sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha:Misery

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Misery
Editora:Suma de Letras
Páginas:326
Ano de publicação no Brasil:2014
Preço:R$ 39,00
Comprei por:R$ 15,50

Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor.

Misery conta a história de um escritor chamado Paul Sheldon enquanto ele está "hospedado" na casa de sua fã número Annie Wilkes.


OPINIÕES
Antes de qualquer coisa,tenho que falar que eu não coloquei a sinopse inteira aqui.Tinha MUITO spoiler,então coloquei só as partes interessantes pra quem não conhece o livro,e sem spoiler.
Eu amei o livro.Com certeza um dos melhores da vida.Foi meu primeiro contato com o Stephen e estou muito feliz por ter sido meu primeiro livro.Acho que se eu tivesse começado por outro livro eu não ia querer ler mais livros do Stephen.
Já vou avisando que esse livro não serve pra quem tem estômago fraco.Vocês não tem noção do tamanho da violência que tem nesse livro.Também tem cenas de mutilação,então sério,se vocês não gostam disso,nem tentem ler.
Eu amei o livro do início ao fim.É impossível não sentir o que o Paul sente,e é horrível sentir tudo aquilo.Eu nunca senti tanta dor lendo um livro,sério.
Esse livro,ao contrário do que eu pensei,não é assustador.Talvez seja porque já estou acostumada a ler livros com mutilação.Eu sempre ouvi falar que os livros do Stephen eram totalmente aterrorizantes e Misery não foi assim,pelo menos comigo.O que foi bom,porque se eu tivesse ficado assustada a ponto de não conseguir dormir,eu nunca mais compraria ou leria algo do Stephen.
Apesar de eu não querer ficar assustada a ponto de não conseguir dormir,eu já comprei mais dois livros do Stephen pra ler,e eu tenho certeza que com eles eu não vou dormir.
Enfim,voltando ao livro.Como eu disse,não fiquei sem dormir por ficar assustada,mas fiquei sem dormir por ficar sentindo dor por muito tempo depois de já ter parado de ler o livro,e por ficar pensando no que tinha acontecido e por ficar tentando adivinhar o que ia acontecer.Então,sim,Misery me tirou o sono.
Eu estou simplesmente apaixonada por Misery e pela escrita do Stephen.Ah,a diagramação do livro tá incrível.As letras tem um tamanho e fonte ótimos,e as folhas são amareladas.Acho que as folhas são um pouco menos amareladas do que as que normalmente vem nos livros,mas não é branca,então não vai doer o olho de ninguém.
Bom,acho que é isso.Vocês TEM quer ler esse livro,é tipo,um dos melhores da vida.

Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3


"Me ensinaram que o homem tem que comer aquilo que ama.Poético,de um jeito macabro,não é?" _ Página 139

~Kiss

Animes:Kamisama Hajimemashita

O único anime que vi no mês de fevereiro./Chora
Eu estava lendo livros meio pesados (Carte Blanche e Misery),então estava procurando um anime mais leve,e ainda bem que encontrei Kamisama Hajimemashita.
É uma comédia romântica misturada com fantasia,- o que é normal nos animes - e eu amei.É bem light,mas também tem ação.
Eu também adorei o fato de ter demônios e anjos-caídos no anime.Sei lá,mas me lembrou Hush Hush.
O anime é meio bobinho,então não vá com expectativas.Mas garanto que você vai se divertir muito vendo Kamisama Hajimemashita.

Bom,é isso.Só queria falar sobre os animes que vi em fevereiro,no caso,O anime.
~Kiss

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Calendário semanal do blog

Quero deixar bem claro que o fato de que em cada dia tem mais de um 'item',não significa que vou postar todos esses itens no dia.Não sei se deu pra entender isso,mas quando eu colocar em prática vocês vão ver.


Domingo_ Resenha / Playlist / Top Sunday


Segunda _ TOP10 / Assuntos Aleatórios / Resenha de Fanfic


Terça_ Tag Literária / Animes / Desenhos


Quarta_ Resenha / Tag Musical / Recomendações


Quinta_ Tag Aleatória / Top Sunday / Resenha de Fanfic


Sexta_ Assuntos Aleatórios / Resenha / Animes 


Sábado_ Meio Ambiente / Da semana / Resenha de Fanfic



OBS:As resenhas são somente de LIVROS,FANFICS e similares.
OBS²:Posts de músicas mais ouvidas do mês,TBR e lidos do mês não tem dia certo pra sair,assim como os diários de leituras,que serão feitos durante desafios de leitura.
OBS³:Podem haver alterações no calendário ao longo do ano.


~Kiss

O retorno:TS 2015



Pra quem não sabe,estou participando de um projeto chamado Top Sunday.A proposta do projeto é me obrigar a escrever,porque quanto mais eu escrever,melhores ficarão meus textos.
Eu estava sem computador e como escrever textos pelo celular é uma droga,eu acabei parando de postar os textos.Mas eu vou voltar a postar.
Vou fazer um 'calendário' semanal pro blog,pra organizar os post,então vai ter dia certo de postar os textos.
Eu ainda não sei quais dias serão,porque eu nem comecei a fazer o calendário ainda,mas ainda hoje eu posto.Bom é isso.Só queria deixar avisado que não desisti de escrever.

~Kiss

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Tag:A música que...Com One Direction


Peguei as perguntas aqui.Espero que gostem da tag.
Nessa tag,originalmente, vocês podem misturar quantos cantores/bandas vocês quiserem,mas resolvi fazer uma só com One Direction e outra só com Shoujo Jidai,e talvez uma misturada.
Vou deixar os links pras músicas e MV's aqui,pra vocês não terem o trabalho de ir procurar.



1) A música que me faz rir
Does He Know.Não me faz rir,mas me faz ficar animada,feliz.

2) A música que me motiva

3) A música que me lembra alguém que eu amo
Clouds.Porque eu amo meus amigos.

4) A música que eu gostaria de ter escrito
You&I.Além de ser uma música linda,é especial,porque foi a primeira música deles que grudou na minha cabeça e me fez ir procurar outras músicas.

5) A música que me lembra a infância

6) A música que da qual eu gosto da letra

7) A música que do qual eu gosto de acordar
What Makes You Beautiful.Acho que ela me animaria a acordar.

8) A música que me lembra minha adolescência

9) A música que me lembra minha melhor amiga
18.

10) A música que me faz chorar
More Than This.Poderia ser Little Things também,mas não quero repetir música.

11) A música que eu adoro cantar

12) A música que marcou um momento da minha vida
Night Changes.Eu diria que ela foi a música que me fez virar Directioner.Depois de ouvir ela quis ouvir as outras músicas do Four e olha no que deu.

13) A música que você dançaria agora
Best Song Ever.



Espero que vocês tenham gostado da tag,e me desculpem por estar meio,sei lá,animada demais com 1D.Isso deve passar - ou não - depois de uns 2-3 meses de vida como Directioner.


~Kiss

Tag:Meu gosto musical

Peguei as perguntas aqui.Espero que gostem da tag.
Coloquei os links pros vídeos das músicas pra vocês não precisarem ficar procurando.

01: Qual seu estilo musical preferido?
Pop.Principalmente pop coreano.

02: Qual o seu cantor ou banda preferido?
Shoujo Jidai.

03: Qual estilo musical  você menos gosta?
Forró,não suporto.

 04: Cite uma música que te faz chorar.

05: Cite uma música que marcou algum momento da sua vida.
Apocalipse - Damares.Não queria colocar música gospel aqui,mas é que essa foi a única música que realmente marcou um momento,aquela música que sempre que eu ouço eu lembro de tal coisa.Foi a música que meu irmão estava ouvindo quando morreu...antes de morrer no caso,porque se ele estava morto não tinha como estar ouvindo.

06: Qual música você está ouvindo muito ultimamente?
Eu estou ouvindo muito,MUITO One Direction ultimamente.Não tem uma música que eu esteja ouvindo,mas as mais ouvidas do momento são:

07: Cite 03 artistas que você gostaria de assistir um show. 
Champs;Demi Lovato;One Direction

08: Qual música  lembra a sua infância?
Vale 'Atirei o pau no gato'?

09: Qual música melhora o seu humor?
Se eu estiver realmente de mal humor,nenhuma música melhora isso,mas se a situação não for tão grave,Love&Girls - Shoujo Jidai resolve isso.

10: Qual o seu filme preferido em questão de trilha sonora?
Cara,não vejo filmes,então..
Sei lá,Somos Tão Jovens talvez.Foi o único filme que eu vi e sabia todas as músicas.

 11: Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?
Músicas bem tristes,pra ficar mais triste.

12: Em qual momento você mais ouve música?
Quando estou sem nada pra fazer,o que é quase sempre,então,sempre.

13: Qual música você gosta de cantar em voz alta?
Eu canto TODAS as músicas em voz alta,mas uma que ultimamente eu estou cantando muito em voz alta é Best Song Ever - One Direction.


Bom,é isso.Eu vou ficar respondendo tags até a maratona acabar,só pra não deixar o blog inativo.Serão tags sobre tudo,música,livros e talvez,moda.

~Kiss

Segunda Maratona Literária 10h - Atualizações



Quem me acompanha no instagram viu que eu li apenas a metade de um livro durante o carnaval,o que significa que na maratona eu devo ler apenas mais um,SE eu terminar de ler esse 'mais um'.
Eu estava naquela situação em que você quer saber o final,mas não quer que o livro termine e acabei demorando dias e dias pra terminar o livro.Eu recomecei a ler O Cortiço (que tinha começado a ler no início do mês e parei),mas acho que esse livro não é pra mim.Eu leio 3,4 páginas e já fico cansada.Então,vou começar a ler Divina Comédia e ler um capítulo de O Cortiço por dia.Acho que vai ser melhor ler assim,porque ler ele inteiro num dia,não tá dando.Tá muito cansativo.
Eu só devo terminar de ler Divina Comédia lá pro sábado,ou no domingo,então provavelmente a resenha vai sair lá pra quarta-feira,ou talvez até antes se eu estiver muito animada.
Bom,acho que é isso.Quando a maratona acabar,eu vou fazer um post mais detalhado,com fotos e tals pra vocês.


~Kiss

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha:Carte Blanche

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Carte Blanche
Editora:Galera Record
Páginas:462
Ano de publicação no Brasil:2012
Preço:R$ 59,00
Comprei por:R$ 52,00

"Jeffery Deaver reconstrói a saga do espião mais famoso do mundo, tendo como pano de fundo o globalizado e extremamente tecnológico século XXI. James Bond,um veterano da Guerra do Afeganistão, é um agente secreto especializado em operações internacionais."

Carte Blanche conta um dos muitos mistérios que James Bond,o agente 007,teve que resolver em sua carreira.Milhares de vidas estão em suas mãos e ele só tem alguns dias para encontrar quem está por trás disso.


OPINIÕES
Eu não tenho palavras pra descrever como eu amei esse livro.De longe o melhor do ano.Acho que vocês já sabem que o Jeffrey é meu autor preferido,então sou meio suspeita pra falar dos livros dele.
Primeiro tenho que falar uma coisa:depois de comprar A Janela Quebrada (também do Jeffrey),eu prometi a mim mesma que não iria mais comprar livros que custassem mais de 50 reais,e adivinha quem pagou 52 reais nesse livro?Eu o/
Enfim,não vou falar muito sobre a história em si,por que o legal do livro é você ir juntando as pistas e ir descobrindo as coisas junto com o James.Mas já vou avisando que tem muitas partes que fazem você quase morrer achando que tal coisa vai acontecer,ou que aconteceu,e na verdade não acontece,porque o James já tinha planejado tudo.Vocês não tem noção de quantas vezes eu achei que esse homem tinha morrido.
Tem muita violência e detalhes dos corpos de pessoas que estão mortas há muito tempo,então se você tem estômago fraco,ou não gosta disso,provavelmente não vai gostar do livro.Tem um pouco de romance também e obviamente,muita ação.
Eu tenho a impressão de que só pessoas que gostam do Jeffrey e pessoas que gostando do James vão gostar desse livro.Não recomendo pra ser primeira leitura do autor ou primeira leitura sobre o personagem.Esse foi meu primeiro contato com o James Bond num livro,mas como eu já estava acostumada à escrita do Jeffrey,pra mim foi de boa.
Ah,como sempre,a maioria dos personagens - pelo menos os vilões - são psicopatas.Acho que isso é o mais legal nos livros do Jeffrey,sempre tem um psicopata,e o detetive acaba tendo que pensar como um psicopata pra conseguir prender o vilão.
Esse livro com certeza vai estar entre os 10 melhores livros do ano.Não só por ser do Jeffrey,mas  realmente por conter uma história incrível,daquelas que quando acabam,você fica um tempo pensando em tudo que acabou de acontecer e acaba ficando triste depois,mas vale à pena.


Quotes
*O último quote pode ser spoiler
Quote1 / Quote2 / Quote3 / Quote4 / Quote5


"Aquele adorável exame confirmou que o cadáver era de uma mulher.Contemplando a pele que se soltava,os ossos protuberantes,o trabalho de insetos e animais no que havia sobrado de carne,Hydt sentia o coração bater mais rápido." _ Página 62

~Kiss

Resenha:A Metamorfose

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Die Verwandlung
Editora:Ulisseia
Páginas:112
Ano de publicação no Brasil:1985
Preço:23,00
Comprei por:----


"A metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Sem a menor cerimônia, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal."


OPINIÕES
Eu acho que não li esse livro no momento certo da minha vida.Já vi várias resenhas sobre ele e em todas as pessoas falavam muito bem do livro,e eu não achei isso tudo.Foi um livro bom,ok,mas não passa disso.Eu pretendo reler ele daqui uns 2,3 anos pra ver se minha opinião muda,mas por enquanto,é isso.
O que mais me incomodou no livro foi o fato de a família do Gregor simplesmente não se importar com ele.Ele se transformou e eles simplesmente começaram a ignorar,cada dia mais e mais,a existência dele.Em outros livros,outro contexto,acho que até poderia ter ficado legal em um livro,ficaria triste e perfeito,mas nesse livro,acabou me irritando.
Não vou falar que não tirei nada do livro,porque tem algumas citações legais que te fazem refletir,e foram essas citações que me fizeram não odiar o livro.
Se você já leu o livro e gostou,por favor,me explique o porquê de você ter gostado,talvez com a opinião de outra pessoa eu reveja algumas coisas e acabe gostando um pouco mais da história.

Não fiz quotes por que li ele em PDF,e a letra estava minúscula.Sério,doeu os olhos.
Enfim,é isso.


~Kiss

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Segunda Maratona Literária 10H

Então,resolvi fazer de novo,mesmo a primeira não dando mundo certo.Dessa vez eu vou mesmo me esforçar pra ler pelo menos 5h por dia e não ficar só nas duas,três da primeira maratona.

A maratona vai começar amanhã e terminar dia 20,e as atualizações (o que eu estou lendo,quando eu li etc),vão ser postadas no instagram e entre os dias 20 e 22 desse mês eu faço um post pra falar sobre tudo que eu li,o que eu achei e se eu gostei de ter feito a maratona de novo.

Eu escolhi 4 livros pra ler,e são:
Carte Blanche do Jeffery Deaver,que eu tenho que terminar de ler logo,mas não quero que acabe.Ainda estou na metade do livro...
Divina Comédia do Dante.Tenho esse livro há quase um ano e ainda não li.Acho que tá na hora de ler ele.
O Cortiço do Aluísio Azevedo.Comecei a ler ele,mas por estar ansiosa demais pra ler Carte Blanche,acabei não lendo.Tenho que terminar ele.
O Jogo do Anjo do Carlos Ruiz Zafón.Esse eu quero apenas começar a ler durante a maratona,não vou me forçar a terminar ele durante o carnaval.

Eu acho que consigo ler pelo menos os 3 primeiros,se eu não entar em ressaca e tals.
Meu instagram é @isabellaclouddie,deêm uma olhadinha lá pra saber como anda a maratona.
E participem da maratona também é muito legal.

Bom é isso.Me desculpem se tiver erros de ortografia e/ou digitação,ainda to fazendo tudo pelo celular.
~Kiss

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fui infectada!Virei Directioner

Mais um post feito pelo celular e meio que sem assunto.Apenas vim dizer à vocês que FUI MORDIDA POR DIRECTIONERS E ACABEI INFECTADA.Levem essa primeira parte do post e o título na zuera por favor,obg,dnd.
Eu já fiz um post falando sobre isso,mas não custa falar de novo.

Eu conheci 1D há uns 4 anos atrás,perto de quando eles debutaram,mas não dava atenção pra eles - aquela hora que você se arrepende de não ter dado atenção pra música deles - e sinceramente,só conhecia What Makes You Beautiful.
Duas semanas depois do lançamento de You&I,eu - por algum motivo do qual não me lembro - fui procurar "One Direction" no youtube e fui ver o clipe que até então,era novo.
Caso vocês não tenham visto o outro post em que falei sobre eles,eu SEMPRE gostei do Harry e talvez por isso,meio que do nada,eu comecei a ouvir 1D.
Eu me apaixonei por You&I,baixei ela e fiquei semanas ouvindo.Sim,sou daquele tipo de pessoa que ouve a música até enjoar.
Até aí estava tudo "normal".Eu gostei de You&I e ela com certeza foi um fator importante pra minha grande transformação,mas na época,pra mim,1D era aquele tipo de banda/cantor que você só consegue gostar de 2,3 músicas.
Eu tenho uma coisa meio chata de tipo "já que criei a pasta pra tal cantor/banda,vou ter que baixar pelo menos um 5 vídeos".Eu acho desperdício de pasta (?) baixar menos de 5 vídeos do artista.Aí eu baixei alguns MV's e gostei.Isso já mais pro final de 2014.
Durante as férias,como já falei pra vocês,eu ouvi muito 1D,principalmente Night Changes.Eu vi o MV de Night Changes,gostei,baixei,fiquei desesperadamente procurando lives pra baixar,baixei eles e viciei na música.
Aí eu pensei "já que to gostando dessas músicas,vou baixar outras".Aí eu baixei,me infectei e acho que agora não tem mais volta.

Bom,não foi uma coisa que aconteceu super de repente.Eu já acompanhava a carreira dos meninos - por causa do Harry,devo confessar -,já gostava um pouco deles e já conhecia algumas músicas.Eu só não achava que eu iria começar a baixar todas as músicas deles e gostar de muitas delas em menos de 2 meses.
Eu acho sim que foi "rápido demais" a minha transformação,mas eu já gostava deles e do trabalho deles,só não era Directioner.
Sinceramente,eu não sei se as Directioners mais antigas me considerariam Directioner,maaas eu amo eles,amo o que eles fazem,amo as melodias e amo as letras e pra mim isso já é o suficiente.Claro que eu além de amar e tals,sei muita coisa sobre eles,talvez não tanto como as Directioners mais antigas,mas sei.

Bom,acho que é isso.Eu amo eles,não vou ser burra de falar que eles são perfeitos,porque eles não são,mas sem os defeitos eles não seriam o que eles.
Eu ainda não conheço todas as músicas,mas não acho que isso seja importante.Pra mim conhecer as 30 e poucas que eu conheço já tá otimo.Claro que vou ouvir as outras,até porque eu já baixei todas e não ouvi-las seria "desperdício de pasta",mas não vou ficar "ai,tenho que aprender a cantar todas as músicas,se não,não sou Directioner".

Eu espero que vocês tenham intendido tudo,porque acho que ficou meio bagunçado.Me desculpem se tiver erros de ortografia,mas é que pelo celular -que não tem corretor porque corretor atrapalha MUITO- é difícil corrigir todos os erros.
Espero que tenham gostado do post.No final de semana,o blog terá duas resenhas novas.

~Kiss

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha:Dona Flor e Seus Dois Maridos

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Dona Flor e Seus Dois Maridos
Editora:Record/Altaya
Páginas:400
Ano de publicação no Brasil:1995
Preço:Livro só encontrado em sebos
Comprei por:----

O livro conta a história de dona Florípedes Paiva e seus dois maridos.O primeiro,Vadinho,é viciado em jogos,bebidas e mulheres.O segundo,Teodoro é o marido perfeito,sócio de uma farmácia,membro de um orquestra de amadores e super organizado.O livro narra o sofrimento e as alegrias de dona Flor com seus dois maridos.


OPINIÕES
Meu resumo tá péssimo,sorry.Primeira coisa a falar:a edição que eu li é perfeita.Esse livro estava aqui em casa há anos e só agora eu li.Tem algumas ilustrações no livro muito engraçadas.O livro em si é muito engraçado.
É muito divertido ficar sabendo tudo que o Vadinho fez enquanto era vivo(Isso não é spoiler,ele morre no 5° parágrafo da 1° página da história do livro).Vadinho,apesar de ser viciado em jogos,bebidas e ser infiel,é um personagem impossível de se odiar.Ele é um dos personagens mais divertidos de livro.É impossível não rir lendo o livro.O livro é simplesmente incrível.
Eu não gostei muito do Teodoro.Ele certinho demais,muito sem graça,mas não deixa de ser um personagem interessante.
No final,o livro fica meio que sobrenatural.Ah,aviso:o livro tem muitas coisas de candomblé,se tem preconceito,nem leia.Dos 25 capítulos da última parte (são 5 partes),pelo menos 8 são puro candomblé.Se você não gosta,pule os capítulos,você entendem a história perfeitamente sem eles.
Quero dizer aqui que minha edição tem cheiro de chocolate e que eu cheirei muito o livro.Informações desnecessária,eu sei,mas eu queria dividir isso com o mundo.

As ilustrações estarão abaixo,junto com as quotes.

Quotes de frases
Quote1 / Quote2 / Quote3 / Quote4 / Quote5 / Quote6

Quotes de ilustrações
Quote1 / Quote2Quote3 / Quote4

Tem mais ilustrações,mas essas foram minhas preferidas.

"Quero matar meus desejos
Sufocá-las com meus beijos.." _Página 92

~Kiss

Resenha:O Efeito Sombra

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:The shadow effect : illuminating your authentic self 
Editora:Lua de Papel
Páginas:256
Ano de publicação no Brasil:2010
Preço:R$ 20,00
Comprei por:R$ 10,99

Todos nós temos um lado obscuro. Encontre a sua Sombra e transforme-a no caminho para os seus sonhos. O que é a Sombra? Bem, a Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude! Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz. A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem à medida que abrirmos nosso coração a todos ao nosso redor. O poder que desencavamos nos ajudará a confrontar o medo que esteve nos segurando e nos incitará a seguir adiante, rumo ao nosso mais alto potencial. Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos.


OPINIÕES
Sim,é livro de auto-ajuda.Mas não é ruim.É regular.São três meio que contos,sobre a Sombra,escritos por 3 autoras diferentes.O primeiro,pra mim,foi o melhor.É bem técnico e tem muitas coisas interessantes sobre psicologia.Os outros dois são regulares.
Eu fiz várias marcações no livro.Eu acho psicologia muito interessante então,pra mim,o livro foi legal.Também tem algumas questões ambientais,e como estudante de Meio Ambiente,eu amei.
Não tenho muito o que falar.É auto-ajuda,tudo é spoiler e ao mesmo tempo,nada é spoiler.
Não fiz quotes porque estava sem internet enquanto tava lendo ele.


"Será que podemos continuar a ser felizes com um tipo de vida que está lentamente destruindo o mundo?" _ Páginas

~Kiss

Resenha:O Menino da Mala

♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Drengen I Kufferten
Editora:Arqueiro
Páginas:256
Ano de publicação no Brasil:2013
Preço:R$ 29,90
Comprei por:R$ 22,30

"Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance."
Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. 
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. 

Nina é uma enfermeira que adora ajudar os outros,mesmo sabendo que isso vai atrapalhar sua vida em família.Um dia sua amiga Karin marca um encontro com ela e diz a seguinte frase:
"Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance."
Nina larga tudo pra ajudar a amiga e acaba arranjando muitos problemas,não apenas para si,mas para sua família.


OPINIÕES
Gostei do livro,não é o melhor livro do mundo,mas é bom.Ah,eu cortei um pedaço da sinopse oficial do livro porque tinha um spoiler monstro nele.
Apesar de ser um tema polêmico e tals,ter ação e um pouco de sangue no livro,não achei ele tão bom quanto pensava que seria.A Nina é uma pessoa meio boba,sabe?É legal ela querer ajudar todo mundo,mas ela chega ao extremo,viajando pra outros países sem nem avisar a família pra onde tá indo,deixando tudo só pra ajudar os outros.Parece que ela não liga pra família dela e isso me incomodou.Tirando isso,eu gostei do livro.
O menino que ela encontra não fala a língua dela,o que torna as coisas mais difíceis e mais interessantes de se ler.Ela acaba protegendo o menino com unhas e dentes por que o instinto maternal fala mais alto.Agora me diz,se o instinto maternal dela é tão apurado assim,porque ela deixa os filhos e o marido pra cuidar de outras pessoas quando as pessoas que ela deveria cuidar estão logo ali?
Apesar disso,Nina é uma mulher corajosa e tudo que ela faz pra ajudar as pessoas,é comovente.
O final do livro,pra mim,é a melhor parte.Não o finalzinho,mas as últimas 40 páginas.
Outra coisa legal do livro,é que no final você entendem o porque do menino ter sido sequestrado e nem fica com raiva do homem que mandou sequestrarem o menino.Apesar de ele ter mandado sequestrar o menino,ele fez isso por uma boa causa.
O livro também tem muitos momentos tristes que fazem você ficar com dó do homem que sequestrou o Mikas.Então,é isso.Se eu for dar mais informações vou acabar soltando spoiler.

Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3 / Quote4 / Quote5

"Primeira regra de sobrevivência:não chamar atenção para si." _ Página 74

~Kiss

Resenha:Uma Fortuna Perigosa

♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:A Dangerous Fortune
Editora:BestBolso
Páginas:560
Ano de publicação no Brasil:1993
Preço:25,00
Comprei por:R$ 21,60 (O box com 3 livros)


"Em 1866, a Windfield School passa por uma tragédia. Um jovem estudante se afoga em um misterioso acidente, e o evento marca o início de uma série de intrigas que duram mais de três décadas. Os integrantes de uma rica família inglesa, dona de um dos maiores bancos de Londres, compõem o centro da trama. Neste thriller, a verdade mantém-se até o fim escondida por trás de intrigas amorosas e políticas, e assassinatos a sangue-frio.Trama de tirar o fôlego. 
Suspense do começo ao fim. The New York Times."

Uma Fortuna Perigosa narra a história da família Pilaster,uma família rica e poderosa que cai em desgraça quando duas mortes ligadas à família acontecem.De um lado temos Hugh Pilaster,um homem honesto que só quer ganhar a confiança da família e se tornar sócio do banco.Do outro temos Augusta Pilaster,uma mulher que vive apenas para fazer com que seu filho Edward fique na frente de Hugh em tudo e não mede esforços pra isso.O livro é uma montanha-russa de emoções.


OPINIÕES
Eu adorei esse livro,foi tipo,cem vezes melhor que O Voo da Águia.O escrita do Follett te prende e faz você querer saber o que vai acontecer e você acaba lendo um monte de uma vez.
Acho que por O Voo da Águia ser uma história real,ele não pode escrever livremente como faz nos outros livros e por isso não gostei tanto dele.
Outra coisa que me fez gostar desse livro,é que ele se passa entre os anos de 1866 a 1890 e se passa em Londres.Você realmente se sente lá.
Não tenho muito o que falar do livro,porque qualquer coisa pode ser spoiler.Acontecem muitas coisas no livro e você tem que estar gostando da leitura pra não se perder.Se estiver lendo por obrigação,não vai aproveitar nada.Então deixe pra ler Uma Fortuna Perigosa quando estiver realmente querendo lê-lo.
Sinceramente,não consegui amar nenhum personagem.Torcia pra alguns conseguirem alcançar os objetivos,mas nada mais do que isso.Mas eu consegui (e como consegui) odiar a Augusta com todas as forças do meu ser.Ela é a personagem de livro mais odiável do mundo.
Bom,é isso.

Quotes
Quote1 ; Quote2 ; Quote3 ; Quote4

~Kiss

Happy Birthday Harry

Aviso:Não levem tudo a sério,adoro xingar eles,é assim que demonstro meu amor <3
Hoje é aniversário do Haroldo Estilos \o/
Não sou Directioner,mas amo o Harry e os outros meninos,então me senti na obrigação de fazer esse post.
Conheci One Direction há uns 3-4 anos,perto de quando eles debutaram,e sinceramente,não dei nenhuma importância pra eles.Mas eu sempre gostei do Harry,sempre mesmo.
Mas desde You&I,comecei a amar não só o Harry,mas os outros meninos também.
Harry é aquele tipo de cantor que quando eu ouço fico tipo: "Olha a voz perfeita que essa coisa tem,cara,como é possível?"Sou viciada na voz dele.
Ah,hoje comprei dois livros do 1D.Como comprei online vai demorar pra chegar,mas devem chegar até o meio de março,eu espero.Quando chegarem,vou postar as fotos dos livros no instagram e postar a resenha no blog depois de lê-los.

Hoje esse lindo pedaço de cocô (oi?) está completando 21 aninhos \o/
Happy Birthday Harry.


~Kiss