domingo, 6 de setembro de 2020

Resenha: Oi, Vizinha, de Raquel Costa

 

Crédito de imagem à Amazon


Título: Oi, Vizinha
Autor: Raquel Costa
Editora: Publicação Independente
Ano de publicação desta edição: 2020
Número de páginas: 69
Onde encontrar: Skoob / Amazon
Nota: 5 / 5 


Júlia pensou que seu namorado, Nathaniel, a pediria em casamento. Eles foram para um restaurante incrível, e Júlia tinha certeza de que aquele seria o melhor momento da sua vida até então. Mas não foi isso que aconteceu. Nathan, como ela o chama, a levou até o melhor restaurante da cidade apenas para terminar o namoro e não causar uma má impressão. Ele já tinha outra pessoa, e então dispensou Júlia.

"Quando aquela venda caiu dos meus olhos, a visão era horrível. Nathan havia me substituído, como se eu fosse uma 'coisa'"

E então começa uma fase da vida de Júlia em que tudo a lembra do ex e isso a destrói por dentro. Sua chefe percebe que Júlia não está bem e pede que ela tire alguns dias de folga, e recomenda uma psicóloga. Terapia é o que Júlia mais precisa naquele momento. 

Ela tem um cachorro, presente de Nathan, e quer doar o cachorro de qualquer jeito, para não ter mais lembranças do ex. Faz um anúncio, e espera que alguém se interesse pelo filhote. Um dia, o bichinho foge e só para quando encontra Matteo, que mora no mesmo prédio que ela. Só que há um problema: Matteo era o garçom do restaurante em que Nathan terminou com ela. Restaurante onde ela chorou muito e que todos viram.

"Queria que o chão se abrisse debaixo de meus pés até a crosta terrestre, para que eu pudesse sair daquele momento humilhante"

Ver Matteo é como se fosse um recado do universo de que a época da humilhação chegou na vida dela. Ela faz o possível para escrever isso, e para evitar o vizinho, já que ele também a lembra da grande humilhação que ela passou no término. Mas não é bem isso que o universo quer para Júlia.

Eu amei imensamente esse livro. Era tudo que eu precisava ler: uma história cheia de clichês contada de uma forma tão gostosa e original que fez parecer que foi o primeiro romance do tipo que li. Se você está procurando algo que aqueça o seu coração e te tire aqueles sorrisos bobos com facilidade, este ebook é o que você precisa ler. Não é um romance impossível, daqueles que só acontecem em filmes. É um romance gostosinho de acompanhar, com um ótimo desenvolvimento.

"Mostrou mais uma vez aquele sorriso insuportavelmente maravilhoso"

Tudo acontece no tempo que precisa acontecer, e isso foi o que mais me encantou. Júlia não foi direto de um relacionamento para o outro, e nem usou um homem para esquecer outro. Tudo foi genuíno, e um ritmo natural, e ao mesmo tempo foi uma leitura rápida!

Não vou falar muita coisa, afinal é um conto com menos de 100 páginas, mas saibam que o romance presente aqui, é sim aquele água com açúcar, mas que fala muito de superação emocional. Da importância da terapia, importância que os amigos e família podem fazer quando estamos vivendo momentos difíceis. Leiam, com certeza não irão se arrepender.

Eu me senti uma adolescente de 15 anos descobrindo um primeiro amor, enquanto estava lendo. Em vários momentos fiquei com aquele sorriso bobo de pessoa apaixonada no rosto. Eu acho incrível os autores que conseguem nos deixar com esse sorriso no rosto. Ficar feliz lendo um livro é uma coisa incrível, e eu realmente espero que vocês se permitam experimentar isso com Oi, Vizinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário