ter postado nenhum vídeo no canal.Eu quero gravar o primeiro vídeo com a Alícia e com a Gabriela,mas ela não tiveram tempo essa semana.Não sei bem se vai dar pra gravar algo ainda essa semana,mas até o meio do mês que vem espero que já tenham vídeos no canal.Eu devo postar semanalmente,ou dois vídeos por semana.
Espero que entendam.


~Kiss

Da semana 12

Frase da semana
"Party time" - Party Girls Generation


Música da semana 


Anime da semana
Kiseijuu Sei No Kakuritsu


Canal da semana
Cellbit.Acompanho ele há tempos,mas resolvi indicar agora por que finalmente ele postou o vídeo de agradecimento de 1 milhão de inscritos.


 Livro da semana
Não li nada essa semana.


Item da semana
Minha garrafinha com água,glitter e uma flor.Qualquer dia mostro ela pra vocês.


Inspiração da semana
Oftalmologistas.


Unhas da semana



Comida da semana
Cachorro quente.



Instagram / GAKe

sábado, 25 de julho de 2015

Anime:Kiseijuu Sei no Kakuritsu

Meus feelings...

Acabei de ver Kiseijuu,tinha começado a ver no início do mês passado.Sei que demorei pra ver,mas ele é curto,tem só 24 episódios.O que estava me impedindo de ver era a preguiça.

É meio difícil fazer uma sinopse que não dê spoilers...basicamente é um menino (Shinichi) que é "atacado" por um alienígena e descobre que esse alienígena agora controla seu braço direito.

É meio estranho no começo,mas depois até comecei a achar o Migi super fofo.Fazia tempo que não ficava mal com o final de um anime.Não que o final seja triste,é até feliz,mas vou sentir falta dos personagens,principalmente do Migi.

Não sei se seria bom recomendar esse anime pra todo mundo.Tem muita morte,muita gente mutilada,e os alienígenas são beeeem feios.O Migi (a mão da imagem acima) é o mais bonitinho e não é tão agradável aos olhos à primeira vista.Mas recomendo pra quem já é acostumado a ver animes violentos.É simplesmente um anime ótimo. 


~Kiss

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Tag:13 perguntas pessoais

Não gosto de deixar vocês sem tag por muito tempo,então,vim responder mais uma.Espero que com essa tag vocês possam me conhecer melhor,nem que seja só um pouquinho.Peguei as perguntas aqui.

1. O que você costuma pedir no Starbucks?
Não gosto de café,então,nada.Sei que lá não vende só café,mas não suporto nem o cheiro de café,então...


2. Qual item do seu armário você não consegue viver sem?
Moletom.Não consigo usar jaquetas jeans e muito menos as de couro,me deixam desconfortável,então moletom.Ainda mais nesses tempos frios.


3. O que é uma coisa que as pessoas provavelmente não sabem sobre você?
Sou otaku desde os 8 anos e o primeiro anime que eu vi sabendo que era anime,foi Naruto.


4. Diga uma coisa que você quer fazer antes de morrer.
Quero ler 10000 livros e viajar pra dois lugares:Fernando de Noronha e Kyoto ou Nagoya.


5. Qual a comida que você não consegue viver sem?
Arroz.Sei lá,é uma das poucas comidas que como todo dia,então é a única que não consigo viver sem.


6. Qual a frase que rege a sua vida?
"Ligue o foda-se e seja feliz"


7. O que você gosta e não gosta sobre o blog?
Gosto da liberdade que o blog traz pra gente.E o que não gosto não é bem sobre o site blogger,mas sobre as blogueiras.Não gosto de blogueiras que,em vez de usar as próprias fotos,fazem posts do tipo "looks legais" com fotos de outras pessoas.


8. Qual é a sua música mais ouvida no iTunes?
iTunes?Vocês acham mesmo que eu uso iTunes?Mas acredito que uma das mais ouvidas da vida é Pais e Filhos da Legião Urbana.Não é minha música preferida deles,mas curiosamente é uma das que eu mais ouço.


9. Como você definiria o seu estilo?
Quem se descreve se limita.Sou o que eu sou e pronto.


10. Número favorito.
222 e 7.Gosto muito desses dois números.


11. Dois hobbies.
Ler e dançar/cantar.


12. Duas coisas que te irritam.
Ter que acordar às 05:30 todos os dias e alguém me interromper quando estou lendo ou cantando/dançando.


13. Um prazer culposo.
Comer chocolate.Minha família tem histórico de diabetes então eu não posso ficar comendo muito doce,maaas eu como e como muito doce.


~Kiss

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Anime:Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

Vi a primeira temporada em Abril e já comentei a experiência com vocês aqui no blog.Achei a primeira temporada mais engraçadinha,mas como o tema "central" da segunda temporada é mais sério,obviamente o anime ficaria mais sério.

Como já tinha tido antes,o nome tem 13 episódios,cada um com 3:30 de duração.Dá pra ver as duas temporadas inteiras em menos de uma hora e meia.

É um anime slice of life,ou seja,não tem nada de grandes mistérios e criaturas fantásticas.Uma das coisas que me chamou atenção nesse anime,foi o traço.O traço é exatamente como na imagem acima,fofo né?Em algumas cenas os personagens ficam meio "chibis".

Por causa da descoberta feita no último episódio da primeira temporada,a Kaoru está super sensível e o Hajime super nervoso,mas com a ajuda dos amigos,tudo vai dar certo.Os personagens secundários aparecem mais nessa temporada.

Não sei se já saiu algo sobre,mas eu gostaria que tivesse outra temporada,pra mostrar a Sayoko.


~Kiss

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Anime:Barakamon

Acabei de ver Barakamon durante a Maratona de Animes \o/
Como vocês sabem,os posts sobre animes não são resenhas,são minhas opiniões,mas sem contar muito da história.

Eu adorei Barakamon.É um anime bem simples,não tem lutas e nem grandes mistérios.Basicamente é a história de calígrafo que acabou batendo no diretor de um concurso de caligrafia e como castigo é mandado pra uma ilha.Nessa ilha,ele fará amigos e encontrará seu estilo de escrita.

O anime é bem curtinho,tem 12 episódios,então é rápido de se ver.Ele tem um clima bem calmo,é uma boa recomendação pra quem está entrando no mundo dos animes e não gosta de coisas violentas e nem de coisas muito fofas.

Ele é bem engraçado.A vida de um calígrafo é tão sem graça,que acaba sendo engraçado acompanhar o dia a dia dele.E a Naru - a menina da imagem - é super engraçada.Vive pedindo pra ele fazer coisas absurdas nas piores horas.Por ela ser criança,ela é muito sincera,e acaba abrindo a boca em horas erradas.

E pra ser melhor ainda,quem faz a voz do Handa,é o Daisuke Ono,o mesmo que fez a voz do Sebastian de Kuroshitsuji.Eu amo esse cara.

Concluindo:ele é um anime engraçadinho e curto,perfeito pra quem não quer ter que pensar muito,mas quer ver algo de qualidade.É bom assistir animes desse tipo quando você acaba de ver algo violento ou muito complexo.Vocês já viram ou pretender ver?


~Kiss

terça-feira, 21 de julho de 2015

Maratona de Animes

Já que desisti da maratona literária,vou fazer uma maratona mais leve.Maratona de Animes!
Ela começa exatamente agora (desculpem não tem avisado antes,mas sabem como é,bateu a vontade agora) e termina no domingo.

Assistirei os seguintes animes:

  • Barakamon (os 4 últimos episódios) - 12 episódios
  • Kiseijuu Sei No Kakuritsu (os 12 últimos episódios) -  24 episódios
  • Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken Sure Me  - 13 episódios
  • Aoki Hagane no Arpeggio Ars Nova - 12 episódio
  • Rail Wars - 12 episódios
  • Kaichou wa Maid-Sama - 27 episódios
Extra:
  • Plastic Memories

Espero conseguir ver todos eles.


~Kiss

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Resenha: O Colecionador de lágrimas.

Olá Galera, tudo bom?
Me desculpem a ausência, mas vamos lá.

♥ 
Título original: O colecionador de Lágrimas
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta
Número de Páginas: 375
Preço: R$34.99

"Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo. 
Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo. 
Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?"

Então galera, eu simplesmente amei este livro. Geralmente não me interesso tanto por livros de  “vida real” e tals, meu lado romântico adolescente sempre acaba falando mais alto. Porém este livro enriqueceu muito os meus conhecimentos. Ele foi uma base, um complemento para os livros didáticos de história, o Augusto Cury escreve de uma maneira cheia de detalhes que nos coloca dentro da Segunda Guerra Mundial. Eu li por recomendação escolar, meio que obrigada. Já tinha ouvido falar muito bem dele antes, porém nunca me interessei, e por isso que falo, por mais chato que seja ler ou fazer algo por obrigação, vale a pena. Pois te leva a outros horizontes, te tira da “caixinha” dizemos assim. Agora estou muito interessada em ler mais livros sobre este tema.
 Bom , o livro é narrado em terceira pessoa, o que neste caso foi ótimo, pois nos permite uma visão maior sobre os fatos, fazendo com quê possamos ver o que realmente acontece, coisa que não seria possível se fosse em primeira pessoa, pois seria narrado pelo protagonista Júlio Verne, o que nos deixaria com maior dúvida se ele está ficando louco ou se os fatos relatos estão realmente acontecendo. 
O que é legal neste livro é o amor entre Júlio e Katherine, que apesar de todos os dilemas, ela fica ao lado de seu marido. E isso é bem legal, porque nos faz essa pergunta, se fosse conosco, internaríamos o nosso marido, ou acreditaríamos nele?
 Como propõe na capa, realmente é uma viagem pela história, ou seja se você quer saber mais sobre a Segunda Grande Guerra, ou mesmo procurar entender  o que  realmente aconteceu, leia este livro. O conhecimento que se adquire é inigualável.


Obrigada pela visita, espero que tenham gostado e até a próxima!
=D

Diário de Leitura #04 MLI2015

Como já disse pra vocês,meio que não estou mais participando da maratona.Estou lendo no meu ritmo,sem pressa,sem pressão.Tentei fazer outra maratona 24h,mas acabei ficando mal no meio.Estava com dor de cabeça e em vez de ir tomar remédio,tomei açaí e isso só piorou a situação.
O primeiro vídeo do canal seria a maratona,mas como ela parou umas 4 horas antes do que deveria,não sei se devo postar.O que você acham?

Nessa semana só li Princesa Mecânica.Sinto que posso ficar o resto da vida sem ler agora.Sabe quando você encontra um livro tão bom que você demora a sair da história?Estou assim e sinceramente,não quero sair dessa história nunca.Não sei quando vou terminar Noite Sobre as Águas,provavelmente só no final de semana.

E aproveitando o post ~ vou terminar de ver Barakamon e Kiseijuu Sei No Kakuritsu essa semana.Depois faço um post sobre eles.Espero conseguir ver mais animes no segundo semestre já que já li mais de 40 livros no primeiro.


~Kiss

sábado, 18 de julho de 2015

Recomendações:Duas Youtubers

Quero que vocês conheçam dois canais muito legais no youtube.Acho chato quando canais legais tem pouco reconhecimento.No Youtube o que mais tem são canais sem conteúdo que fazem sucesso e canais legais que ninguém conhece,então vim recomendar dois canais pouco conhecidos,mas muito legais.


Ela começou no Youtube há pouquinho tempo,mas já tem uma boa quantidade de vídeos pra quem acabou de começar.Ela é super zen e tem um sorriso lindo.Ela faz vídeos sobre moda e maquiagem,e vocês sabem que não sou a maior fã desse tipo de vídeo,mas ela é tão legal,que mesmo se fosse um vídeo sobre "como eu nasci" eu veria.Gente,que menina diva.




Eyesmile define a Laurie.Ela faz vídeos sobre beleza no geral,e é super fofa.Sabe aquela pessoa engraçada e fofa ao mesmo tempo?É ela.E gente,foca nesse cachos,coisa mais linda da vida.Eu acho difícil encontrar youtubers que tem cabelo cacheado e geralmente quando acho,são mais branquinhas,fiquei feliz quando encontrei uma youtuber mais parecida comigo.É bom achar mais alguém que tenha orgulho dos cachos.



E pra finalizar o post,vim divulgar meu canal no youtube.Ainda não postei nada nele,mas postarei coisas em breve.Vou fazer uma maratona 24h nesse final de semana,e vou gravar.Espero que vocês gostem.

~Kiss





sexta-feira, 17 de julho de 2015

Da semana 11

Frase da semana
"Porque a madrugada é escura mas depois o sol nasce [...] Não demore muito para chegar, amanhã" _ Tomorrow BTS


Música da semana
Tomorrow _ BTS.Sabe aquela música que você ouve uma vez,fica anos sem ouvir e depois ouve de novo e vê que é linda?Pois é,aconteceu isso comigo e Tomorrow.Não sei se já disse pra vocês,mas eu geralmente gosto mais de músicas que tem vídeo,não sei bem o por que disso,mas o vídeo me faz gostar mais - ou não - da música e aconteceu isso.


Filme da semana
Nenhum....tava pensando em ver O Rei Leão,mas acabou não dando.


Canal da semana
O meu \o/.Ainda não tem vídeos lá,mas logo logo postarei.Na semana que vem já tem vídeos.



Livro da semana



Item da semana
Meu celular.Vou gravar os vídeos com ele,então ele vai ser o item da semana,já que vou gravar o primeiro vídeo hoje.


Inspiração da semana
Bárbara Matsuda.Melhor pessoa <3


Unhas da semana



Comida da semana
Charuto,é uma delícia.



E como nenhuma foto resume minha semana,é isso.


~Kiss





Diário de Leitura #03 MLI2015

Floparei muito nessa maratona.Além de já ter flopado na primeira semana,vou flopar na segunda porque não li nenhum livro essa semana.
Mas sinceramente,não estou ligando muito pra isso.Como não estou entrando no evento da maratona e obviamente não estou postando as fotos dos desafios,não vou ganhar prêmio nenhum,então vou ler no meu ritmo e não vou ficar me apressando pra ler quando não estiver com vontade.
Esse post é mais um aviso do meu flop.E vocês,então bem?

~Kiss

terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha:A Sombra do Vento

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:La Sombra Del Viento
Editora:Suma de Letras
Páginas:400
Ano de publicação no Brasil:2001
Preço:R$ 46,90
Comprei por:R$ 20,50 (O Box com 3 livros)

"Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível."

Primeiro livro da trilogia O Cemitério dos Livros Esquecidos.Daniel acorda numa madrugada chorando por não conseguir lembrar-se do rosto da mãe.Para acalmar o menino,seu pai o leva até o Cemitério dos Livros Esquecidos e lá Daniel escolhe proteger o livro A Sombra do Vento de Julián Carax.Encantado com o livro,Daniel resolve pesquisar sobre o autor e descobre que todos os exemplares de livros do autor estão sendo queimados.Daniel então vai investigar esse caso e acaba descobrindo coisas incrivelmente horríveis.


OPINIÕES
Amei?Claro,é Zafón.Gente,sério,esse homem escreve como ninguém.Ainda prefiro O Jogo do Anjo,mas esse não deixa a desejar.Eu amei o personagem principal e principalmente o Fermín,que vai aparecer mais pro segundo terço do livro.
O Fermín é simplesmente hilariante.É impossível não rir nas cenas em que ele aparece,e isso é uma coisa ótima.Como o livro é pesado,cheio de mistérios,com mortes e traições,é legal ter alguns momentos pra rir,assim a história fica um pouco mais leve,mais gostosa de se ler.
O Daniel é bem cabeça dura em algumas vezes,demorando a aceitar as situações,mas em compensação,ele é super corajoso.Se ele quer algo,ele vai lá e faz,sem medo.
Depois da metade do livro,o clima fica bem pesado,então não recomendo pra pessoas que gostam de leituras super leves.Esse livro precisa ser lido sem presa,quando você tiver disposto a pensar,a ler algo intrigante,algo que mexa com você,que te faça perder o sono.
Algumas partes do livro são assustadoras.O Zafón sabe como botar medo na gente e fazer com que nós queiramos continuar a ler mesmo com medo.Não sou de sentir medo com livros,geralmente sinto desconforto,mas não chega a ser medo,mas com os livros do Zafón é diferente.Não sei explicar a sensação,mas é como se você estivesse em casa sozinha e do nada ouvisse um barulho e você fica com medo de ir ver o que é.Você quer saber o que provocou aquele barulho,mas ao mesmo tempo,tem medo de saber.É mais ou menos isso que acontece nesse livro,é assustador.
Agora sobre o final.Sinceramente não gostei muito das últimas 10 páginas.Foi tudo meio felizes para sempre.Acho que me acostumei a tantas desgraças ao longo do livro,que quando finalmente veio algo bom,estranhei.Mas isso não faz o livro deixar de ser bom.É simplesmente incrível.
A experiência de leitura desse livro é algo extraordinário e único.O que o Zafón causa,mais nenhum livro ou autor consegue causar.Mas só recomendo pra pessoas que tem mente forte,não passe nem perto se o que você procura é diversão,não vai encontrar nada aqui.




Diário de Leitura #02 MLI2015

Adivinhem quem flopou na primeira semana o/
E apesar de eu estar querendo muito não flopar na segunda,acho que floparei ~ porque não estou tento vontade de ler.Odeio ler por obrigação,e estou me sentindo obrigada a ler,não quero isso,quero ler por prazer.Então provavelmente não vou conseguir ler os dois livros (e meio porque não acabei de ler TID) essa semana.
E sobre as resenhas que falei que ia postar essa semana,acho que vão ficar pra depois.Como já disse,estou atrasada nas leituras e por causa disso estou meio sem tempo,apesar de eu estar mais dormindo do que lendo haha.

Eu queria muito estar conseguindo ler 150 páginas por dia,mas estou sem vontade nenhuma de ler.E não é por causa dos livros que escolhi,por que como vocês sabem,me apaixonei pelo universo Shadowhunters e quero muito saber como a trilogia vai acabar,mas a vontade de ler simplesmente não vem.
Eu estou dormindo tarde e acordando cedo,e aí acabo dormindo durante a tarde pra conseguir ficar acordada a noite,e isso está acabando comigo.Estou ficando sonolenta o dia inteiro e não estou sendo produtiva em área nenhuma.

Vou ver se consigo ficar lendo durante a tarde e noite de hoje (até umas 22:00) e depois durmo pra acordar cedo amanhã e conseguir ficar acordada o dia inteiro.Eu sou acostumada a ir dormir às 10 da noite e acordar 05:30 da manhã,não sei por que estou ficando tão cansada esses dias.

Bom,agora falando das leituras:obviamente não li quase nada.Ontem só li umas 30 páginas de Princesa Mecânica e umas 10 de Noite Sobre as Águas.Vamos ver se hoje consigo ler pelo menos 100 páginas de Princesa Mecânica (pra acabar logo já que a semana dele já passou) e umas 60 de Noite Sobre as Águas.A minha edição de Noite Sobre as Águas é edição de bolso,tem as folhas brancas e letras minúsculas,então acho que 60 páginas tá bom.


~Kiss

domingo, 12 de julho de 2015

Resenha:O Prisioneiro do Céu

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:El Prisionero Del Cielo
Editora:Suma de Letras
Páginas:256
Ano de publicação no Brasil:2011
Preço:R$ 36,90
Comprei por:R$ 20,50 (O Box com 3 livros)

"Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente."

Último livro da trilogia O Cemitério dos Livros Esquecidos.O livro começa com a data do casamento de Fermín e Bernarda marcada e com a vida de Daniel em perfeita harmonia com o mundo.Mas isso logo muda quando um homem aparece na livraria Sempere e Filhos e deixa o seguinte recado "Para Fermín Romero de Torres,que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro".Isso deixa Daniel intrigado e ele vai em busca de respostas e acaba descobrindo coisas desagradáveis sobre o passado de Fermín e sobre o próprio passado.


OPINIÕES
Gente,o que é esse livro?...Nesse livro o Zafón junta as duas histórias anteriores do Cemitério dos Livros Esquecidos e nos dá as respostas para todas as perguntas que fizemos ao longo da leitura dos outros dois livros.
David Martín aparece no livro,nas lembranças que Fermín conta para Daniel.Imaginem minha reação ao ver meus personagens preferidos no mesmo livro.A história de vida do Fermín é uma das mais tristes que já li em toda minha vida.Chega a ser mais triste do que muitas histórias reais.
Eu fiquei simplesmente indignada com a história da Isabella.Nunca achei ela a melhor personagem do livro,mas não acho que merecia aquilo tudo.Chorei quando li a história dela.
Voltar ao passado do Fermín é uma experiência difícil.Ao longo de A Sombra do Vento,nós sabemos que aconteceu algo horrível com Fermín,algo que ele se nega a contar até mesmo pro Daniel,e então ele resolve contar pra tirar o peso das costas e é horrível.É como se ele passasse o peso do mundo pra você.Depois que li esse livro me senti na obrigação de não ficar falando pras pessoas,como se esse segredo fosse apenas do Fermín,do Daniel e meu.Sei que ficou estranho isso escrito,mas é mais ou menos isso que senti ao terminar a leitura do livro.
Como sempre,só recomendo esse livro pra quem já leu os outros dois livros,porque mesmo lendo A Sombra do Vento,sem ler O Jogo do Anjo você não vai entender nada.E só recomendo pra quem quer ler algo que te faça pensar,algo pesado,misterioso e assustador em alguns momentos.
Como sempre,amei.Quero ler os outros dois livros do Zafón publicados no Brasil.Aceito presentes haha


~Kiss

Diário de Leitura #01 MLI2015



Resolvi (no fim da primeira semana,parabéns Isabella) que vou fazer Diário de Leitura pra Maratona Literária de Inverno.Vou fazer quantas páginas eu li nos últimos dias,quais livros li e qual estou lendo.

Bom,primeiramente quero falar dos dois livros que já li,encaixando eles nos temas.O tema da primeira semana foi Fantasia e eu escolhi a trilogia As Peças Infernais que cumpre o desafio de começar uma trilogia.

O primeiro é Anjo Mecânico e traz na capa o personagem Willian Herondale.O segundo se chama Príncipe Mecânico e traz na capa o James Carstairs (o menino da imagem acima).E o último se chama Princesa Mecânica e traz na capa Theresa Gray,a personagem principal da estória.

Em termos de gosto mais desse personagem,minha capa preferida é a segunda,mas em termos de beleza mesmo,a mais bonita é a terceira.E por enquanto,meu livro preferido é o segundo.Gente,sério,se alguém souber o nome do menino da capa,me fale.

Eu amei os dois primeiros volumes,o segundo mais que o primeiro.A narrativa é envolvente,a escrita da Cassandra é uma delícia e te faz nunca querer largar os livros.Como já li os dois livros,li cerca de 800 páginas.

Eu ainda estou bem no início do terceiro volume.Li cerca de 30 páginas,então não vou falar que gostou ou não,porque ne...Mas parece ser tão bom quanto os dois anteriores.Preciso urgentemente comprar TMI,não quero me separar dos Caçadores de Sombras nunca.Pirei tanto neles,que a nailart dessa semana foram as runas.

Vou falar mais sobre os livros nas resenhas que vou postar durante essa semana.Pra compensar o tempão que fiquei sem postar coisas aqui,vou postar uma resenha por dia durante essa semana,começando na segunda feira e vai até sábado,ok?

~Kiss

Da semana 10

Frase da semana
"Eu só sou louco a norte-noroeste;quando o vento é do sul distingo um gavião de um falcão."


Música da semana
Party - Girls Generation.Essa música gruda na cabeça.


Filme da semana


Canal da semana


Livro da semana
Estou no último livro,estou amando a trilogia.Minha capa preferida é a segunda por motivos de Jian <3.Mas a capa mais bonita mesmo é a última,porque ela brilha.


Item da semana
Post it.Melhor coisa da vida.


Inspiração da semana
Jian.Ele,mesmo sabendo que não tem muito tempo de vida,não desistiu de amar,não desistiu de lutar ao lado dos amigos dele.


Unhas da semana
Inspirado em Girls Generation.


Comida da semana
Vagem e brócolis.Melhor coisa <3


Foto que resume a semana




~Kiss









domingo, 5 de julho de 2015

TBR Maratona de Inverno 2015

O Victor do Geek Freak resolveu fazer uma maratona de inverno,que vai do dia 06/07 até o dia 03/08.Resolvi participar,já que no último mês minha animação pra ler foi quase zero e preciso dar um jeito nas leituras atrasadas.

Os livros escolhidos foram

Post rapidinho só pra avisar que vou participar.

~Kiss

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resenha:As Aventuras de Pi

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Life of Pi
Editora:Nova Fronteira
Páginas:376
Ano de publicação no Brasil:2012
Preço:R$ 34,90
Comprei por:R$ 9,90

"O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial."

O livro narra a história de Pi,um garoto indiano filho do dono de um zoológico.Depois de alguns anos na direção do zoológico na Índia,seus pais resolvem se mudar pro Canadá,vendem boa parte dos animais e levam outros com eles num navio.Durante a viagem,misteriosamente o navio começa a afundar.Pi é jogado num bote e fica à deriva no grande oceano pacífico.Algum tempo depois ele percebe que não está sozinho no bote e que precisa lutar contra a natureza se quiser sobreviver.


OPINIÕES
Pelo número de corações já dá pra ver que eu amei,né?O que eu mais gostei no livro,foi o modo como o autor fala sobre religião.Pi é hindu,cristão e muçulmano,tudo ao mesmo tempo e isso gera algumas discussões com os líderes das igrejas que ele frequenta,mas no fim,eles percebem que aquilo é o que ele é,e que nada vai mudar o que ele pensa.Vocês já devem ter percebido que não sou muito fã de religião,mas o modo como ele aborda o tema,é simplesmente incrível.Se você conhece algum fanático religioso,dê esse livro de presente pra ele,pode abrir os olhos de muitas pessoas.
A história é feita de lembranças do Pi sobre aqueles dias contadas a alguém.Sempre tem alguns capítulos que narram como está o Pi atual e como é a vida dele.Ou seja,o livro é uma narrativa do passado e alguns capítulos narram o presente.

































O livro tem 100 capítulos.Os capítulos em que narra o presente tem a fonte em Itálico e os outros com a fonte normal.Apesar de serem 100 capítulos e por isso parecer que tem muita coisa pra ler,a maioria dos capítulos são pequenos.Existem alguns capítulos com 15-20 páginas,mas são pouquíssimos.A maioria é bem curtinho,com 5 páginas e alguns não ocupam nem uma página inteira.

Boa parte do livro narra o Pi perdido no Pacífico.Ele teve que comer animais que encontrava por lá,como tartarugas e peixes,o que pra boa parte das pessoas não era nada,MAS o Pi era vegetariano e pra ele comer aqueles bichos,no início,era horrível.Depois ele foi se acostumando,porque era o que ele tinha pra comer.Era aquilo ou morrer de fome.
Uma coisa que gostei muito foi o modo dele falar com o Richard Parker.Ele fica tanto tempo tendo só a companhia do tigre,que acaba tratando ele como uma pessoa.Claro que ele sempre lembra que é um tigre,afinal ele está sempre com medo do Richard comê-lo,mas ele trata o tigre como se ele fosse humano em algumas partes.

A parte final,que narra a investigação da empresa do navio que afundou,é engraçada e ao mesmo tempo dá raiva.Os investigadores acham que o Pi está louco e chegam a afirmar que tudo que eles querem é uma história comum,sem nada fantasioso demais,que aquela história não iria convencer ninguém


"Sei o que querem.Querem uma história que não os surpreenda.Que confirmem o que já sabem.Que não os obrigue a ver nada mais alto,mais além ou de um jeito diferente." _ Página 354

Espero que vocês estejam gostando do novo formato das resenhas aqui no blog.

~Kiss