quinta-feira, 2 de maio de 2019

Resenha: Jonathan de Nana Barcellos

























Título: Jonathan
Autor: Nana Barcellos
Editora: Publicação Independente / Amazon BR
Ano de publicação no Brasil: 2018
Número de páginas: 41 páginas
Onde encontrar: AmazonSkoob 
Nota: 4 / 5


Jonathan é um conto que narra um período da vida da protagonista, Alícia. Ela está no ensino médio, e parece ser uma garota comum como qualquer outra. Está sempre perto de sua amiga Isabel, e a amizade não aprece ser muito saudável, já que Alícia é bem maldosa com a amiga.

No início do conto temos uma cena horrível: uma casa foi incendiada, há uma pessoa morta, e as vizinhas fofoqueiras, enquanto atrapalham o trabalho da polícia, dizem que com certeza é culpa "daquela menina estranha". Essa menina é Alícia, que se mudou para a vizinhança a pouco tempo, e da qual poucos sabem algo a respeito.

Algo aconteceu na vida de Alícia, e ela se muda buscando mudar a sua vida por completo, e não necessariamente de uma forma boa. Alícia sabe com quem ela deve fazer amizades, sabe o cada passo que deve tomar, só não sabe que outras pessoas também já sabem disso.





































Eu adorei esse conto! É bem diferente de Anabel, outro conto da autora. Eu estava esperando algo mais levinho, e como não leio mais sinopses de livros, foi uma total surpresa pra mim. O livro envolve mistério e suspense de uma maneira muito gostosa. Minha única ressalva é que quando os outros personagens descobrem as intenções de Alícia - ou, anunciam que já sabiam - parece simplesmente uma solução simples demais, por que em momento algum, antes deles anunciarem, há pistas de que eles podem saber.

Achei que a autora pecou muito nisso, por pareceu apenas uma solução fácil pras coisas. E devo dizer que o final também me pareceu isso. Mas gostei muito de todo o resto. O conto é bem violento, então pessoas que não gostam de violência provavelmente não irão gostar tanto, mas se você gosta de histórias envolvendo assassinatos, vai adorar. Recomendo muito à pessoas que gostem de histórias com vingança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário